Macbook Air 1st generation - Upgrade

cbr

Membro
Boa tarde.

Tenho um Macbook air da 1ª geração (2009), com processador 1.6 Ghz Intel Core 2 Duo, e 2GB de memória MHz DDR3.
Ainda tenho o Mac OS X 10.5.8 (original).
Quero instalar o Lion ou o Mountain Lion que suponho que vai sair ainda este ano, mas como tenho apenas 2GB de memória, tenho receio de arriscar a que o computador fique demasiado lento.

O que é que eu posso fazer relativamente a um upgrade de memória?
Posso colocar 4GB?

Aconselham-me a fazê-lo?

Agradeço conselhos de quem sabe!
Obrigada!
 
Nos MacBook Air é impossível trocar a RAM, pois é soldada, mas sendo esse a primeira geração, nao tenho a certeza, mas penso que não dá.
 
Eu perguntei numa loja do El Corte Inglês, e disseram-me que nos pcs da 1ª geração podia fazer-se o upgrade.
Vou aguardar mais respostas!
Obrigada.
 
soldar ram :O é mesmo para obrigar as pessoas a comprar novos pcs ... não dá para as pessoas se aventurarem e tentarem dessoldar e soldar a nova ram ?
 
Eu perguntei numa loja do El Corte Inglês, e disseram-me que nos pcs da 1ª geração podia fazer-se o upgrade.
Vou aguardar mais respostas!
Obrigada.

O El Corte Ingles e outros supermercados de informática e electrodomésticos (*****, ***** e afins) não são os melhores locais para fazer isso tipo de perguntas, porque como demonstras a ignorância e falta de conhecimento/profissionalismo do(a) funcionário(a) induz em erro o cliente.

Infelizmente não é possível fazer upgrade de RAM do teu MBA.

Podes consultar no link masi informações sobre o teu mac:
http://www.everymac.com/systems/apple/macbook-air/specs/macbook-air-core-2-duo-1.6-13-specs.html
 
Obrigada pelas respostas.

No artigo vi que "...the memory cannot be upgraded beyond the onboard 2 GB...."

Estou desolada! :'(
 
Se tens o Macbook Air de primeira geração, que é de 2008, não vais conseguir correr o Mountain Lion por causa da gráfica.

Eu fiz o upgrade para um disco SSD e o Macbook Air tornou-se bastante mais rápido, e corre o Lion relativamente bem, para o uso que lhe dou.


nexp
 
Obrigada pelas respostas.

No artigo vi que "...the memory cannot be upgraded beyond the onboard 2 GB...."

Estou desolada! :'(
Viveste feliz durante 3 anos, desconhecendo o facto de o Air não dar para upgrade de RAM.
Agora que sabes, estás desolada. :(
O que é que mudou de forma tão drástica para ti?
O Lion já saiu há quase um ano, só agora sentiste necessidade?
Vê a coisa pelo lado positivo:
-Teria sido pior teres sabido disso pouco tempo depois de o teres comprado. ;)
 
Última edição:
Viveste feliz durante 3 anos, desconhecendo o facto de o Air não dar para upgrade de RAM.
Agora que sabes, estás desolada. :(
O que é que mudou de forma tão drástica para ti?
O Lion já saiu há quase um ano, só agora sentiste necessidade?

Teria sido pior teres sabido disso pouco tempo depois de o teres comprado. ;)



É verdade, não mudou muito.
Mas basicamente são três, os motivos pelos quais quero fazer um upgrade.

1º, porque sempre que tento instalar uma pen de banda larga da Vodafone, o meu pc fica completamente maluco, bloqueia sempre que o ligo, nem consigo fazer scroll, e a única solução é a formatação. No último mês tive que o formatar duas vezes. Pode ser uma questão de incompatibilidade do software da pen com o meu pc, como não! Não sei....

2º, porque sempre que quero instalar aplicações novas/recentes, ou fazer update das que já tenho, não posso instalar as últimas versões pois requerem um SO mais recente. E com um 10.5.8 não vou longe....

3º, porque sendo fã de tecnologia, gosto de estar sempre na linha da frente. E este é, provavelmente, o motivo mais importante.
Tal como, muito provavelmente, a maioria de vocês. Nada que choque, certo? ;)

Eu até podia instalar o Lion. Digam-me se estiver errada, mas acho que iria correr no meu pc, não?
Mas não quero correr o risco de gastar 30euros a comprar o SO, e depois ficar com um pc lento.
Daí querer instalar mais memória primeiro.
 
Última edição:
É verdade, não mudou muito.
Mas basicamente são três, os motivos pelos quais quero fazer um upgrade.

1º, porque sempre que tento instalar uma pen de banda larga da Vodafone, o meu pc fica completamente maluco, bloqueia sempre que o ligo, nem consigo fazer scroll, e a única solução é a formatação. No último mês tive que o formatar duas vezes. Pode ser uma questão de incompatibilidade do software da pen com o meu pc, como não! Não sei....
São conhecidos alguns problemas entre as pen's de banda larga das operadoras e alguns Mac's.
Já contactaste a Vodafone?
Tens o Software mais recente?
Tenta que te troquem a pen.
Explora estas alternativas para tentar resolver esse problema.

