Pioneer HTP-071

iRico1989

Power Member
Boas.

Hoje adquiri o sistema acima mencionado, que consiste no receiver VSX-321, subwoofer S-22W-P e 5 colunas S-11-P.

A minha dúvida é a seguinte: eu tenho o receiver ligado à tv por hdmi usando a função ARC, e tenho a ps3 tb ligada à tv por hdmi. Para jogar ps3 ponho o receiver no input "TV" e jogo assim.. O que me leva à minha pergunta (espero conseguir explicar-me bem), o som como passa pela televisão não acaba por chegar ao receiver em stereo??

Muito honestamente não me parece que chegue, mas estou a matutar nisso e gostava que alguém me explicasse..

De qq forma estou a gostar bastante do som, apesar de serem satélites têm um som muito bom, bem superior ao meu anterior home cinema.

Agradecia ao users que percebem disto que me dêm umas explicaçõezinhas...

Um grande abraço
 
Boas

Também tenho esse sistema. À partida, por ARC consegues passar som surround em DTS e DD, pelo menos. Estes são formatos que a PS3 lê bem. Agora a questão que aqui coloco é se a TV faz passthrough desses sinais sem os converter. O que seria realmente correcto seria ligares a PS3 ao AVR por HDMI e mandares o sinal para a TV. Poupavas muitas chatices. Quando quisesses jogar sem ser no surround, podes sempre activar o passthrough no AVR e ele faz a passagem directa da PS3 para a TV.

Cumprimentos
 
Boas

Também tenho esse sistema. À partida, por ARC consegues passar som surround em DTS e DD, pelo menos. Estes são formatos que a PS3 lê bem. Agora a questão que aqui coloco é se a TV faz passthrough desses sinais sem os converter. O que seria realmente correcto seria ligares a PS3 ao AVR por HDMI e mandares o sinal para a TV. Poupavas muitas chatices. Quando quisesses jogar sem ser no surround, podes sempre activar o passthrough no AVR e ele faz a passagem directa da PS3 para a TV.

Cumprimentos

Obrigado pela resposta. Fazendo como estás a sugerir não vou ter um atraso na imagem aka lag?? É que actualmente está PS3 > LED, pondo como dizes fica PS3 > AVR > LED... E com o passthrough o AVR fica em standby?

EDIT: Outra questão, até agora o modo que me pareceu melhor para FPS foi o "Advanced Game".. Qual usas?
 
Última edição:
Podes ter algum Lag quando estás em PS3 > AVR > LED, com o som no AVR, mas é uma questão de o configurares nas defs do AVR. Quanto ao passthrough, ele fica em standby e, mandando a fonte audio+video sem descodificar, não deverá haver lag. O sistema fica ligado, a fazer passthrough, mas num estado de standby no que toca a consumos, ou seja, se desligares no botão de power, ele não faz passagem.
Relativamente a FPS, como não jogo, não opino. De facto, normalmente deixo que eles esteja em pure, uma vez que a fonte já é surround, não há necessidade de ser novamente convertida. Em jogos como o Uncharted ou AC, vais ver que a melhor é o auto surround, em que ele dá preferência aos formatos que vêm da fonte, sem haver necessidade de conversão para DD ou DTS.
No que toca aos efeitos, é uma quesão de gostos e, principalmente, da distância que estás das colunas e do tamanho da sala.
Nestas coisas, não há melhor que o nosso ouvido.

Cumprimentos
 
Hj já fiz a ligação directamente ao AVR e estou a gostar bastante do som, na ps3 meti o audio output em automático e no AVR ele assume como DD. Não sei se será o ideal mas estou a adorar assim. Em relação ao passthrough, como é q defino isso? É que no manual não encontro nada...
 
O Passthrough aparece numa cena que diz HDMI. Dá uma vista de olhos pelos menus porque agora não tou a ver. No meu setup em casa, sinceramente, já não consigo desligar o Surround. Até para ver as novelas. LOL.

