Portáteis conselhos...

TheViktor

Power Member
Vou comprar um portátil, e tenho andado de olho no Asus N55SL. Mas como não tenho conhecimento da oferta das restantes marcas, venho por este meio pedir sugestões. Também tenho pensado em toshiba, devido a ter assistência oficial ao lado de casa. Mas estou aberto a sugestões... xD

1) Qual é o orçamento disponível? > 1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Dou preferência a Asus e Toshiba, mas estou a aberto a outras marcas

4) A que tarefas se destina o portátil? Destina-se a entretenimento multimédia...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Só para usar em casa, dificilmente para transportar...

6) Quantas horas de bateria necessitas? Indiferente...

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Diablo 3, Football Manager, ...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Comprar em loja na zona da Maia ou arredores ( preferência de loja *****)...

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro? Vale a pena comprar sem sistema operativo? Prefiro windows...

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
2. 1366x768

Notebooks:
1. 1366x768
3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil? Agora, mas estou disponível para esperar por algum modelo que vá sair, se valer a pena...

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? Não interessa, tenciono trocar por um ssd quando possivel... Quero que tenha interface sata 6

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray? Não interessa, dificilmente uso...

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? Hdmi e usb 3.0 ou superior

Desde já o meu obrigado pela vossa ajuda!
Cumprimentos!
 
Eu sugiro o Clevo W150ER na ***** que está a 950€ mas não traz sistema operativo, terás que acrescentar +100€. Se fizeres mesmo questão que seja comprado nessa zona podes esperar pelos novos Asus, não tenho a certeza se já cá chegaram ou não.
Esse N55SL é uma boa opção mas com esse orçamento consegues melhor.
 
Ainda bem que não compraste esse N55Sl, já explico porquê ;).Quanto à interface sata 6 não sei o que é portanto vou deixar alguém ajudar-te. Quanto a portáteis à volta de mil euros com essas características tens o novo N56VZ (é o substituto desse que andas de olho, é em tudo superior a esse e tem quase o mesmo preço.Deve estar à venda entre uma a duas semanas em portugal), fica de olho nos novos hp dv6(cá para portugal não se sabe muito sobre eles, mas também devem sair durante o mês de maio). e tens o clevo w150er. Como pretendes comprar brevemente pesquisa sobre o w150er e o asus N56VZ pois o hp não se sabe como e quando virá ainda.
 
não é SATA 6, mas sim SATA 3.0 que tem largura de banda de 6Gbps ; todos os portaties com processador de 2ª geração (como o N55SL) tem.

O DV6-6C30 tem a HD 7690M XT equivalente á GT635M do N55SL ; ja que não gostas do clevo espera pelos novos Asus N56VZ e HP's DV6-7000 ou outros que tragam a GT650M
 
Não estou a ver qual é esse modelo de hp, onde viste isso? Se for da série hp dv6 6xxx(ano passado) a do asus é muito melhor e o processador também. Se esse hp for da nova série dv6 7xxx(ainda não vi nenhum anunciado cá em portugal) será parecido se for a gt650m e inferior se for a gt630m.

EDIT: O brruno já respondeu, faço minhas as palavras dele se ele deixar lol ;)
 
Os clevo só quem os vir ao vivo e os Ouvir, com todo o respeito , é caso de amor a 1ª vista. sendo que os clevos podem fazer upgrades ao Logo da vida.. os restantes nao....mas lá estásao gostos, portanto são discutiveis... :D
 
Os clevo só quem os vir ao vivo e os Ouvir, com todo o respeito , é caso de amor a 1ª vista. sendo que os clevos podem fazer upgrades ao Logo da vida.. os restantes nao....mas lá estásao gostos, portanto são discutiveis... :D

Isso é válido para a série P. Este que estamos aqui a falar é a série W e não é compatível com nenhum upgrade, execpto os upgrades que os portáteis "normais" também fazem como a ram ou o disco por exemplo.
 
O preço mais baixo que encontro é de 1000€ e ainda por cima na loja que tenho preferência de compra, com as seguintes specs:

Portátil 15,6" ASUS N56VZ-S40 36V
Processador Intel i7 3610QM
Memória 6GB (2GB+4GB) DDR3 1600
Interfaces
USB 3.0
Subw externo
Armazenamento
Discos Duros 750GB 7200rpm SATA
Drive DVDRW Supermulti
Audio e Video
Ecran 15.6" FHD LED non glare
Placa Gráfica NV 650M 2G
Comunicações
Placa de Rede Gigabit LAN
Wireless Wifi N
Outros
Sistema Operativo Windows7 Premium 64 bits
Cor Preto

Acho que é a compra ideal actualmente. Correcto?
 
Última edição pelo moderador:
Acho que a compra é muito boa... Também ando a procura de um portátil e esse parece que também será a minha escolha...
 
