Ligar dois routers entre si

rocadas

Membro
Caros membros
Estou com o seguinte problema e até agora não consegui resolver.
Estava a usar até agora um router wireless da asus modelo wl500gp onde usava uma pen para acesso á internet e ao mesmo tempo estavam ligadas nas portas lan impressoras.
Adquiri recentemente um router com a norma n com rede wireless mais rapida para a distribuição da internet pelos varios computadores via wireless. Está a funcionar correctamente.
O problema agora é que não consigdo ligar o antigo router asus ao novo de modo a que o antigo router apenas funcionasse para ligar as impressoras.
Ambos teem a função bridge (wds) e já experimentei de tudo mas não consigo.

Não me importo que a solução possa ser via cabo ou wireless.

Se o topico se encontrar já em discussão ou repetido, peço desde já as desculpas, poderão indicar-me um link para consulta?
Agradeço desde já a atenção dispensada.

Obrigado.
 
Não sei se tem muito haver, mas acho que vais ter que desligar o DHCP do antigo ou fazer retransmissão de DHCP.
 
esquece o wds, liga um cabo de um ao outro, desactivas dhcp como já disseram, firewalls e afins..

em relação ao wireless escolhe os canais com a separação necessária..
 
E onde tens o problema?

Cabo Lan/Lan, desligar wireless no teu Asus, set IP na gama da tua rede local no router novo, desactivar DHCP no router novo, set wireless no router novo.


Ok obrigado, já está tudo a trabalhar ok. Nunca tinha desligado o servidor de dhcp no novo e quando ligava o antigo via lan para o novo, este não se ligava á internet.

Talvez por conflitos de ip's. Quando desliguei o dhcp, o novo liga-se á internet e distribui e o antigo liga-se via lan e partilha as impressoras. Como o asus tem ainda duas portas usb ainda partilha discos e afins.

Obrigado.
 
Back
Topo