A PS3 e a box estão ligadas ao AVR e de lá vai tudo por output para a TV e mesmo ver programas em HD como o Nat Geo HD ou os Fox HD fica excelente, com grande som. Para meteres o som menos potente para ver à noite ou assim, no comando, nas teclas de baixo está lá o modo Midnight, que reduz a potência do sub e tens uma experiência mais amigas da família/vizinhos.

Abraço
 
O Passthrough aparece numa cena que diz HDMI. Dá uma vista de olhos pelos menus porque agora não tou a ver. No meu setup em casa, sinceramente, já não consigo desligar o Surround. Até para ver as novelas. LOL.

A PS3 e a box estão ligadas ao AVR e de lá vai tudo por output para a TV e mesmo ver programas em HD como o Nat Geo HD ou os Fox HD fica excelente, com grande som. Para meteres o som menos potente para ver à noite ou assim, no comando, nas teclas de baixo está lá o modo Midnight, que reduz a potência do sub e tens uma experiência mais amigas da família/vizinhos.

Abraço

Já consegui descobrir, é no menu AUDIO PARAMETER, opção HDMI e dps AMP (o som sai pelo AVR) ou THRU (o som não sai pelo AVR). É por isto mesmo que não ligo a box da MEO ao AVR, primeiro tinha que estar smp a mudar de modo de CINEMA para o de JOGO smp que queria trocar entre ps3 e a box, e assim teria que ter smp o AVR ligado. Se quiser ver a tv com o som pelo AVR posso sempre optar por liga-lo e uso o ARC do HDMI..

De facto pus em auto surround e tenho que admitir, eu adorava jogar bf3 nos meus Tritton AX PRO, mas agora jogando com o pio num volume de ~60 não tem comparação, a envolvência é completamente diferente..

Btw, hoje experimentei ir até aos 75 mas tive de reduzir, começaram a cair coisas de uma estante na outra ponta da sala... Estou a adorar este menino, e acho engraçado o que para outros será mediano ou até medíocre, para mim é fantástico..
 
Explica-me la melhor o stress de ter o MEO ligado ao AVR sff, pois na minha ideia eu irei ligar tudo ao AVR ou seja MEO, PS3, Apple TV...

Obrigado
 
Explica-me la melhor o stress de ter o MEO ligado ao AVR sff, pois na minha ideia eu irei ligar tudo ao AVR ou seja MEO, PS3, Apple TV...

Obrigado

A ver se me faço entender.. A minha tv é de 200hz, logo, qnd vejo tv gosto de ver com os 200hz. Quando jogo já é outra história, como a minha tv é LED, se eu não puser a imagem em modo de jogo, que desactiva todos os processamentos de imagem, fico com lag.

Ora, se eu ligar a box da meo e a ps3 ao AVR, o AVR vai enviar o sinal do equipamento que eu estiver a utilizar pelo mesmo hdmi (é irrelevante mas neste caso é a porta HDMI2) para a tv. Logo, eu sempre que quisesse ver tv tinha de ir às configurações de imagem da tv e por em modo de CINEMA com o IFC ao máximo para usufruir dos 200hz, mas dps se quisesse usar a ps3 tinha que voltar às configurações da tv e por em modo JOGO.

Portanto, deixei a box da MEO ligada à entrada HDMI1 com o modo de imagem em CINEMA, e o AVR ao HDMI2 em modo de JOGO, pois só tenho a ps3 ligada a este. De qualquer forma, pelo que percebi a box da meo só envia o audio em 2 canais (stereo) portanto ligando-o directamente à tv ou ao AVR o resultado seria o mesmo, e conforme está se quiser ouvir o som pelas colunas basta-me ligar o AVR e por o input em TV que o ARC trata do resto..
 
X2

Realmente só me questiono como será um sistema dito "à seria", com um AVR mais potente e com mais features e com umas colunas de chão.

