Ajuda para compra de TV

tomahawk888

Power Member
Boas, vou adquirir uma televisão nova, será provavelmente de 32", poderei comprar uma de 37" se se revelar um bom negocio.Os aspectos a ter em conta são:

-Pretendo gastar no maximo 600€, mais coisa menos coisa.

-Não ligo nenhuma ao 3D, até dispenso.

-Ter entrada USB para poder ver filmes a partir de uma pen por exemplo.

-Gostava de poder ir à net na tv, ver o youtube, etc, mas se não tiver esta característica a este preço...paciência.

-Não sei até que ponto a refresh rate é importante, já vi de 50, 100, e 200, dentro do range de preço que procuro.

-Vou usar maioritariamente para ver filmes e ver tv normal (meo).

-Prefiro comprar numa loja fisica, mas se existir uma diferença de preço considerável posso comprar numa loja online, desde que seja de confiança, tipo red coon.


Agradecia imenso que me ajudassem a escolher uma decente, não pesco nada de televisões.


Obrigado!
 
Última edição:
Tens uma Samsung do 40 em promoção na ***** por 350€. Não tem nenhumas características especiais mas é uma excelente compra tendo em conta o preço.
Fui comprar uma para um familiar e fiquei satisfeito com o que vi a nível de TV e filmes via USB. De origem a TV não lê filmes por USB, só músicas e fotos, mas basta alterar uma coisinha num menu e passa a dar.
 
40 já é demasiado grande, tenho uma sala muito pequena mesmo, fico a certa de 1,30m do televisor, estou mais virado para as de 32".

Tenho estado a olhar para a Philips Televisor LED 32PFL7406H/12 e para a Samsung Televisor LED Smart TV UE32D5700ZF, de 519€ e 499€, respectivamente.


Qual vos parece a melhor escolha?
 
Última edição:
Eu comprava a ES5500 que é o modelo de 2012 que vem substituir as D5500/D5700 (são basicamente a mesma). A versão de 37'' arranjas facilmente a baixo dos 600€, se achares realmente que é muito a de 32'' compras por menos de 500€.
 
Tens a E30 de 37" a 569€ na ***** e a 549€ na ***** salvo erro.

Tem smart tv, 200hz, o media player acho que é meio manhoso (eu pelo menos não lhe muita utilidade mas o único filme que tentei ver rodou bem, não reconheceu foi as legendas .srt >(), tem um som muito bom tendo em conta que é LED, uma imagem muito boa em HD e também muito boa (para mim o mais surpreendente) em canais SD.

Não querendo tirar o devido valor às samsungs, esta é uma boa opção, e se pesquisares o modelo de 32" certamente irás encontrar por menos de 500€.

EDIT: a de 32" está a 429€ na *****
 
Última edição:
Na minha opinião de utilizador comum, chego a uma loja e trago a mais bonita, ou então a que estiver, por acaso, calibrada mais ao meu gosto.

Tens aqui uma review da Panasonic E30.

Basicamente o nível de preto é mau e o contrast ratio idem. No fim até dizem: "Panasonic's latest LCD displays are a disappointment: we were hoping not just that they would have a better contrast ratio but also better colour reproduction too. The E30 is only just better than average, which is a real shame."

A Flatpanels já fez a análise da sucessora da E30 com 3D, a ET5 e as melhoras não são grande coisa: "The passive 3D system is the most convenient and accessible – and one that I actually think people would use – and response time is surprisingly fast for a TV in this price range. On the other hand, colors are not very accurate – not even after calibration – and the black level is weak, which again is contrary to Panasonic’s plasma TVs"


Agora uma da Samsung D5000:

"The Samsung UE40D5520 edge LED LCD TV has many virtues, such as deep blacks, excellent greyscale and gamma tracking, decent colours, solid standard-def video processing, svelte design and heightened energy efficiency. Although the TV’s handling of terrestrial SD programmes is somewhat soft, and our review unit exhibited some clouding and undefeatable auto-dimming, these minor shortcomings do not stop the D5520 from joining our ranks of recommended HDTVs."

No fundo a Samsung tem melhor relação de contraste, pretos mais profundos, cores mais precisas, input lag mais baixo, um leitor multimédia bem mais completo e a melhor plataforma SmartTV. Eu não vejo vantagens significantes na Panasonic E30, aliás, nem consigo entender como se tem aconselhado essa TV ultimamente quanto existem soluções mais completas da Philips, Samsung, Sony e até da LG pelo mesmo preço ou menos. E já agora, o que é nosso é sempre bom e por norma deixa-nos sempre satisfeitos, mas há que encarar os factos de haver algo melhor que o mesmo dinheiro possa comprar.
 
Na minha opinião de utilizador comum, chego a uma loja e trago a mais bonita, ou então a que estiver, por acaso, calibrada mais ao meu gosto.

Tens aqui uma review da Panasonic E30.

