Ipad 2 com mais bateria

Pineapple8oo8

Suspenso
Uma notícia que achei interessante da exame informática....mais um motivo para quem pensa comprar o 3

Sensivelmente na mesma altura em que lançou o “novo” iPad, a Apple começou a colocar no mercado uma versão atualizada do iPad 2. A grande novidade está no processador A5 mais pequeno, construído num processo de fabrico de 32 nanómetros em vez de 45 nanómetros.
Segundo os testes levados a cabo pelo site Anandtech, isto resultou numa maior autonomia dado que a CPU consome menos energia. Assim, os ganhos chegam aos 15,8% quando a navegar na Net, 29% enquanto a jogar e 18% a ver vídeo. No total, isto pode representar até quase mais duas horas de utilização.
Os novos modelos são ainda em quantidade reduzida, e não há forma de saber, antes de abrir a caixa e ligar o iPad, se estamos na presença do modelo original ou do modelo mais recente.

Artigo: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/hardware/2012/05/04/novo-ipad-2-tem-mais-autonomia
 
Notícia do Anandtech http://www.anandtech.com/show/5789/the-ipad-24-review-32nm-a5-tested

A única forma de identificar os iPads com A5 de 32 nm é pelo código interno "iPad 2,4"

Ainda estou a ver o iPad 3 sofrer um "hidden update" do A5X também para 32 nm, o que resolvia o problema de aquecimento e aumentava a autonomia drasticamente (ou pelo caminho podia voltar a ficar do tamanho/peso do iPad2).

É que o die size é mesmo impressionante no A5X:

diesizecomparison.jpg


Vamos ver se o novo A5 vai pros iPhone 4S, o que também "resolvia" a baixa autonomia.
 
Última edição:
O aquecimento no 3 deve-se muito mais ao gpu, senão teríamos o mesmo no iPad 2. O gasto de bateria também se deve mais ao gpu que ao CPU, mas principalmente ao ecrã, por isso a diferença na autonomia não seria tão significativa como no 2. Se houver migração para os 32nm duvido que seja antes de sair o iPad 4, até lá os 32nm serão mas é para o novo iPhone.
 
Aqui o iPad 3 só aquece se estiver com o brilho no máximo, mas acho que ninguem anda sempre com ele no máximo. Mas nao é um aquecimento insuportável. Os portáteis aquecem mais e ninguém se queixa.
 
Pelo que pesquisei só mesmo com um programa Benchmarks2 que está a venda na appstore por 0.99$Mas devem haver outras formas, digo eu...
Obrigado. ;)

Pois, vamos esperar que sim... Também fui googlar e não encontrei nada.

EDIT: Já descobri, linpack. É free.
 
Última edição:
Aqui está a review da anandtech deste novo iPad 2 melhorado: http://www.anandtech.com/show/5789/the-ipad-24-review-32nm-a5-tested/1

P
ara mim o iPad 2 é muito mais apelativo do que o iPad 3. Mais barato, mais leve, mais fino, mais bateria... Poder estar a navegar na net durante 12 horas sem carregar o iPad é espectacular e muito mais apelativo (pelo menos para mim) do que os cavalos extra de potência da gráfica do iPad 3 mais o retina display e uma câmara fotográfica melhorada.
 
Aqui está a review da anandtech deste novo iPad 2 melhorado: http://www.anandtech.com/show/5789/the-ipad-24-review-32nm-a5-tested/1

P
ara mim o iPad 2 é muito mais apelativo do que o iPad 3. Mais barato, mais leve, mais fino, mais bateria... Poder estar a navegar na net durante 12 horas sem carregar o iPad é espectacular e muito mais apelativo (pelo menos para mim) do que os cavalos extra de potência da gráfica do iPad 3 mais o retina display e uma câmara fotográfica melhorada.

depende como navegas na net para ter as 12h. não penses que as 10h que eles dizem são sempre a mexer no ipad e tudo ao máximo..mas sim ligado num canto da sala a reproduzir, luz ecra normal.... e a fazer horas.
É que nem o preço....por 80€ de diferença...venha o 3. Ok, com 80€ compras acessórios etc.

mais fino...ok...."meio milimetro". o que é isso?
mais leve...ok...51gramas.

depende muito daquilo que pensas para o futuro
compras o 2, já sabes que não vais ter as actualizações ios que vais ter com o 3....mas isso é como tudo... iphone, macs, etc

se já ha gente que não distingue o 2 do 3....estou mesmo a ver as pessoas a questionar nas lojas se é o 2,4
 
Isso é suposto sair para o ipad 3 ? ninguém o sabe ?

Diferenças do 2 para o 3..vim mesmo agora da worten, estive à vontade a brincar na net com ambos...a diferença do ecrâ é mais que notória..fantastico o 3.

E outra coisa, o 3 tinha o brilho no máximo, estava quente atrás é verdade, reduzi para metade passado 5 mim...estava mais que normal. ;);) E via-se muito bem com a brilho a 50%, em casa com menos luz ainda deve dar para colocar a 40%.

Não sei se encomende já hoje o meu ou não.....mas se isto do processador for verdade, deve vir é no próximo ano...não sei.
 
Isso é suposto sair para o ipad 3 ? ninguém o sabe ?

Diferenças do 2 para o 3..vim mesmo agora da worten, estive à vontade a brincar na net com ambos...a diferença do ecrâ é mais que notória..fantastico o 3.

E outra coisa, o 3 tinha o brilho no máximo, estava quente atrás é verdade, reduzi para metade passado 5 mim...estava mais que normal. ;);) E via-se muito bem com a brilho a 50%, em casa com menos luz ainda deve dar para colocar a 40%.

Não sei se encomende já hoje o meu ou não.....mas se isto do processador for verdade, deve vir é no próximo ano...não sei.

Apesar que o A5X já devia ser a 32 nm por causa dos "problemas" que se detectou, por uma questão de custos lá se mantiveram nos 45 nm.

Para o ano de certeza que virão a 32 nm mas ai e provável levar com 4 cores na parte CPU, mas ainda assim pode diminuir o tamanho da die e o consumo.

Agora o que pode acontecer é como nas consolas quando aparecia um processo de fabrico menor, tanto pode levar um "ipad3" com 45 nm ou 32 nm, que é o que acontece com o iPad2 que é vendido novo. Pode apanhar o 2.1 ou 2.4. O 2.1 é provavelmente produção mais antiga, logo com o tempo a tendencia deve ser apenas 2.4 e até acredito que quem fizer RMA de iPad 2 "antigos" possa receber um dos "novos" :P

Resumindo é como nas consolas.
 
Última edição:
O tamanho e peso entre o 2 e o 3 é algo completamente imperceptivel... A meu ver vale a pena dar mais 80euros pelo 3 pois o ecra é brutal...
 
Além do ecra ser brutal, o 3 tem melhores specs. GPU melhor, mais RAM, câmera fotográfica, um dia o 2 deixa de receber actualizações e o 3 continua etc.

Mas se a única diferença fosse só mesmo o ecra, eu ia para o 3 à mesma. Quando vou mexer no iPad 2 da minha namorada, até me faz impressão a diferença de qualidade.
 
Back
Topo