Problemas com arranque

recenso

Power Member
Bom dia,

Como ká não tinha problemas há muito tempo, ontem lá parti mais um bocado da cabeça com o meu computador.

Como tinha pouco espaço nos discos decidi durante a noite deixar as partições a comprimir com o utilitário que vem com o XP (atraves das propriedades dos discos).

Tudo correu bem, arranjou-se um espaço extra nas partições e tudo parecia correr sobre rodas.

Mas.... (e tem que haver sempre um mas!) ao fazer reboot eis que me aparece a linda mensagem de :

BOOTMGR is compressed
Press Ctrl+Alt+Del

E pronto fiquei sem acesso ao boot!

Depois de googlar um bocadinho vi que deveria ir pela consola de recuperação do cd do Windows XP. Só que.... não consigo! Ou não percebo nada disto ou então....

Insiro o cd, faço o boot, e depois ao fazer o F2 ele de seguida pede-me uma disquete de recuperação.... que claro que não tenho!

Alguem sabe como poderei resolver o problema do Bootmgr???

PS: - Já tentei instalar outra vez o XP noutra partição e népias....

o Gajo pede-me para criar uma nova partição ou formatar uma daquelas....

E como eu não tenho backups..... Burro!

Pensei na alternativa de pedir um disco emprestado e instalar o xp nesse disco e depois ver se o boot assim já fica bom mas se houvesse algo mais simples....

Gracias!
 
VoRtAn_MaDgE disse:
Pressiona r em vez do f2.

Depois de tares na consola escreve fixboot e fixmbr.

Abraço!

Tambem já tentei. Não me aparece a opção "R" ... Será por o cd que eu tenho ser aquele com o SP2 integrado????

Obrigado
 
nunca, mas nunca usar a compressão de discos .....

O método mais rápido e ligares esse disco a outro sistema e fazer backup dos dados

A seguir, format e instalar de novo. O tempo que perdes a tentar remediar o problema não compensa ...
 
kazuza disse:
nunca, mas nunca usar a compressão de discos .....

O método mais rápido e ligares esse disco a outro sistema e fazer backup dos dados

A seguir, format e instalar de novo. O tempo que perdes a tentar remediar o problema não compensa ...


:sad:

Infelizmente lá terar que ser....

É o que dá um gajo meter-se em aventuras que não percebe....

Lá vou eu de disco ás costas copiar 160 gb de informação.... vou lá deixar o disco 1 semana! :wow:

GRacias amigo!

1 abraço
 
Back
Topo