2º, porque sempre que quero instalar aplicações novas/recentes, ou fazer update das que já tenho, não posso instalar as últimas versões pois requerem um SO mais recente. E com um 10.5.8 não vou longe....

Pois, este é um mal geral no mundo da tecnologia.
Obrigam-nos a gastar dinheiro, fazer upgrades/updates, se queremos estar actualizados. ;)

3º, porque sendo fã de tecnologia, gosto de estar sempre na linha da frente. E este é, provavelmente, o motivo mais importante.
Tal como, muito provavelmente, a maioria de vocês. Nada que choque, certo? ;)

Claro que não choca!
A solução para todos nós que queremos ter o último grito da tecnologia, passa por termos que trocar de equipamento frequentemente (mais vezes do que desejamos).
Mas permite-me que diga que também passa por nos informarmos melhor sobre as características das máquinas que compramos (antes de as comprar), de forma a não termos "surpresas" como a que tiveste. ;)

Eu até podia instalar o Lion. Digam-me se estiver errada, mas acho que iria correr no meu pc, não?
Mas não quero correr o risco de gastar 30euros a comprar o SO, e depois ficar com um pc lento.
Daí querer instalar mais memória primeiro.
30 euros não é nada comparado com a alternativa de teres que trocar de máquina.
Experimenta, comparado com o preço que custou o Air em 2009, são umas migalhas.
 
No meu macbook pro 4.1 (2,5ghz c2d) tive 2gb com o Lion algum tempo e até não se portava mal. Agora que tem 4gb de ram tornou-se um bocado mais rápido, mas nada de outro mundo. É uma questão de experimentares :)
 
Os air sempre foram mais limitados, concordando com o que o Henrique disse, deverias ter-te informado antes de comprar um air, percebo que estejas limitada a alguns updates, mas é a vida, todos os equipamentos ao fim de algum tempo vão ficando mais desatualizados, principalmente agora, nos tempos de hoje, que há uma maior frequência na necessidade updates/upgrades.
 
Sim, devia ter pensado nisso quando o comprei.... mas não pensei!
Por isso é que agora procuro alternativas.
Se não as tiver, paciência!
Tal como disse o henrique2, vivo feliz há 3 anos.
Se gostava de poder instalar um SO mais recente e fazer upgrade de várias aplicações... sim!
De qualquer modo, faço tudo na mesma.

Se entretanto alguém tiver mais alguma alternativa ou sugestão, será bem vinda!
 
Sim, devia ter pensado nisso quando o comprei.... mas não pensei!
Por isso é que agora procuro alternativas.
Se não as tiver, paciência!
Tal como disse o henrique2, vivo feliz há 3 anos.
Se gostava de poder instalar um SO mais recente e fazer upgrade de várias aplicações... sim!
De qualquer modo, faço tudo na mesma.

Se entretanto alguém tiver mais alguma alternativa ou sugestão, será bem vinda!

Porque não instalas o Snow Leopard? Já é uma boa evolução face ao que tens instalado e bem mais leve.
 
Quanto à pen da Vodafone deixo um conselho, livra-te do programa da Vodafone. Há uns drivers na net que permitem usar essas pens sem esses programas que parecem feitos por um macaco.
 
broculo:
Porque não instalas o Snow Leopard? Já é uma boa evolução face ao que tens instalado e bem mais leve.


Em tempos já o tive instalado. Foi-me emprestado. Se não conseguir ir mais além, irei comprar esse!


henrique2:
E a Apple está a oferecer o update gratuito para o Snow Leopard a todos os utilizadores registrados do MobileMe.

Eu não estou registada, e pelo que vi agora de repente (vou analisar melhor) não estão a aceitar users novos.

smasher_marques:
Quanto à pen da Vodafone deixo um conselho, livra-te do programa da Vodafone. Há uns drivers na net que permitem usar essas pens sem esses programas que parecem feitos por um macaco.

Sim, não faço ideia quem fez esses programas! No meu pc já instalei uma placa da TMN e há anos que não tenho problemas O mesmo com uma pena da Optimus. Quanto à da Vodafone, nunca mais irá uma pen deles entrar no meu pc!
 
Última edição:
Isso é mais simples, compras um hotspot da Vodafone, e pronto, ligas-te por wifi do MBA.
A desvantagem é o custo do hotspot. A vantagem é poderes ter mais equipamentos com acesso à internet.
O software da Vodafone, até há pouco tempo, era feito pela malta da nova media, que têm o launch2net (que é bem mais estável, diga-se de passagem)
 
Eu tenho o Lion num MBA igual ao do autor do tópico e de facto a spinning ball é muito minha amiga, está sempre a aparecer.

A única coisa que podemos fazer é, como já foi dito, meter um SSD.

Vou analisar para este verão um SSD de 128 ou 256. Alguém recomenda algum específico para este MBA?
 
Back
Topo