Cumprimentos

Atenção que num sistema desse, só o valor do AVR é superior ao do kit que nós temos. Eu sei que dei 249.99€ e acho que vale todos os cêntimos, nem sequer equaciono um update, o 071 tem potência e qualidade de sobra para mim e para os meus vizinhos :)
 
Atenção que num sistema desse, só o valor do AVR é superior ao do kit que nós temos. Eu sei que dei 249.99€ e acho que vale todos os cêntimos, nem sequer equaciono um update, o 071 tem potência e qualidade de sobra para mim e para os meus vizinhos :)

Não concordo, mas.....

No entanto, a minha opinião é altamente influenciada pelo facto de olhar para um sistema de som com uma "coisa inacabada", em constante actualização.
Partindo dum sistema com AV normal (Amp AV para Sub Activos) e um sistema de colunas mais barato do mercado, começamos logo (vá...daí a uns meses) a pensar em trocar as frontais por umas colunas de chão (para melhorar a performance em musica), depois vem a coluna central, depois vem o subwoofer, depois vem o resto do 5.1 para ficar tudo da mesma marca/gama. Eventualmente, mesma antes de completar a parte anterior podemos até actualizar o amp, ou até.....
- Tendo comprado o 071.....O amp AV e Sub (partes mais caras da coisa) têm logo que ir á vida.....

Isto é um bichinho que se apanha.....quem não apanha.....quer chegar, ver e vencer (comprar).

Boa sorte
 
Boas

Repara que a questão aqui sempre em grande plano é o preço.

Mesmo se pensarmos numa coisa uma gama acima, que nem é um salto estrondoso, dentro da mesma marca, temos o 421, que anda a rondar os 250 eur, que é o valor deste sistema completo. Com muita certeza que quem quer uma coisa mesmo decente, nem vai para o 421, mas para gamas mais acima, com mais features e mais potência. Para quem, como eu, apenas queremos ter um sistema com alguma conectividade, com a potência suficiente para uma sala pequena ou um quarto, são 250eur muito bem empregues neste 071. Assim, compreendo perfeitamente que um entusiasta do HT abomine este sistema, mas, uma vez mais, pelo dinheiro, não me parece que haja coisa melhor.

Cumprimentos
 
Não concordo, mas.....

No entanto, a minha opinião é altamente influenciada pelo facto de olhar para um sistema de som com uma "coisa inacabada", em constante actualização.
Partindo dum sistema com AV normal (Amp AV para Sub Activos) e um sistema de colunas mais barato do mercado, começamos logo (vá...daí a uns meses) a pensar em trocar as frontais por umas colunas de chão (para melhorar a performance em musica), depois vem a coluna central, depois vem o subwoofer, depois vem o resto do 5.1 para ficar tudo da mesma marca/gama. Eventualmente, mesma antes de completar a parte anterior podemos até actualizar o amp, ou até.....
- Tendo comprado o 071.....O amp AV e Sub (partes mais caras da coisa) têm logo que ir á vida.....

Isto é um bichinho que se apanha.....quem não apanha.....quer chegar, ver e vencer (comprar).

Boa sorte
Infelizmente não tenho posses para investir num sistema de áudio na casa dos quatro dígitos.

Depois tenta ver o meu lado, até ter adquirido o 071 toda a minha experiência com sorround tem sido com kits all-in-one, portanto este Pioneer, apesar de ser da gama de entrada, de ter sub passivo, de não ter grande margem para updates e etc, já foi por si mesmo um grande update para a minha sala. A qualidade sonora deste sistema é bastante superior ao que eu tinha anteriormente.

Depois, moro numa torre com cerca de 90 apartamentos em que as paredes parecem que são feitas de papel, não me adianta muito de ter um sistema todo xpto se depois nem posso usufruir dele ao máximo.

