O PC liga mas não dá imagem

joaojesus.

Power Member
Boas , o pc liga-se e nao dá imagem , ficou assim de um dia para o outro , fui a loja e dizem que é a placa gráfica e pediram-me 200€

Acer Aspire 5100
A placa gráfica nao precisa de ser bomba , so serve para jogos de crianças e jogos de facebook e é computador de uso geral
Quanto fica uma placa gráfica para isto? e em lojas em lisboa , já agora digam o preço da grafica e quanto fica de deixar na loja para mudar a placa
 
Boas, experimenta ligar o portatil a um monitor ou uma televisão, acho que é mais provavel ser do monitor do que da grafica. Ao ligares a uma televisão, se der imagem quer dizer que o problema é do monitor, e pode sair-te um pouco mais barato.
 
Parece-me ser problema da gráfica, porém como a gráfica está soldada à motherboard, pode-se dizer que é problema da motherboard.
Soluções:
motherboard nova - mais ou menos €40+portes (ebay) + montagem (€10~€20)
reballing da gráfica (remoção, limpeza da motherboard e ressoldagem do chip gráfica) - entre €50 a €140, depende da loja, condições de entrega, portes, garantia, etc.
 
Vai a ***** e ve... por 40€ ja se compra 1 grafica para uso geral ou melhor uma mb com grafica imbutida.... se dissesses as speks do pc era melhor
 
Se é realmente a gráfica num portatil esquece, a não ser que seja MXM...

Mas tenta ver se é mesmo da gráfica, até pode não ser...
 
De facto, estamos a assumir que é gráfica porque na loja lhe disseram que era.
Antes do portátil deixar de dar imagem, sabes quais eram as temperaturas? Ele costumava desligar "do nada"?
 
O sintoma de ligar e não dar imagem geralmente ou é monitor ou gráfica. Problemas no resto dos componentes anexos à motherboard dão erros e outros problemas que não costumam afectar a imagem dessa forma "definitiva". A experiência que se pode fazer é remover e testar o pc só com uma RAM, (no caso de existirem duas). Também pode ser avaria no CPU, mas os processadores são as peças mais resistentes dos computadores...

Continuo convencido de que é problema da gráfica/BGA.
 
Se é grafica é outra historia, e por isso que devias ter dito que tipo de pc é, se é a grafica os 200€ é para mb nova ou fazer reflow...
 
Back
Topo