O preço mais baixo que encontro é de 1000€ e ainda por cima na loja que tenho preferência de compra, com as seguintes specs:

Portátil 15,6" ASUS N56VZ-S4 036V
Processador Intel i7 3610QM
Memória 6GB (2GB+4GB) DDR3 1600
Interfaces
USB 3.0
Subw externo
Armazenamento
Discos Duros 750GB 7200rpm SATA
Drive DVDRW Supermulti
Audio e Video
Ecran 15.6" FHD LED non glare
Placa Gráfica NV 650M 2G
Comunicações
Placa de Rede Gigabit LAN
Wireless Wifi N
Outros
Sistema Operativo Windows7 Premium 64 bits
Cor Preto

Acho que é a compra ideal actualmente. Correcto?

e fica na zona do porto, :) eu tenho preferência em lojas físicas, até agora é o preço mais barato...
 
Última edição pelo moderador:
e fica na zona do porto, :) eu tenho preferência em lojas físicas, até agora é o preço mais barato...

Do porto? Acho que aquela dos 1000 é em lisboa, e a outra que vi também assim mais barato é na figueira, aqui para o norte só o mais barato que vi foi a 1050, mas isso foi ontem, e de um dia para o outro começaram a aparecer imensas lojas a vendê-los, provavelmente hoje haverão ainda mais. Em duas vi que a disponibilidade seria em 24 horas pelo que se a informação estiver correcta, este fim de semana já estarão aí, ou pelo menos segunda feira digo eu...

P.S. Esquece, já vi onde estão no norte, era onde eu queria também porque tenho casa lá quase ao lado lol ;)
 
Última edição:
Eu também ando a procura de um portatil de 15" com um bom performance.

O meu velhinho G1S já nao se aguenta das canelas, já levou tanto reballing que chegou ao ponto que a grafica em idle está sempre a 100º num compartimento com a temperatura controlada a 16º. (estou em Angola agora..)

Não sei como está o desempenho de arrefecimento destes portateis novos da Asus, pelos menos o meu G1 de 2007 é uma miseria, comprei um Vaio com uma ATi serie 4 e também tive problemas a jogar devido ao aquecimento.
Mas se vais jogar a GT650M é bastante mais fresca que estes chips que me passaram pelas mãos e também é suficiente para os jogos até á data, a correr a 1080p (talvez em alguns jogos tenhas de baixar para Medium no detalhe e sem AA).

Já que estás na zona do Porto, porque nao optas pelo Clevo W150ERM, infelizmente este nao deixa fazer upgrades de GPU, mas pelo preço de 990€ acho que é um bom negocio.

Sei que a a estética conta bastante mas um chassis que dá conta do recado tb conta bastante.

Um abraço!
 
Do porto? Acho que aquela dos 1000 é em lisboa, e a outra que vi também assim mais barato é na figueira, aqui para o norte só o mais barato que vi foi a 1050, mas isso foi ontem, e de um dia para o outro começaram a aparecer imensas lojas a vendê-los, provavelmente hoje haverão ainda mais. Em duas vi que a disponibilidade seria em 24 horas pelo que se a informação estiver correcta, este fim de semana já estarão aí, ou pelo menos segunda feira digo eu...

P.S. Esquece, já vi onde estão no norte, era onde eu queria também porque tenho casa lá quase ao lado lol ;)

eu não moro ao lado, ainda tenho que fazer alguns quilometros 50 ou mais... sou de santa maria da feira, mas mesmo assim acho que compensa...tenho que esperar por mais preços para ver..
 
Eu também ando a procura de um portatil de 15" com um bom performance.

O meu velhinho G1S já nao se aguenta das canelas, já levou tanto reballing que chegou ao ponto que a grafica em idle está sempre a 100º num compartimento com a temperatura controlada a 16º. (estou em Angola agora..)

Não sei como está o desempenho de arrefecimento destes portateis novos da Asus, pelos menos o meu G1 de 2007 é uma miseria, comprei um Vaio com uma ATi serie 4 e também tive problemas a jogar devido ao aquecimento.
Mas se vais jogar a GT650M é bastante mais fresca que estes chips que me passaram pelas mãos e também é suficiente para os jogos até á data, a correr a 1080p (talvez em alguns jogos tenhas de baixar para Medium no detalhe e sem AA).

Já que estás na zona do Porto, porque nao optas pelo Clevo W150ERM, infelizmente este nao deixa fazer upgrades de GPU, mas pelo preço de 990€ acho que é um bom negocio.

Sei que a a estética conta bastante mas um chassis que dá conta do recado tb conta bastante.

Um abraço!

O meu também era um G1S e sofreu do mesmo problema :S. Á segunda vez fartei-me e vendi-o...
Prefiro o N56VZ ao Clevo pois são ao mesmo preço(não é a diferença de 10 euros que me faz mossa), e como o uso vai ser 90 por cento para navegar, ver filmes e séries prefiro o ecran de melhor qualidade do asus em relaçao ao clevo. Pode perder um pouco em gráfica, mas não é essa pequena diferença que me vai permitir jogar uns jogos, e outros não. E quando ambos já não derem para nenhum jogo daqui a uns 3 anos ao menos tenho um portátil mais bonito, com monitor melhor, melhor som e teclado iluminado ;)
 
Back
Topo