Percebo perfeitamente que será um sistema fraquinho para muitos que estão acostumados às tais colunas de chão, mas para o meu ouvido "destreinado" está óptimo mesmo.

Acima de tudo, o mais importante é EU estar satisfeito, e estou a 100%.
 
Caros (Jguilhas e iRico1989).....i rest my case!

Dado ter percebido que estão perfeitamente conscientes das (eventuais) limitações das vossas escolhas nada tenho a acrescentar.
Sobretudo porque a questão financeira fala mais alto!

Já agora....parabéns!:)
 
Caros (Jguilhas e iRico1989).....i rest my case!

Dado ter percebido que estão perfeitamente conscientes das (eventuais) limitações das vossas escolhas nada tenho a acrescentar.
Sobretudo porque a questão financeira fala mais alto!

Já agora....parabéns!:)

Sim, não comprei gato a pensar que era lebre... Acredito piamente que consegui o best bang for my buck!!

Obrigado :)
 
Em pleno acordo iRico1989.

Se eu tivesse mais dinheiro, provavelmente iria para um sistema com mais capacidades, eventualmente um AVR melhor, com um conjunto de colunas a condizer. Como não tenho, há que fazer compromissos.
Se agora tivesse 1000eur para dispender na sala, provavelmente nem sequer iriam para som. Iriam para comprar uma TV nova, que a minha não é pré-histórica mas 37" já não se usam LOL.

Antes de comprar o 071, andei a ler sobre o assunto e a ver o que constituiria um bom sistema de som e tudo isso. Depois olhei para o dinheiro que queria gastar e tive de fazer compromissos. Sei que este sistema tem limitações no que respeitam ao upgrade, mas como esse upgrade será daqui a muitos muitos anos, o que aconteceria, com alguma probablidade, era que também viesse a comprar um novo AVR! Quem sabe o que o futuro nos reserva no que toca a tecnologia/electrónica...

Cumprimentos
 
Boa noite amigos.
Pois eu também ando de olho neste Pioneer HTP-071, mas devido ás dimensões do amplificador, estou meio indeciso, porque está algo complicado encaixa-lo no meu móvel...
Andei também a ver este All In one http://www.pioneer.eu/pt/products/42/100/42/BCS-212/index.html
Que acham dele? Será má compra em relação a este HTP-071?
Obrigado dede já pelas insformações.
Cumprimentos.

É giro e cheio de features modernas....mas é fraco...tipo sistemas all-in-one puro de plástico.....qual o preço?

Eu vi com os meus olhos o pioneer htp 071 por 300 euros na worten....eu sei este é o tal foleiro com sub passivo e amp abaixo de lixo.

Mesmo ao lado estava o htp htp 100 e estava aos mesmo 300 euros.....só que tinha duas coisas muito melhores:
- O amp era o svx- 420 (sem 3D passtrought mas melhor que o 321)
- O sub é activo.....mas também não permite regulação de xover (mesmo o yamaha 4117 também não permite.....mas estamos a falar de sistemas baratos, porque um sub em condições custa 250/300 euros)

Portanto....com este sistema pode-se evoluir futuramente (excepto para quem quer 3D)
(Apesar de fraco, dado a procura destes sistemas (bang for buck) achei interessante referir)

Espero ter ajudado.....alguém!
 
Obrigado pelas informações Xedas.
É assim o All in one BCS-212 custa á volta de 350€ enquanto que o HTP-071 se arranja por 299€, o HTP-101 custa 429€ Proibidos links para lojas
Mas o HTP-100 não é 3D enquanto que o HTP-101 já é...
Eu penso que pelo preço e caracteristicas o HTP-071 (faz 3D passtrught) é muito equlibrado...é pena é as dimensões do bicho...
O BCS-212 tem dimensões reduzidas e já leitor de Blu-Ray 3D, mas em relação ás colunas e potência de som deve deixar um bocadinho a desejar...digo eu..
Alguém que o tenha e possa dar uma opinião?
Obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo