Análise ASUS P8Z77-V Deluxe

Excelente review. Estas novas boards da Asus têm uma feature muito interessante. O controlo total das ventoinhas do sistema por software de 0% a 100% tal como num bom controlador "físico".
 
Boa review como de costume e board muito boa, das poucas que nunca me deu problemas e sem "manias" até agora, como algumas board`s que tive recentemente
 
Grande board sim senhor...mas muito cara infelizmente :(

Tem muitos features, já não via uma board com dual lan já a bastante tempo...

gostei muito da board, especialmente no poder de OC dos 5GHZ ;)
 
M@ster, podes dar a tua opinião em relação ao Vdrop. O que achas-te ? Sei que tem vários níveis de suposta redução de intensidade do mesmo como as antecessoras. Tiras-te alguma conclusão neste campo ?

O chipset anterior a este (P67) não impressionava neste campo, antes pelo contrário sempre foi uma coisa que me desapontou.

Obrigado pela review. : )
 
Boas, obrigado.
Relativamente ao V-drop não tenho opinião formada porque não foi um algo que me interessasse para a análise, tinha outras características que achei prioritárias. Mas a experiência diz-me que não deve der ser muito. Esta board já foi entregue à ASUS vou ver se me conseguem dar essa info.
 
Última edição:
Excelente review. Estas novas boards da Asus têm uma feature muito interessante. O controlo total das ventoinhas do sistema por software de 0% a 100% tal como num bom controlador "físico".
Maioria das Fan's abaixo de 40% da voltagem desligam-se! ;)
Pessoalmente acho que não há nada como um bom controlador frontal!

Boa review como de costume e board muito boa, das poucas que nunca me deu problemas e sem "manias" até agora, como algumas board`s que tive recentemente
Tem calma, a motherboard saiu à pouco tempo, é muito cedo pra saber de fiabilidades e dos podres da mesma, se é que os tem!

Grande board sim senhor...mas muito cara infelizmente :(

Tem muitos features, já não via uma board com dual lan já a bastante tempo...

gostei muito da board, especialmente no poder de OC dos 5GHZ ;)
Também acho caras estas Z77 da Asus, pena é este Z77 não trazer melhorias significativas face ao anterior Z68, o que me chamou mais atenção sobre as outras Z77 de outras marcas é o "USB 3.0 Boost"! :D
 
Tem o Virtu que dá um boost a gráfica dedicada ;)

Mas gastar por gastar preferia guardar um pouco mais de € e trazer a ASUS Maximus V GENE Z77, apesar de ser M-ATX tem grande poder :D e custa menos de 200euros, faz na mesma os 5GHZ...

Agora esta ASUS P8Z77-V Deluxe se baixar mais o preço vai vender bem.
 
Maioria das Fan's abaixo de 40% da voltagem desligam-se! ;)
Pessoalmente acho que não há nada como um bom controlador frontal!

Eu sei, mas teres possibilidade de controlar tudo por software é muito melhor. Além de não gastares quase 40€, ficas com a frontal muito mais bonita. Isto para mim que acho muito azeiteiro a estética de controladores na frontal.

Além disso há muitos controladores que não te permitem desligar as fan, e com este programa isso é perfeitamente possível.
 
Já tenho uma desde Março e como disse em cima "até agora" impecável, coisa que não posso dizer de board´s X58, Z68 que tive recentemente
 
Tem o Virtu que dá um boost a gráfica dedicada ;)

Mas gastar por gastar preferia guardar um pouco mais de € e trazer a ASUS Maximus V GENE Z77, apesar de ser M-ATX tem grande poder :D e custa menos de 200euros, faz na mesma os 5GHZ...

Agora esta ASUS P8Z77-V Deluxe se baixar mais o preço vai vender bem.
O Virtu tem em maioria das Z68! Eu depois de ser enganado pela Asus decidi mudar de marca mas quando comprei a minha estas asus ainda não tinham sido lançadas! :\
Eu sei, mas teres possibilidade de controlar tudo por software é muito melhor. Além de não gastares quase 40€, ficas com a frontal muito mais bonita. Isto para mim que acho muito azeiteiro a estética de controladores na frontal.

Além disso há muitos controladores que não te permitem desligar as fan, e com este programa isso é perfeitamente possível.
Então eu sou azeiteiro :P
 
O Virtu tem em maioria das Z68! Eu depois de ser enganado pela Asus decidi mudar de marca mas quando comprei a minha estas asus ainda não tinham sido lançadas! :\

Então eu sou azeiteiro :P

Eu sei que tem nas Z68, mas acho que não faz essa "função" como as Z77...

A maior parte salvo erro dos controladores externos dá para desligar as fan´s.
 
Isso do Virtu MVP deve ter qualquer coisa manhosa por trás.

o 3Dmark Vantage tive quase o DOBRO de pontos na GPU score...
 
O Virtu MVP supostamente aumenta os fps, mas só é eficaz quando estás acima da refresh rate do monitor, ou seja, quando realmente não é necessário :P

Dá ilusão de teres mais fps, dando mais fluidez sem tearing, e nos benchs também aparece mais pontuação. Mas ainda está "verde", pessoalmente desligaria isso.
 
O Virtu MVP faz, grosso modo, algo muito parecido com o SLI e com o Crossfire "desenhando" o que consegue e libertando a GPU para o que não consegue fazer. É portanto diria tão manhoso como ter duas gráficas na mesma máquina.

Uso para jogar Flight Simulator X e, nunca estando nem perto do refresh rate do monitor o que posso dizer é que tenho o dobro dos FPS nas zonas mais dificeis do jogo. É a minha experiencia, vale o que vale, mas considero uma excelente solução de SLI \ Crossfire de baixo custo.
 
Back
Topo