Montagem Cabovisão com ITED

Miguelp3

Power Member
Boas Pessoal..

Gostaria que me dessem uma ajudinha.

Após ter sido terminada a construção da casa dos meus pais , deparei-me com um ITED (Imagens) , onde agora gostaria de ligar a cabovisão para ter TV e Net ( por Ethernet ). Assim , foi feita a passagem da cablagem do exterior para o interior do ITED , onde tudo correu normalmente. Agora surgiu a minha duvida , como faço para ligar a Ethernet ?
Tenho um cabo coaxial q liga à caixa Televes , onde faz a repartição para todas as divisões. Com a internet como terei de fazer ? Montar um Splitter de 2 saídas onde uma delas vai para a caixa Televes , e outra vai para um Modem e do Modem é que irá ás conexões do ITED ?

Estou completamente à nora com isto e pagar à Cabovisão para a deslocação , não me sai NADA barato

Cumps



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us
 
Última edição:
Boas, se for para ficar dentro do ATI sai i cabo coaxial do repartidor para o router(para receber linha), depois das portas de ethernet do router ligas nas RJ45 que queres net.

Para não ficares confuso retiras todos os chicotes de rede que tens no ATI, depois metes um chicote do router para as tomadas que queres com ethernet.

Ex. queres rede nas tomadas 1,3,5, metes um chicote da porta 1 do router à porta 2 do ATI, porta 2 à porta 3 do ATI, porta 3 do router à porta 5 do ATI.

para telefone voip:

queres telefone nas portas 2,4,6 do ATI.

Sai o chicote do tel1 do router e vai à porta 2 do ATI, depois outro chicote da porta 2 do ATI á porta 4 do ATI e assim sucessivamente.

No ATI casa tomada tem 2xRJ45 mas estão em paralelo(shuntadas) que servem para fazer as tais repicagens de telefone como tens na foto.
Ex. como tens agora a foto, se ligares a ponta solta do ultimo cabo irás ficar com as tomadas da casa todas com telefone.
p.s como no router a saida de telefone é RJ11 colocas o cabo com fichas RJ11 que vem com o modem e encaixa na mesma na RJ45.
 
Após efectuar todos os passos , deparo-me com a seguinte situação :

Antes , em casa , para ter internet , usava um modem Motorola Surboard sb5101 . Meses depois a cabovisão alterou-me o Modem para um chamado 'Nitro' , que consiste um modem Cisco epc3000 . Quando fui fazer as ligações a internet deixou de funcionar atráves do Motorola , passando apenas a estar conectavel pelo Cisco .
Tudo muito bonito , pensando eu que poderia comprar um Cisco igual aquele e teria o problema resolvido , quando afinal vejo que não consigo encontrá-lo à venda em lugar algum.

Tem alguma idéia como posso resolver o problema ?

Cumps,
 
Boas, que eu saiba a Cabovisão e a ZON fazem a autenticação por Mac Address, portanto mesmo que metas outro modem igual não vai "ter net" porque o Mac Address muda, como tal tens de telefonar para a Cabovisão para "autenticarem" o modem!
 
Última edição:
Possivelmente , ambos . Sendo que tenho caixas de ethernet em todos os quartos iria acoplar um router para acesso por telemovel.

Passo a explicar . Tenho 2 casas separadas por cerca de 8 metros ( quintal ) , onde na casa da frente (relativamente à caixa de onde vem o cabo) tenho um quadro ITDE , e na casa de trás , tenho o sistema de internet com um Modem CISCO EPC3000 e Router SMCWBR14S-N4 . Pelo que li , estranho o facto de na casa posterior não apanhar sinal de Wireless sendo que esta se encontra distanciada cerca de 15 metros do Router ..

Será um má configuração ou é mesmo o Router q é fraco ? Alguma solução ?

Se este não tiver maior alcance , teria de optar por colocar a net , na outra casa . Ou levava um cabo ethernet do router até ao ITDE ( cerca de 20m ) e posteriormente colocava um router em qualaquer porta Ethernet , ou ia directamente ao router e só depois é que ligava ao ITDE ..
Estou a palpitar , sem saber se algo funciona , não faço idéia se será possivel
 
Boas, tenho um destes:

SMCWBR14-n2

SMCWBR14%20N2%204%20port%20Router-500x500.jpg



E outro destes como range extender, separados por 18 metros e funcionam bem!

Tp-link wa730re


tp_link_tl_wa730re.jpg
 
Back
Topo