iPhone iPhone 5 (6th gen) [2012]

NINJA1200

Portugal@Home Member
iPhone (6g) [2012] - Tópico oficial

Eis o novo iPhone 5!

Acabou por não haver nenhuma novidade digna de registo, para além de tudo que já se sabia dos rumores e acabou assim a especulação em torno do novo modelo.
Aqui ficam as especificações (Obrigado Metro!) e algumas imagens.


Sistema OperativoiOS 6
EcrãRetina display,
326 PPI,
4''
1136x640 pixels (16:9)
ProcessadorA6
Rede
HSPA+, DC-HSDPA. LTE
WiFi: 802.11n, 2.4 e 5GHz
AutonomiaConversação 3G: 8 horas
Browsing 3G: 8 horas
LTE browsing: 8 horas
Wi-Fi browsing: 10 horas
Vídeo 10 horas
Música: 40 horas
Standby: 225 horas
CâmaraSensor de 8 megapixels
3264x2448
Luz posterior
Filtro IR Híbrido
Lente de 5 elementos
Abertura f/2.4
Vídeo1080p
Estabilização de imagem melhorada
Detecção de faces
Permite tirar fotos enquanto se faz vídeo
Microfone3 microfones: traseira, frontal e parte inferior
Dimensões7.6mm de espessura
Peso112 gramas




capturermu.png


Análises: Cnet, Daring Fireball, Engadget, Slash Gear, TechCrunch, The Loop, The Verge, USAToday, Wall Street Journal.

Teardown: ifixit.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Foi aberto um tópico para discutir tudo o que está relacionado com a compra do iPhone 5, nomeadamente:

- Condições de compra (preço, tarifários com desconto)
- Disponibilidade em lojas e operadoras
- Garantias/trocas, escolha de loja
- Condições das operadoras, cartões, etc.

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=750079

Este tópico passa a ser para discutir o equipamento em si, os posts sobre os assuntos acima indicados serão considerados off-topic.



03-10-2010
 
Última edição pelo moderador:
Tenho algumas dúvidas que o processador seja como o do iPad. Isto porque não sei se faz muito sentido dar um boost tão grande aos gráficos. Li um rumor que refere mesmo isso, que o processador poderá ser diferente: menos cores para o GPU, e melhor performance ao nível do CPU. Afinal de contas isso seria o que mais interessava num iPhone, na minha opinião. Não significando isto que não se deva melhorar ainda mais a parte gráfica. O problema de colocar o A5X igual deverá ser mesmo o impacto na bateria, daí o rumor.

Eu devo reformar o meu 3GS para comprar o próximo. E sinceramente a coisa que mais queria era uma bateria (muito) melhor. Acredito que a Apple consiga fazer algo semelhante ao que fez no iPad, com a vantagem de não aumentar muito o consumo energético, aumentando assim consideravelmente a autonomia. Pelo menos assim o espero.

Em relação ao tamanho do ecrã, não me choca que se mantenha nos 3,5. Se for para aumentar, espero que não seja acima das 4". Muito sinceramente, quando pego em alguns Androids com de 4,3", gosto claramente da qualidade de imagem, mas não me imagino a mexer numa coisa daquelas no dia a dia. Fica demasiado grande e desconfortável.
 
Eu cá acho as 3.5" pouco, estou a pensar em comprá-lo, pois quero um ecrã melhor, um melhor processador, etc.. Se vier com o mesmo ecrã pondero se afinal compro ou não.. Que traga uma parte de trás semelhante ao iPad, pois o aro metálico que tem atualmente (4/4s) é um íman de riscos.

EDIT : acho que devias mudar o nome para iPhone 5... Na serie 3 também houve um 3gs e não foi por isso que o 4 passou a ser 5.
 
Última edição:
Traseira como a do ipad duvido, o motivo que um iphone nunca veio com uma carcaça "unibody", porque não se pode por antenas atrás de metal!

O iPad é maior, por isso tem mais espaço para por antenas, que é o caso dos 3G com a barra preta.

Quanto muito um design mais arrendondado e traseira em metal, mas com rebordo a servir de antenas tb.

A nível de CPU, duvido que metam o a5X, que é overkill o poder de processamento gráfico. Acredito num A6 que pode ir desde dual core com frequência mais elevada (1.5 ghz) como quad-core a "baixa frequência" (800 mhz) com um pouco mais de sumo no GPU e claro 1 GB

A Apple tem que trabalhar em abaixar o consumo.

Quanto ao ecrã, vamos ver. Vi outro rumor que vão manter a largura, mas aumentar a altura, talvez deixando-o em 16x9, portanto 1152 x 640 o que dava 4" (ou 3.99 para ser mais preciso :P)
http://www.macrumors.com/2012/04/10...nch-iphone-display-by-increasing-height-only/

Tal pode ser possível sem aumentar muito o comprimento do telefone, bastando um botão home capacitivo e mais pequeno (quadrado/oval) e com a camara/auscutador/sensores mais "levantados". Mesmo que aumentasse o comprimento ai em 1 CM não era o suficiente para ser considerado "calhau" e ganhava-se uma bateria melhor.

O aumento em altura permitiria adaptação mais rápida das Apps. Apps com scrool (maps, twitter) tem adaptação quase automática.

Mesmo jogos teria mais largura/altura sem grande "problemas" por exemplo AngryBirds.

E as apps não adaptadas ficava centrado no ecran em modo 3:5
 
Última edição:
Eu cá acho as 3.5" pouco, estou a pensar em comprá-lo, pois quero um ecrã melhor, um melhor processador, etc.. Se vier com o mesmo ecrã pondero se afinal compro ou não.. Que traga uma parte de trás semelhante ao iPad, pois o aro metálico que tem atualmente (4/4s) é um íman de riscos.

E a parte de trás do iPad é imune a riscos?
 
Hmm já se fala do liquid metal desde o iPhone..4? Pode ser que seja desta.

O Liquidmetal é uma grande incógnita! A única coisa que se sabe é que a Apple em 2010 comprou a licença por 20 milhões de dolars com exclusividade! Logo tem nexo que vá usar isso em algo! O iphone a mudar para metal parece-me um bom candidato para ser o primeiro a usa-lo! Também não me surpreendia se os próximos macbook pro o usassem!
 
Pelos rumores que tenho lido, o tamanho do iPhone irá aumentar. Faz sentido... está na moda ter um smartphone grande e, desta feita, penso que a Apple irá cobrir um maior número de possíveis clientes. Eu próprio dizia que o tamanho do iPhone era o ideal, mas depois de estar em contacto, por exemplo, com um samsung gs2 considero que o tamanho deste último não é assim tão desajustado.
 
Penso que vai seguir a linha do iPad e só se chamar iPhone também. Já era altura de porem tudo igual, quem é que já ouviu falar no iPod 2 ou 3 ou 4 ? Não percebo realmente porque foi feito tanto alarido de não acrescentarem mais um numero
 
Back
Topo