AMD vs NVIDIA CS:S

Kitoko

Power Member
Boa noite,

Sempre ouvi dizer que a Nvidia tinha vantagens sob a AMD na hora de jogar Counter-Strike:Source.
Alguém me pode esclarecer porquê?


Cumprimentos
 
Boa noite,

Sempre ouvi dizer que a Nvidia tinha vantagens sob a AMD na hora de jogar Counter-Strike:Source.
Alguém me pode esclarecer porquê?


Cumprimentos

Vantagens? A única vantagem que vejo é se jogares em DX9 não teres um problema de iluminação que as AMD têm (se é que não foi resolvido com as últimas actualizções) , mas também jogares com DX9 não é na verdade uma opção.

Espero é que essa vantagem da Nvidia que te falaram, não seja um bug um bocado farsolas que anda ai.
 
O problema é que eu também não faço ideia que tal "vantagem" seja essa :x

Visto que o DX não se trata verdadeiramente, de uma opção, talvez a "vantagem" até seja mais um mito que outra coisa
 
Vantagens? A única vantagem que vejo é se jogares em DX9 não teres um problema de iluminação que as AMD têm (se é que não foi resolvido com as últimas actualizções) , mas também jogares com DX9 não é na verdade uma opção.

Espero é que essa vantagem da Nvidia que te falaram, não seja um bug um bocado farsolas que anda ai.

Qual bug da iluminação??!?!
 
Muito pessoal usa NVidia para o Counter-Strike Source por uma única razão: Ambient Occlusion.

scaled.php


Não é preciso dizer mais nada.

A nivel do DX... Vai passar a ser obrigatório a ser dxlevel 81, pois a 95, as flashbangs duram muito menos tempo.
 
O CPU por incrivel que pareça dá um grande boost
Pode não estar a ser usado a 100% no gestor ou nem perto disso, mas uma pessoa dá uns 400mhz a mais, e sobe que nem uma flecha os fps máximos!

Anyway, crucifiquem-me se quiserem, gosto dos meus 60fps v-synced ( com input lag) :D
 
Eu sei disso... Eu proprio quando faço fpsmax 120 notasse a diferença, mas se posso poupar aquecimento e consumo da grafica, faço-o... Ate porque jogo tao bem a 60 como a 120:.mas nao nego, que se nota, nao gosto e de tearing tambemcumps..
 
O CS ainda é naquela em ter mais FPS, de resto acho que se joga muito bem com o v-synced ligado (60fps), pelo menos jogo assim no meu...não preciso de mais, desde que o jogo esteja fluido com a qualidade certa.
 
o problema com a iluminação, ainda não foi resolvido por parte da AMD... mas como agora toda a gente usa o dx81, não ha problema, visto que esse problema só acontece com dx9 para cima...

(onde se nota bem é no de_nuke no bs de cima...)...

De resto ter Nvidia ou AMD é igual, e agora ainda mais, devido ao dx81...



Quanto a FPS... qualquer pro ou antigo player usa sempre no minimo 100 fps.... os 120fps é em COD se não estou em erro).... acima de 100 Fps no CS/CSS.. a diferença é quase "0".... embora com monitor de 60hz, nota-se diferenças na jogabilidade de 60fps para 100fps.... eu jogo sem limite, mas raramente tenho menos de 200fps.... e sim conta muito mais o CPU (clock) do que a gráfica....
 
Interessante... Eu já joguei com Nvidia e AMD (a AMD usa DX10) e não notei diferenças absolutamente nenhumas... Pelo menos nada que umas configs não resolvam!

Quanto aos fps, sempre notei que quantos mais fps melhor. Habituei-me a uma margem que considero boa: 200/250fps
 
Interessante... Eu já joguei com Nvidia e AMD (a AMD usa DX10) e não notei diferenças absolutamente nenhumas... Pelo menos nada que umas configs não resolvam!

Quanto aos fps, sempre notei que quantos mais fps melhor. Habituei-me a uma margem que considero boa: 200/250fps

DX10? O motor só suporta DX9...

O bug que falo em DX9 é este :

AMD/ATI - DX9

de_nuke0012.jpg


AMD/ATI - DX8.1

de_nuke0011.jpg


E já agora o Ambient Occlusion se fores apanhado com ele dá direito a ban.

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo