Acessar A Um Servidor

MoraisGT

Power Member
Boas pessoal, eu criei um servidor com o GuildFTP, agora queria é saber como é que as outras pessoas podem aceder a ele, e fazer download dos ficheiros que lá estão.

Cumps
 
Última edição:
Portanto, não percebes rigorosamente nada do que fizeste e agora, queres expôr isso (um servidor ftp) na internet, é isso ?
É bem ... é bem. E depois admiram-se de lhes rebentarem as máquinas todas.
Conselho de amigo: tenta perceber o que é o protocolo FTP e como funciona.
Depois do passo anterior: tenta perceber as implicações de segurança que existem em colocar um servidor ftp para a "rua" e como o tornar menos inseguro.

Ah, o google é teu amigo!
 
Sarcasmo dispenso eu, ninguém nasce ensinado, ainda estou a aprender, fiz o que fiz com boas intenções.

Comentários como os teus não ajudam em nada.
 
Infelizmente apesar do sarcasmo concordo um bocado .. tem cuidado com a informações que tens nessas maquinas e tenta arranjar um servidor mais seguro pois esse pelo que tenho lido não e dos mais seguros .. isto porque ja tive um servidor de ftp e tinha sempre pessoal a tentar entrar se nao fosse a firewall que tb tinha implementado ..
 
Aparentemente o sarcasmo até serviu o propósito. Não interpretem isto como uma crítica, é mais ... preocupação em ver que abre ao mundo portas sobre as quais não se tem grande controlo. Era bem diferente se no tópico estivesse, tenho um servidor ftp aberto "para a rua" e gostaria de o proteger da melhor maneira.
 
Back
Topo