Como ligar o portatil a um monitor externo?

pedroscp

Membro
o portatil caiu de lado lixou o ecran esta com riscos e nos riscos ficam tiras pretas que estao a alargar cada dia que passa.

O meu portatil é o accer Aspire 5532 , e o monitor que tenho é HP vs 17 é de o meu desktop tambem antigo. nao sei se estou a ligar alguma coisa mal, alguma resulucao especifica?, meti mal os cabos ou falta algum? :S ( so liguei 2 ao monitor, um para energia, outro nas pontas azul que liga ao portatil. (desculpem nao percebo muito disto), de qualquer maneira quando ligo o portatil ao monitor o monitor fica preto 1 segundo o portatil tambem mas depois o monitor fica de cor beje nele todo alguem me pode ajudar sff?
 
Boas

Normalmente, só é necessário ligar o cabo do monitor e alternar entre os ecrans com o Fn+F5 (deves ter uma tecla com 2 monitores...)
Assim deve resolver.
 
Ja fiz isso , o ecran do monitor continua totalmente beje, ele esta ligado, clickei nos FN´s todos no FN 5 e 6 aquilo muda, mas o monitor continua beje :/
 
tens as teclas dos Fn+f5 a funcionar .. isso as vezes acontece quando se formata o pc e nao se instala o software de atalhos ...
 
para te ser sincero nao se se "funcionam", quer dizer.... eu quando clico neles eles resultam faz uma aplicacao , opcao de projector, e outro de mudar de ecran, do portatil para o monitor, os dois juntos, so o portatil, so o monitor tipo essas opcoes.
 
para te ser sincero nao se se "funcionam", quer dizer.... eu quando clico neles eles resultam faz uma aplicacao , opcao de projector, e outro de mudar de ecran, do portatil para o monitor, os dois juntos, so o portatil, so o monitor tipo essas opcoes.

Quando escolhes, por exemplo, opção de projector não dá imagem no monitor externo?

PS: Se puderes experimenta com outro cabo, para veres se o problema não é do cabo.
 
Tenta isto:
Clicas na tecla Windows (ficas a carregar) e clicas 3x na tecla 'P' e soltas a tecla windows. Isso deve desligar o monitor do portatil e ligar só o monitor externo!
 
Back
Topo