Basicamente o nível de preto é mau e o contrast ratio idem. No fim até dizem: "Panasonic's latest LCD displays are a disappointment: we were hoping not just that they would have a better contrast ratio but also better colour reproduction too. The E30 is only just better than average, which is a real shame."

A Flatpanels já fez a análise da sucessora da E30 com 3D, a ET5 e as melhoras não são grande coisa: "The passive 3D system is the most convenient and accessible – and one that I actually think people would use – and response time is surprisingly fast for a TV in this price range. On the other hand, colors are not very accurate – not even after calibration – and the black level is weak, which again is contrary to Panasonic’s plasma TVs"


Agora uma da Samsung D5000:

"The Samsung UE40D5520 edge LED LCD TV has many virtues, such as deep blacks, excellent greyscale and gamma tracking, decent colours, solid standard-def video processing, svelte design and heightened energy efficiency. Although the TV’s handling of terrestrial SD programmes is somewhat soft, and our review unit exhibited some clouding and undefeatable auto-dimming, these minor shortcomings do not stop the D5520 from joining our ranks of recommended HDTVs."

No fundo a Samsung tem melhor relação de contraste, pretos mais profundos, cores mais precisas, input lag mais baixo, um leitor multimédia bem mais completo e a melhor plataforma SmartTV. Eu não vejo vantagens significantes na Panasonic E30, aliás, nem consigo entender como se tem aconselhado essa TV ultimamente quanto existem soluções mais completas da Philips, Samsung, Sony e até da LG pelo mesmo preço ou menos. E já agora, o que é nosso é sempre bom e por norma deixa-nos sempre satisfeitos, mas há que encarar os factos de haver algo melhor que o mesmo dinheiro possa comprar.

Reconheço a derrota :007:

Muito honestamente já tinha visto a D5000 numa worten e vi que a imagem era boa, mas não me pareceu superior à da E30. De reconhecer também será que esses testes são efectuados por videófilos, logo, terão padrões bem mais elevados que o comum utilizador.

Já cheguei à conclusão que o media player da E30 não é de perto dos melhores, mas a tv tem um input lag baixo, já não me lembro da fonte, mas foi medido entre os 9 e os 16 ms em modo de JOGO.

Concluindo, contra factos não há argumentos e o que parece é que realmente a D5500 é superior à E30 ( as versões de 32" na ***** estão ambas a 429€), como tal, será uma melhor aquisição.

Apenas sugeri este modelo, não exclusivamente por ter uma, mas sim porque estou muito satisfeito com o equipamento. O mais engraçado é que gosto bastante do contraste da tv, acho os pretos realmente pretos (isto comparando com a antecessora lá do barraco), e ao que parece é o ponto fraco da tv.

De qualquer forma não me arrependo nada da compra, mas agora sinto-me algo culpado por na minha ignorância recomendar esta tv a outro user.

Obrigado pelo esclarecimento :)

* Ricardo shamefully walks out..*
 
Última edição:
Então para o uso que pretendo dar e dentro do meu orçamento podemos concluir que devo optar por uma da samsung? Género a ES5500? É que já estava a ficar entusiasmado com os 400hz da philips, mas se calhar não são assim tão importantes, não sei...
 
Reconheço a derrota :007:

Muito honestamente já tinha visto a D5000 numa worten e vi que a imagem era boa, mas não me pareceu superior à da E30. De reconhecer também será que esses testes são efectuados por videófilos, logo, terão padrões bem mais elevados que o comum utilizador.

Já cheguei à conclusão que o media player da E30 não é de perto dos melhores, mas a tv tem um input lag baixo, já não me lembro da fonte, mas foi medido entre os 9 e os 16 ms em modo de JOGO.

Concluindo, contra factos não há argumentos e o que parece é que realmente a D5500 é superior à E30 ( as versões de 32" na ***** estão ambas a 429€), como tal, será uma melhor aquisição.

Apenas sugeri este modelo, não exclusivamente por ter uma, mas sim porque estou muito satisfeito com o equipamento. O mais engraçado é que gosto bastante do contraste da tv, acho os pretos realmente pretos (isto comparando com a antecessora lá do barraco), e ao que parece é o ponto fraco da tv.

De qualquer forma não me arrependo nada da compra, mas agora sinto-me algo culpado por na minha ignorância recomendar esta tv a outro user.

Obrigado pelo esclarecimento :)

* Ricardo shamefully walks out..*

Eu percebo, sinceramente acho difícil não ficar satisfeito com qualquer coisa de 32'' que ande por aí, eu se tivesse uma E30 no quarto também iria satisfazer as minhas necessidades de certeza, mas pronto, como disseste que não ficava nada atrás da Samsung eu senti-me um pouco na obrigação de provar o contrário. Amigos na mesma. :b

Então para o uso que pretendo dar e dentro do meu orçamento podemos concluir que devo optar por uma da samsung? Género a ES5500? É que já estava a ficar entusiasmado com os 400hz da philips, mas se calhar não são assim tão importantes, não sei...

