[Resolvido] Arranque windows 7 - ecra preto depois do logo windows

Situation999

Power Member
Boas.
Venho aqui pedir ajuda para um problema que me anda a partir a cabeca.

O pc sempre funcionou 100%, mas ha uns dias decidiu comecar a nao arrancar o windows. O windows parece que arranca, pois vai ate ao ecra do logotipo, mas depois fica com o ecra preto. O disco continua a trabalhar, parecendo que o windows esta a arrancar, mas o ecra esta preto, ou melhor, o ecra esta sem imagem, o pc nao esta a enviar nada para o monitor.

Factos sobre esta minha luta:
> ja instalai e reinstalei os drivers da placa grafica, com e sem a parte do som HD e 3D vision (acho que e assim que se chama).
> ja formatei o pc e instalei o windows 7 de novo

mas, continuo a ter este black screen of death, lolol.

Se iniciar em modo de seguranca, ou com uma pen de arranque linux, da imagem, mas quando entro no windows normalmente, fica o tal ecra preto.
Parece ser algo com as drivers, mas o meu conhecimento fica-se por aqui.

Alguem me ajuda a resolver o problema? sera a grafica que marou?

desde ja muito obrigado pela ajuda.

PS: a minha config
Processador Intel Core i7-2600K 3.4GHz 8MB Sk1155 (BX80623I72600K)
Memórias Gskill Ripjaws X DDR3-1600MHz 2x4GB (F3-12800CL9D-8GBXL)
Disco Rígido 3.5" Disco Samsung 1TB SATA2 (HD103SJ)
Placa Gráfica EVGA GTX570 SC
Drive DVD Sony DVD-RW 24x SATA Bulk Black (AD-7261S-OB)
CPU Cooler Dissipador p/ CPU Zalman CNPS10X Performa
Caixa Thermaltake V3 Black
Fonte Antec TruePower New 750w (TP750 EC)
 
Última edição:
Já tive esse problema, entretanto a juntar a esse começei a ter tb uns blue screens loll era um festival!!!
Com os meus conhecimentos basicos nada consegui fazer.
Se ja inclusivé formataste o pc e instalaste o windows de novo, penso que tenhas os drivers todos actualizados, excepto um...que é o que me estava a causar os problemas..os drivers da BIOS.
 
Boas.

Obrigado pela dica pa!!
ehehe, arrancou bem o windows, até ver tudo ok.

Fiz update da BIOS da motherboard, e aproveitei e fiz também da placa gráfica. Ultimos drivers, tudo a bombar!

Muito mas mesmo muito obrigado!
Já estava azul a olhar para isto, e preciso de trabalhar no pc não tinha tempo nenhum para andar com garantias para trás e para a frente.

bem haja!
 
Maravilha!!!

Ainda bem que deu certo!!!!
Como te disse tinha o mesmo problema e depois do update da BIOS , por aqui tb tudo ok até agora ;)
 
Boas!
Pesquisei na net e cheguei a este V. diálogo.
Estou com o mesmo problema...
Se entro no Ubunto ou em modo de segurança no Windows7 não há problema, agora no normal, volta e meia não acende o monitor.
Estando a funcionar e entrando em modo de protecção de ecrã, tb não arranca.
Pelo descrito por vós, também devo estar a precisar de actualizar os drivers da Bios, mas como sou muito básico nestas coisas, como faço?
Sei que é Assus, mas não tenho aqui o modelo.
Antecipadamente grato.
 
Back
Topo