350D para?

SkullKiller

Power Member
Viva amigos, possuo actualmente uma Canon 350D com Sigma 18-200mm f/3.5-6.3 DC e Tamron AF 55-200mm Di II LD Macro...

Tudo 100%, mas gostava de saber e ter aconselhamentos, será este setup o setup ideal para Paisagens? E fotos casuais em eventos?

Estava a pensar vender para já o corpo e comprar algo mais rijo, será isso o melhor? Será que vender o corpo + uma das lentes para um corpo melhor e posteriormente uma lente?

A Sigma está com filtro UV.

Digam-me coisas ;)

Abraço
 
nenhuma dessas lentes é particularmente boa...
tens ainda a agravante de ter 2 lentes com as mesmas focais.

as lentes pouco valem, ou pelo menos n valem o suficiente para comprar uma lente decente, tipo 12-24 e depois ficavas só com uma lente.
que orçamento tens?
 
tens a sigma 10-20 por 400€
menos que isso so nos usados

pessoalmente livrava-me de uma dessas lentes
a tamron n faz ai nada, visto ja teres a sigma a chegar aos 200
a sigma n deve ter uma qualidade por ai alem e mais depressa metia ai uma 18-55 IS para combinar com a tamron

mas tu é que sabes o que precisas
 
Então pessoalmente farias o quê?

Também estou virado a arranjar um flash para uma fotos de retratos mais close up, full body também era interessante, tipo modelos ;)

Estava virado a vender a Sigma também e deixar a Tamron... Mas o AF da Tamron parece-me lento, embora pouco use pela preferência por manual focus.

Abraço
 
Acho que tens que definir prioridades no que pretendes fazer, visto que o orçamento não é muito alargado e o que dizes que pretendes - paisagens, fotos casuais em eventos, retratos close-up / full body e flash - requer umas 3 lentes e..flash... o que está longe de caber no teu orçamento.


Para lente polivalente com qualidade, se eu tivesse uma Canon seria a 24-105 F/4 L IS USM.
É carota, mas tem qualidade. Se venderes as lentes que tens deve passar pouco do teu orçamento..
Para paisagens é que provavelmente convinha algo mais wide, depois arranjas uma 10-20 ou coisa assim.
 
Última edição:
Então pessoalmente farias o quê?

faria o que ja fiz

demorou uns anos, mas se quiseres fazer tudo de uma vez é so ter as notas.

comprei a 350d com a 18-55
1 mes depois comprei a sigma 70-300 apo e raramente usei a 18-55
2 anos depois apanhei uma 28-75 f/2.8 usada que andou montada praticamente desde que a comprei à coisa de 1 ano
recentemente encostei a 70-300 e comprei a 70-200 f/2.8 da sigma

agr tenho o set f/2.8 e o corpo so muda qd morrer ou se apanhar um mega negocio

no teu caso com um orçamento desses e a curto prazo:

- vender a sigma
- comprar tamron 28-75 OU 17-50 para retratos
- comprar a 10-20 ou 12-24 conforme orçamento

visto que a tele provavelmente n te interessa mt mantias a 55-200 para qq eventualidade e ficavas com um range curto "de luxo"
 
Aí está uma dica como tu disses-te "de luxo".

Vou seguir os vossos conselhos, pode ser que exista alguma alma caridosa que me ofereça um corpo novo (nunca se sabe :D)
Contudo, vou verificar os preços para essas tamron...
Já agora que aberturas?

Abraço
 
nem sequer conhecia essa lente...

bem, ficas com a mesma angular da sigma e com menos tele do que com a 17-50
as aberturas são mais "fracas" que as tamron e a qualidade provavelmente tb sera inferior

prai por 200€ n deve ser má compra
 
A 17-35 é para full frame, não faz sentido numa máquina APS e ainda por cima é Sigma... A qualidade de imagem deve ser péssima.

Tamron 17-50, mai nada.
 
Back
Topo