Aumentar Memoria

ohGr

Membro
Boa tarde

Quero aumentar a memoria do meu PC mas tenho algumas duvidas. Posso meter mems de marcas diferentes ou convem serem da mesma marca e mesmo modelo??? E já agora tendo 2x2Gb posso meter so mais 1x2gb pra fazer 6gb ou é melhor emparelhar ou entao meter 1x4gb??

Neste momento tenho umas G.Skill 2x2GB F2-8500CL5-2gbPQ
http://postimage.org/image/gbb1icg6z/


Outra questão seria mudar a velocidade porque penso estarem a 800 em vez de 1066Mhz mas eu não percebo nada disto (voltagens? #-#-#-#?) e tenho medo de fazer asneira, se alguem me puder elucidar agradecia imenso.

obg
 
OC no processador, tens mais margem nas memórias .
Em default elas trabalham a 800mhz, aumentando o fsb vão a 1066, sem necessidade de mais ajustes.

Podes colocar outro kit igual , no meu caso tive de aumentar um pouco a voltagem do nb e das memorias, porque a principio tinha bluescreens, mas ficou 5*.

Mas não tem obrigatoriamente de ser igual, como foi dito acima, pode ser 2x2gb ou 2x1GB. de outro fabricante até.
 
OC no processador, tens mais margem nas memórias .
Em default elas trabalham a 800mhz, aumentando o fsb vão a 1066, sem necessidade de mais ajustes.

Podes colocar outro kit igual , no meu caso tive de aumentar um pouco a voltagem do nb e das memorias, porque a principio tinha bluescreens, mas ficou 5*.

Mas não tem obrigatoriamente de ser igual, como foi dito acima, pode ser 2x2gb ou 2x1GB. de outro fabricante até.

Obg pessoal

OC no cpu? isso alivia as memorias!? o meu cpu raramente puxa ([email protected]), a memoria é que fica mais limitada (por exemplo qd estou a descompactar algo grande e a jogar ao mm tempo, as vezes ate a instalar um jogo e ver um video hd :S) e o pc fica um bocado lento

Outra duvida, eu ja tentei mudar de 800 para 1066 na bios e deu erro, eu ate procurava no google como fazer mas nao encontro nada especifico para as minhas memorias, nao tenho de mudar as voltagens e aqueles numeros (ex: 5-5-5-15) ???
 
Obg pessoal

OC no cpu? isso alivia as memorias!? o meu cpu raramente puxa ([email protected]), a memoria é que fica mais limitada (por exemplo qd estou a descompactar algo grande e a jogar ao mm tempo, as vezes ate a instalar um jogo e ver um video hd :S) e o pc fica um bocado lento

Outra duvida, eu ja tentei mudar de 800 para 1066 na bios e deu erro, eu ate procurava no google como fazer mas nao encontro nada especifico para as minhas memorias, nao tenho de mudar as voltagens e aqueles numeros (ex: 5-5-5-15) ???

oc, não alevia as memorias, é para aumentar a velocidade de relogio do processador, pelo que vejo não é importante, pois o que fazes nem tens necessidade de disso...

e naturalmente que não consegues aumentar o bus da memorias de 800 para 1066, derivado a teres teres memorias que só vão até 800, dai o erro, aconteria tambem se meteres dois tipo de memorias com freq. diferentes o mesmo erro, pois as de maior iriam baixar o nivel das com menos freq... não que influencie muito, mas se usares o pc com programas que necessitem de ram e resposta rapido das mesmas, o ideal mesmo é serem todas iguais...

o teu problema neste momento é o preço das ddr2 agora para meter mais...
 
Back
Topo