Sony Ericsson Arc S vs ZTE Tania vs Nokia Lumia 710

RicardoDias

Power Member
Boas

Estou a pensar comprar um destes telemóveis.
A primeira duvida surge escolher entre windows phone 7.5 ou android 2.3 gingerbread, nunca tive nenhum logo não sei, quais as vantagens de cada? o uso do telemóvel será aplicações, wi fi, sms por ai.
Penso que o nokia lumia 710 seria o melhor telemóvel para usar no dia á dia em questão de tamanho , contudo é o que me fica mais caro, fica mais caro 25 euros que os restantes dois uma vez que os vou tirar com pontos na tmn.
Estive a pesquisar e os 3 tem a mesma ram , 512 que achei pouco uma vez que Smartfones de gama baixa tem essa ram.

Estou mais inclinado para o arc s por ter android e ser mais barato que o lumia


Agradeço a ajuda
 
Depende do uso que vais dar, Android tem mais variedade de aplicações, é para quem gosta de fazer modificações no software, etc, o wimdows phone é mais virado para as redes sociais, é mais estável que o Android, eu pessoalmente gosto mais de Android, mas SO's à parte, desses 3 ía para o Lumia.
 
ZTE Tânia nunca. 4 Gbs de armazenamento que serão no fundo bem menos e uma autonomia miserável, ao nível do piorzinho que a ZTE lança cá para fora em Android. Eu sei que é um smartphone mas só para se ter uma ideia é o que tem piores valores em stand-by de todos os smartphones WP à venda no mercado. E até aposto que a qualidade de lente que eles meteram na câmara é uma treta, é o costume. Não conheço um único "low-cost" ZTE que tenha uma lente minimamente decente.
Aliás não dou muito tempo para que o preço que a ZTE pede actualmente por ele caia bastante. É que não vale isso.

Lumia 710 ou SE Arc vai depender mais do S.O. e daquilo que se quer e isso varia muito de pessoa para pessoa. Contudo em alguns aspectos (specs) o SE Arc é superior.
 
Última edição:
Depende do uso que vais dar, Android tem mais variedade de aplicações, é para quem gosta de fazer modificações no software, etc, o wimdows phone é mais virado para as redes sociais, é mais estável que o Android, eu pessoalmente gosto mais de Android, mas SO's à parte, desses 3 ía para o Lumia.

tive um Smartphone nokia 5800, aquilo não dava para aplicações quase nenhumas tinha de se pagar quase tudo na loja ovi , se o wp for igual a pagar nao vai de encontro ao que quero, aplicações seria jogos por ai, não sei que tipo de aplicações existe. também ha uma cena que é o desbloqueio, porque o meu pai tem uma empresa e é tmn e vou tirar com os pontos da empresa eu sou Vodafone, muito provavelmente vou andar com ele sem o desbloquear se não arranjar um metodo que este site nao aceita que se fale para desbloquear, nao sei qual seria o mais facil de ir por esse metodo.

o arc s ja fui á tmn fica por 74 euros para desbloquear, se o levar á vodafone eles podem desbloquear? uma vez que tenciono ir para a rede vodafone devem fazer mais barato nao?
 
Sim o zte tania apesar de ser o mais barato com pontos o arc só custa mais 5 euros com pontos... e alem disso não gosto do zte, é muito redondo feio e dá uma sensação de ser mais canhota apesar de ter quase as mesmas medidas que o arc s.
Só o coloquei no tópico por estar dentro do preço que quero e podia estar engando sobre o que pensava


Eu sempre gostei da nokia, tive um samsung ha uns 7 anos e deu imensos problemas foi para a garantia umas 5 vezes, sempre fiquei com a ideia que a nokia tinha telemóveis mais resistentes que nao avariam tanto, é certo que nunca se estragaram os nokias que tive mas por exemplo o 5800 apagava-se e ligava-se sozinho algumas vezes encravava por causa do symbian, tenho um nokia c1 e faz o mesmo , mas agora com a androide fiquei mais inclinado para outros que não nokias
 
tive um Smartphone nokia 5800, aquilo não dava para aplicações quase nenhumas tinha de se pagar quase tudo na loja ovi , se o wp for igual a pagar nao vai de encontro ao que quero, aplicações seria jogos por ai, não sei que tipo de aplicações existe.

Não estás a querer comparar a Ovi Store do S60v5 de 2008 do 5800 com o MarketPlace do Windows Phone 7.5 do Lumia 710 em 2012, pois não? É que não tem nada a ver...

Basta consultar o windowsphoneapplist.com para se ficar a saber isto:
wp7_apps_by_price.jpg

A maior parte das aplicações são grátis ou têm uma demo grátis.
 
Não estás a querer comparar a Ovi Store do S60v5 de 2008 do 5800 com o MarketPlace do Windows Phone 7.5 do Lumia 710 em 2012, pois não? É que não tem nada a ver...

Basta consultar o windowsphoneapplist.com para se ficar a saber isto:
wp7_apps_by_price.jpg

A maior parte das aplicações são grátis ou têm uma demo grátis.


Amigo sou um zero bem grande em novas tecnologias por isso é que vim pedir conselhos a quem sabe mais que eu... nem sabia da existência desses gráficos, olha eu posso ter acesso ás aplicações do wp através do pc? ou seja ver o que ha e isso, se 73 % forem aplicações de"lixo" e as que se pagam forem as mais interessantes, por exemplo existe alguma aplicação para ler ficheiros word no tele? que seja free? ... estou a falar isto sem ter qualquer contacto com as aplicações da android.
 
olha eu posso ter acesso ás aplicações do wp através do pc? ou seja ver o que ha e isso, se 73 % forem aplicações de"lixo" e as que se pagam forem as mais interessantes,

Sim, podes:
- Lumia 710 (com Windows Phone) podes consultar aqui e aqui
- Para o Arc (com Android) podes consultar aqui

por exemplo existe alguma aplicação para ler ficheiros word no tele? que seja free?

O Lumia 710 traz o Microsoft Office incluído com o Windows Phone que lê ficheiros Word, Excel, Powerpoint, etc.
 
Back
Topo