MacBook Pro 13 - Problema ???

Olá a todos!

Venho aqui pedir a vossa ajuda para um problema que estou a ter no meu Mac.
O meu MacBook Pro tem mais ou menos um ano e meio e aqui há dois meses teve um break completo...quando ligava o computador o ecra estava azul e não conseguia aceder a nada. Desloquei-me a uma Apple Store (vivo em Londres) e, magicamente (sim porque não me explicaram o que fizeram - levaram apenas o computador lá dentro, trouxeram-no 10 minutos depois e não me explicaram o que tinham feito, disseram apenas que eram mágicos) conseguiram voltar a por o meu computador normal... (ou aparentemente normal)...
Depois de começar a usa-lo novamente é que comecei a notar alguns problemas e que são estes:
- Quando guardo uma página web nos favoritos ela fica lá guardada e tudo bem, mas depois quando desligo e volto a ligar o computador a página já não está lá (nao ficou gravada).
- As preferências todas do computador (cada vez que o ligo) voltam àquelas do dia em que se deu o break.
etc...etc...

Desloquei-me novamente aqui a uma Apple Store mas como já tinha passado da garantia (aqui no Reino Unido só garantem um ano de garantia) não me podiam ver o computador sem eu ter de pagar um dinheirão... Como sabia que em Portugal a garantia era de dois anos, esperei para ir aí agora nas férias da pascoa e levei o computador à *****/PC Clinic...
Na PC Clinic disseram que a nível de hardware estava tudo bem mas que tinham detectado que o sistema estava corrompido e por isso tiveram de fazer a re-instalação de todo o sistema operativo...Como o software não tem garantia levaram-me 49€ pelo serviço... Mas, agora voltei para Londres e afinal os problemas mantem-se......

Alguem sabe o que sera????....... Agora também tenho algumas suspeitas em relação à PC Clinic porque pelos vistos não percebem muito do sistema... ainda tentei ir aos vendedores Apple da ***** e Worten e, para meu espanto, nem sabiam o que era a Time Machine/Capsule... A assistencia Apple em Portugal está, literalmente, entregue aos bixos...

Ok, mas o que eu gostava de saber é se alguem sabe o que se passará com o meu MAC?... Desculpem o longo post...

Obrigado!!! ;-)
 
Infelizmente escolheste a pior assistência em Portugal! A ***** é pavorosa em termos de assistência. Uma pergunta, quando o levaste à Genius Bar ainda estava dentro da garantia? Se sim, sempre podes alegar que o mac continua com o mesmo problema e que a assistência prestada lá não resolveu o problema, pelo que o problema está dentro da garantia! Entra em contacto com a Apple UK e conta-lhes o problema, talvez tenhas a sorte de eles to resolverem dentro da garantia Apple ;)
 
Um reset à PRAM não resolverá isso?

Em último caso nada como formatar e instalar o OSX. Isso não parece ser problema de hardware, por isso não vejo "drama" na resolução do problema.
 
O meu quando estava com problemas no HDD tinha o mesmo comportamento, mas pode não ter nada a ver com o HDD embora tudo indique que sim. Tenta fazer o que eu te disse acima, pode ser que tenhas sorte e eles concordem que o problema na altura não ficou bem resolvido!
 
O meu quando estava com problemas no HDD tinha o mesmo comportamento, mas pode não ter nada a ver com o HDD embora tudo indique que sim. Tenta fazer o que eu te disse acima, pode ser que tenhas sorte e eles concordem que o problema na altura não ficou bem resolvido!

Pois, aqui na Apple Store disseram-me exactamente que o problema era no HDD... mas aí na PC CLINIC disseram que era um problema de software... :-/ Agora tenho de ir novamente à PC CLINIC tentar que descobram, finalmente, o problema... no entretanto, ja escrevi uma reclamacao para a PC CLINIC...
Mas também ouvi dizer que podia ser um problema de acessos.... Neste momento já nem consigo guardar alguns documentos porque o computador diz que eu não tenho permissão para aceder à pasta x ou y....
Isto é uma grande confusão... de qualquer forma, obrigado por todas as respostas! ;-)
 
Pc clinic só quero distancia!!

Pois é, por um milagre não ia sendo mais uma vitima da PC CLINIC...loja q não aconselho nem para limpar o ecrã com um pano. Levei lá o meu iPad devido a uma mancha no monitor e, passados 4dias dp de o la deixar, liguei a fim de ter novidades. Disseram-me que ainda n tinham "pegado" no aparelho e aberto o mesmo para ver o problema!!!ABERTO!?!? Mas o funcionário tinha-me dito inicialmente q n ia haver nenhuma intervenção, n iam tocar no aparelho, e q, naquele preciso momento, ia dar entrada um pedido para a apple enviar um iPad novo em substituição do meu (pois o problema era visivel no monitor, aspecto referido por 2 funcionrios da loja). Enfim, resumindo, dp de me ter deslocado à loja para buscar o meu iPad (antes que se lembrassem de lhe por as mãos em cima) disseram q, qd cheguei, era MESMO NAQUELE PRECISO MOMENTO QUE IAM PEGAR NO APARELHO (há cada coincidência mais engraçada). Dp de pedir o livro de reclamações, o rapaz prontificou-se logo a enviar o pedido na hora para a Apple e disse q, na próxima 2a (isto aconteceu numa 6a), já estaria o equipamento na loja(só se enganou foi que antes de ter dito isto: indicou q a Apple n trabalhava ao fim-de-semana e que, aproximadamente, demorava 3 dias úteis a chegar o aparelho)...nunca tive mta dificuldade a matemática mas expliquem-me pois n entendo: se a Apple n trabalha ao fim-de-semana, o pedido ia dar entrada às 20h de 6a feira e são necessários, aproximadamente 3 dias úteis para chegar, como é q o funcionário ( que não tratou de porra nenhuma durante os 4 dias que lá teve o iPad) me diz q na próxima 2a feira esta lá o iPad????? Se têm amor aos vossos equipamentos electrónicos (da Apple ou qq outra marca) deixo um simples conselho: FUJAM DA PC CLINIC!!!
 
Jmtdo, o problema que tens é mesmo uma macha? Eu no meu iPad 2 também tenho umas sombras, mas que vão desaparecendo. Fica marcado tudo o que ficar no ecrã durante uns tempos. Agora por exemplo, se sair do Safari, irá ficar a barra do link e de pesquisa marcada, tipo em sombra. Queria o mandar para a garantia, e que mandar e-mail para a Apple, mas não encontro porta nenhuma de e-mail no site deles.
 
Back
Topo