Acho que não deveria ser um factor de compra. Sinceramente, esses sistemas de interpolação de frames são uma coisa que na grande maioria das vezes, e aos meus olhos, só estragam a imagem, e depois é algo que eu simplesmente não consigo quantificar, se me puseres uma de 120hz e outra de 400hz lado a lado e com isso ligado eu provavelmente vou achar apenas que é tudo a mesma coisa e no fundo os números não passam de marketing.
 
Última edição:
Boas pessoal e boa tomahawk889 como já te intrometeste no meu agora sou eu que me vou intrometer no teu até porque ao fim e ao cabo estamos com as mesmas dúvidas... XD

Tal como o Tomahawk88, estou a pensar comprar uma tv led para o meu quarto para ver filmes e ver tv mas acima de tudo para jogar ps3. Após alguma pesquisa estou decidido a comprar entre este dois modelos, a Samsung UE32D5500/5700 ou então a Philips 32PFL6636H.
Para já estou decidido a comprar a Samsung pois dizem que esta é a melhor para jogar ps3 devido ao input lag que esta tem. Já tive a oportunidade de ver a philips na versão de 37" e devido aos seus 400hz de motion rate parece mesmo ter uma imagem real, no entanto já me disseram que devido ao motion rate elevade o input lag é elevadissimo (perto de meio segundo).

(Quanto ao motion rate também ainda não percebi muito bem como isto funciona pois já vi alguma tv's da samsung com motion rate de 200hz ter uma imagem tão fluida e real como algumas Philips de 400 ou 600hz... Quem me poder explicar este fenómeno agradeço... XD )

Qual acham que deva escolher? A diferença é de 30 euros sendo que a Samsung está a 410 e a Philips a 439 na *****.

Então para o uso que pretendo dar e dentro do meu orçamento podemos concluir que devo optar
por uma da samsung? Género a ES5500? É que já estava a ficar entusiasmado com os 400hz da philips, mas se calhar não são assim tão importantes, não sei...
 
Percebo, então na vossa opinião é mais vantajoso uma 5500, independentemente de ser de 32" ou 37". Vou hoje à worten vê-las ao vivo.

Ahh tou a ver que também ainda não te decidiste Pedro x) Lê a ultima resposta do nielmo, foi bastante esclarecedora, depois também depende do gosto de cada um, se se gosta mais de ver um movimento standard ou aquele motion flow quase irreal.
 
Última edição:
Se trouxeres a ES5500 depois deixa aqui uma pequena impressão da compra, também estou muito interessado em adquirir uma.
 
Pois não... XD mas a principio vou para a Samsung UE32D5500/5700... No geral acho que tem uma imagem mais bonita e colorida que a Philips e é mais barata (embora não seja pelo preço). A única coisa em que a Philips parece ganhar é sé mesmo no motion rate de 400 hz pois o que não tem de cores tão vividas ganha na fluidez de imagem, mas também pelo que me tenho vindo a aperceber isso do motion rate é muito bonito mas como já disse na ***** vi algumas samsung de 200hz parecerem fazer exactamente o mesmo efeito que algumas de 600hz..

A nova ES5500 não é exactamente igual a D5500 só que com um visual diferente? As novas ES5000 não gostei muito do que vi até agora pois são muito mais grossas que as anteriores....

PS. Obrigado nielmo... acabaste por responder a minha pergunta ainda antes de eu a fazer... XD

Percebo, então na vossa opinião é mais vantajoso uma 5500, independentemente de ser de 32" ou 37". Vou hoje à worten vê-las ao vivo.

Ahh tou a ver que também ainda não te decidiste Pedro x) Lê a ultima resposta do nielmo, foi bastante esclarecedora, depois também depende do gosto de cada um, se se gosta mais de ver um movimento standard ou aquele motion flow quase irreal.
 
Última edição:
É um modelo mais recente, acho que tem mais uma funcionalidade ou outra, e já vem com um firmware mais recente, embora ache que isso pode sempre ser actualizado, vou hoje ver as duas e logo venho aqui dizer algo ;)
 
Depois diz algo então... Se puderes comparar com as Philips também aproveita e assim tira-se a teima... Mas a principio vai mesmo ser a d5500 para mim e devo mandar vir já esta semana ou da ***** ou da *****....

É um modelo mais recente, acho que tem mais uma funcionalidade ou outra, e já vem com um firmware mais recente, embora ache que isso pode sempre ser actualizado, vou hoje ver as duas e logo venho aqui dizer algo ;)
 
A Samsung UE32ES6100 tem alguma mais valia em relação á UE32D5500? Passei por uma e ela é bem bonita, mas será que é só estetica a diferença? A ser assim é uma grande diferença...​
 
Back
Topo