[WaterCooling Project] Black&Red Rampage HAF935 [terminado]

PalheirosVr

Membro
Ora bem, já sou leitor deste forum ha uns anitos, mas nunca postei regularmente nem nunca publiquei nenhum projecto.

O primeiro ja tem prai 8 anos, era um P4 2.8 @ 3800mhz, muito tempo aguentou ate ter posto os pc's de lado.


Agora voltei a sentir o bichinho e entre algum material em 2ª mao, outro que ja tinha e material que comprei, iniciei um novo projecto.
Aqui fica ele:

Case: Noiseblocker Plexmaster G2
CPU: Intel I7 960 3200mhz
Motherboard: Asus Rampage II Extreme
RAM: 6gb gskill DDR3 1600mhz
VGA: Asus HD7970 3GDDR5
PSU: Aerocool X-Strike 1100w 80 plus gold Modular
HDD: 2x seagate 250GB + Western Digital 1Tera (externo)

Componentes WC

CPU Block: EK Supreme LTX Plexi
GPU Block: (por defenir)
Chipset Block: (por defenir)
RAD: Airplex Pro 360
Tubo: Masterkleer 10-16 UV Red
Bomba: Ek DCP 4.0
Reservatorio: Ek Combo 4.0
Conectores: Phobia Black

Umas fotos da evolução do projecto:

Algum material


O Bloco do CPU

snc00187o.jpg



A bomba EK com o reservatorio acoplado.

snc00186q.jpg



A Motherboard ja metida no sitio




Ja com a radbox no sitio mas por pintar (a cor verde devesse ao MDF hidrofogo)

snc00194d.jpg


snc00190r.jpg


snc00189r.jpg



Radbox ja pintada

snc00208e.jpg


snc00216c.jpg


snc00210x.jpg


Ja kuase tudo motado, so pa ter a ideia das cores:




Para ja nao tenho mais fotos. Amanha ja posto mais algumas, pois o projecto ja ta um pouco mais adiantado..

Espero pela voça opniao.
 
Última edição:
Ora atao como prometido aki ficam mais algumas fotos:




A Grafica eleita: Asus HD7970
Para ja esta a ar, mas dentro de 2 semanas estará a água..
snc00222v.jpg




O monitor: Asus 24" (VE248H BK/2MS/EU)2
snc00228m.jpg



O teclado ZBoard Merc
snc00245.jpg


O material ja todo na caixa, com o CPU já debaixo de agua:

snc00253r.jpg



A Frontal da caixa com o controlador NZXT Sentry Mix
(O painel de acrilico frontal encontrasse desmontado pois estou a desenhar um novo e ainda nao arranjei quem me faxa o corte a laser para ficar perfeitinho)
snc00256y.jpg


snc00256y.jpg




Deem a vossa opniao, ainda ha muito pra fazer, e ideias e criticas sao sempre bem vindas.
 
Ora apos uma longa ausencia decidi mostrar o L€nto progresso do meu projecto:

snc00831.jpg


A Radbox
snc00832o.jpg


Pormenor do bloco do CPU, ainda falta o bloco do chipset e GPU:
snc00834.jpg


O frontal e lateral da caixa, este frontal ainda nao é o defenitivo, pois so esta semana é que consegui arranjar alguem que me cortasse o acrilico a laser para abrir 2 grelhas para 2 fans de 120mm.por isso em breve haverá novidades.

snc00838.jpg



A traseira da radbox iluminada pelos leds das fans

snc00841.jpg



E para terminar uma foto do cockpit

snc00842m.jpg




Por agora é tudo, tenho algumas mais algumasideias para avançar mas de momento nao é possiv€l..mas assim k houver novidades eu posto..


Cumps e critiquem...
 
Ora depois de muito tempo sem fazer nada neste projecto decidi mudar umas coisas.

Um das maiores dificuldades que eu tinha era nao conseguir esconder os cabos, pois a caixa era completamente transparente, e o espaço não era muito.
Tinha 2 hipóteses, ou sleevava os cabos todos e cortava-os a medida o que me iria demorar uma eternidade ou entao trocava de caixa, que foi o que decidi.

Depois de pesquisar varios modelos de varias marcas decidi-me por uma que cumpria todos os requisitos, principalmente espaço, facilidades no cable management e hipótese de instalar 2 radiadores 360. A Caixa foi a Cooler Master HAF STACKER 935



Uma foto da caixa em que foi entregue, pus ao lado da minha bike so para terem noção do tamanho do bixo!!!​subir imagenes gratis

Depois de desmontar a caixa quase por completo (não tirei fotos) para retirar as caixas dos discos que nao irei utilizar meti algum material la dentro:


imagenes gratis


imagenes gratis


subir fotos


Fiquei super contente com a caixa, pois tem Grommets bem grandes para passar os cabos e atras do taboleiro da board tem espaço soficiente para esconder todos, ou pelo menos a maior parte dos fios:D:D:D.

Para a caixa nao ficar completamente stock e ficar com um ar mais ''clean'' decidi fazer uns fundos falsos (não sei se será esse o nome, mas voçes entendem). Foram feitos em madeira de 3mm so para ver como fica, se no final gostar do resultado mando cortar em acrilico para dar um acabamento melhor.


sube


subefotos


subirimagenes


subefotos

Os cabos não vão ficar exactamente como estão, so os meti para ter uma ideia geral de como ficará.
De momento estou a espera que cheguem algum material para dar continuidade ao projecto que espero concluir brevemente..
 
Mais material a chegar.. (bloco para o NB)


imagen

Quando olhei para ele a primeira vez fiquei com medo que nao tivesse espaço para os conectores, mas afinal fica com cerca de 1mm ou 2 de folga



imagen jpg



Agora falta decidir como vou fazer passar os tubos para ficar uma coisa bonita de se ver..
 
Tens heat gun ou usas um secador?

Tenho algumas ideias mas implicava haver um serviço de corte por causa de um logo.

Para este serviço nao é preciso heat gun, embora ja tenha feito alguns onde tuve de usar (consola central do carro, puxadores das portas..)
o corte se for simples até se faz com um bisturi e alguma paciencia. Se for algo que tenha de ficar perfeito o ideal é vectorizar o logo e mandar fazer o corte numa plotter, qualquer grafica faz isso..
 
Back
Topo