Macbook Pro 13 2011 Problema Fluidez

curtido

Power Member
Boa tarde,

O meu problema com o MBP 13 (i5 2.3, 4Gb Ram, HD 3000) é o seguinte, na página do facebook no Safari ao fazer scroll a pagina não é nada fluida..nota-se bastante lag, mesmo apenas com o Safari aberto, acontece o mesmo com outras paginas mas a do facebook é a que se nota mais ! Estou bastante decepcionado..pois o iPad 2 consegue ser mais fluido na internet que o MBP, como é possível ? : (

PS: testei outros MBP na ***** e tinham o mesmo problema principalmente na pagina do facebook..apesar de o meu se notar mais, o pc do meu irmao com 4 anos é mais fluido que o meu MBP de 1200€..surreal.

Obrigado.
 
Última edição:
Sim já e ainda é pior que o Safari..então nesses é que a imagem tremelica bastante ao fazer scrolling..
Tens macbook ? Acontece o mesmo com o teu ? Acho isto mesmo surreal ainda para mais vindo da Apple que da bastante importância ao aspecto da fluidez etc..
 
Costuma acontecer-me em algumas páginas,quando estas não estão carregadas totalmente e teem muitos anúncios.Tens o AdBlock ligado?As publicidades são na maioria das vezes as causadoras desses lags e o AdBlock ajuda muito nestes casos.

Cumpz...
 
Obrigado pela resposta,
sim tenho adblock e click2flash..acredita que usar o macbook assim é um pouco frustrante..de resto é tudo 5 estrelas !!
Espero sinceramente que no Mountain Lion isto melhore bastante..
 
ja tinha feito isso mas nada resolve..e pelo que disse no 1 post, verifiquei em todos os macbooks da ***** e no Facebook todos tinham lag..eu acho que é da HD 3000 que é muito fraquinha mesmo ! A única coisa que não percebo e como o iPad 2/3 consegue ser mais fluido com pior hardware.
Obrigado pelas respostas.
 
da grafica nao pode ser...
num Pentium M, Intel 915, quer em Windows XP ou 7 da tudo fluido.. quanto mais uma HD3000 num OSX / unix-like!
deve ser ai um problema de terceiros..
 
lunatic ja tenho o click2flash para utlizar o flash quando preciso..não é por ai ! Eu estive a ler na internet e existe mais pessoal com o mesmo problema, o problema da imagem tremer bastante ao fazer scroll, e dizer que pode ser da gráfica..se for não há volta a dar ! : (
Mas e por ai, no facebook ao fazer o scroll é igual as outras paginas ? e fluido ?
 
lunatic ja tenho o click2flash para utlizar o flash quando preciso..não é por ai ! Eu estive a ler na internet e existe mais pessoal com o mesmo problema, o problema da imagem tremer bastante ao fazer scroll, e dizer que pode ser da gráfica..se for não há volta a dar ! : (
Mas e por ai, no facebook ao fazer o scroll é igual as outras paginas ? e fluido ?

Saca o Maintenance para a versão do OSX que usas e corre a aplicação. Repara também as permissões. Vê se o problema persiste.
 
o meu quando esta abaixo dos 200Mbs de Ram começa a arrastar-se..até vou comprar 8Gb de Ram para ver se a coisa melhora ! Entretanto vou comparar com dois amigos que tem o mesmo modelo, se vir que esta muito pior vai para a Apple, mas tenho uma questão, o Macbook foi me oferecido e nao tenho a respectiva factura..eles dao garantia a mesma ? existe garantia de 1 ano através do nr de serie correcto ?

Obrigado.

PS: pessoal não há nenhum software de teste de hardware para ver se é esse o problema ?
 
Última edição:
o ano de garantia tenho quase a certeza que existe.

no entanto deduzo que deve começar a contar a partir do dia que sai da fabrica.

mas atençao que n tenho a certeza, talvez alguem possa confirmar. ou entao envias um mail para a apple.
 
o meu quando esta abaixo dos 200Mbs de Ram começa a arrastar-se..até vou comprar 8Gb de Ram para ver se a coisa melhora ! Entretanto vou comparar com dois amigos que tem o mesmo modelo, se vir que esta muito pior vai para a Apple, mas tenho uma questão, o Macbook foi me oferecido e nao tenho a respectiva factura..eles dao garantia a mesma ? existe garantia de 1 ano através do nr de serie correcto ?

Obrigado.

PS: pessoal não há nenhum software de teste de hardware para ver se é esse o problema ?

Duvido que seja problema de hardware. Estou a escrever num MBP core duo 1,83ghz com 2Gb de RAM (bem inferior ao teu macbook) e nunca passei por isso.
 
Back
Topo