Asus n56vz

M1gas82

Power Member
Boas noites,
hoje no final da tarde adquiri um ASUS N56VZ, depois do meu já velhinho ASUS M50SV ter fritado a placa gráfica (se houver alguma alma com uma gráfica MXM II usada para venda, que me contactem). ;)

Como, prometido aqui vão as fotos iniciais








dscn4210p.jpg


dscn4214.jpg



Para já, parece-me uma boa aquisição. Robusto, com umas linhas simples e agradáveis.
Porém, além do pc e seu transformador, a embalagem apenas tem subwoofer, pano de limpeza e o dvd de drives. Por isso rato e mala/mochila, caso seja necessário terá que ser comprada à parte.


Após ligar o pc e fazer as configurações regionais, resolvi experimentar as colunas, que não desiludiram, muito pelo contrário.
O teclado, confesso que estava um pouco receoso de não me adaptar ao teclado chiclet, mas afinal, é bastante suave e agradavel ao meu tacto.

Possui 4 portas USB3.0, DVD-RW e não tem módulo de Bluetooth.

scrnprnt1.jpg


scrnprnt1.jpg


Ainda não tive oportunidade de realizar um teste mais técnico com software e alguns jogos, mas em breve faço uma actualização ao tópico. E ajuda é bem aceite ;)

Cumprimentos

Update:


A pedido do Meados deixo aqui o link para instalar o windows 7 x64 por usb sem o erro de GPT, no Asus N56:


http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=723071&p=9473749&viewfull=1#post9473749
 
Última edição:
Obrigado,

Tenho estado a fazer-lhe um "test drive" antes de experimentar o próprio Test Drive Unlimited 2 :-D
Mas já tenho algo que me está a preocupar um pouco. A drive de DVD parece ter o lado mais próximo das colunas um pouco mais saliente, o que não me parece bem, nem normal...
 
cyrex_pt,
Essa análise são para os valores que estavam quando liguei o pc pela primeira vez. Ainda so estou a usar a bateria, por isso esses resultados deverão ser da intel HD4000. quando a bateria estiver a terminar logo experimento "puxar" por ele :p
 
cyrex_pt,
Essa análise são para os valores que estavam quando liguei o pc pela primeira vez. Ainda so estou a usar a bateria, por isso esses resultados deverão ser da intel HD4000. quando a bateria estiver a terminar logo experimento "puxar" por ele :p

Ainda bem, nós (futuros compradores do VZ) já ficamos mais descansados :)

O que achas dos buraquinhos dos speakers?? Achas que isso não vai começar a entupir com a sujidade? Ainda não vi nenhum destes novos modelos ao vivo, mas esta é a minha única preocupação. Isto porque o meu computador actual tem uma grelha que está toda entupida e não é de fácil limpeza.
 
deve estar quase de certeza a fazer os calculos com a Intel Hd4000 e não com a GT650M (Não que a classificação do windows sirva de alguma coisa ; mas enfim)

Exactamente, isso aconteceu em vários Asus N55SL que eu experimentei nas lojas, em que apesar de estar a gráfica dedicada activada, a classificação era sempre feita com a intel. Ao contrário do que acontece nos HP, em que a classificação varia consoante a placa activa.

M1gas82, obrigada pelo escarecimento (eu bem disse ao rapaz da ***** que estava enganado -.-) e parabéns pela aquisição. :)
Eu nem acredito que estive hoje na ***** no Porto e me vim embora para Vila Real preparada para esperar mais uma semana, quando podia simplesmente ter ido à ***** e comprar logo...

Mantêm-nos actualizados!
 
deve estar quase de certeza a fazer os calculos com a Intel Hd4000 e não com a GT650M (Não que a classificação do windows sirva de alguma coisa ; mas enfim)

X2. Voçês têm de ter calma pessoal, precipitam-se demais ;). Acho que ele ia reparar se viesse com o modelo trocado lol
 
Os buraquinhos... Agora que falas nisso, SEKK, acho que vou ter que fazer limpezas periodicas com uma lata de ar comprimido. Mas pela potencia que as colunas mostram ter, uns minutos no máximo e a trepidação pode ser que limpe as speakers, eh eh eh...

Sim, JXulo, eu até mesmo na loja verifiquei isso. Quer na caixa, quer quando abriram o menino, fui ver se o autocolante dizia mesmo gt 650m.
 
parabens!
grande aquisição.

exprimenta ir aqui para ver se é a intel ou a nvidia



É a intel HD Graphics 4000.

Em principio, amanhã já o testo com algo mais pesado.
O que reparo para já é a boa autonomia da bateria. já há 2h:30m a navegar na net e a ouvir musica via stream e ainda tenho cerca de mais 2h (43%) de bateria. Nada mau!
 
Como é o carregador da máquina?? Eu comprei o K55 e posso dizer que nunca vi nenhum carregador tão grande como este, nos tempos que correm não sei como ainda se faz tal tijolo lol
 
Pergunta talvez noob: isso quer dizer que o portátil está a usar a hd4000 e tem de ser o utilizador a activar a GT650M, ou a GT650M está a ser utilizada mas o portátil recorre à hd4000 para efectuar o teste de desempenho?
 
pela 3a foto que puseste aqui, acho que consigo compreender o que dizes quanto á drive do dvd. espera para ver se alguem se queixa do mesmo e tiras as tuas conclusoes.

só para ter uma noção, que jogos tencionas experimentar brevemente?

não te esqueças de nos dizer como se porta a placa, temps e barulho da fan :)
 
Última edição:
Back
Topo