Tablet NEXTBOOK NEXT10P12 (9.7" IPS, 1Ghz, 1GB DDR3, 8GB, ICS)190€ +/-

|RNT|

Membro
Specifications (Não oficiais)

Operating System: Google Android
OS Version: Icecream Sandwich 4.0
Screen Size: 9.7"
Aspect Ratio: 4:3
Color: Yes
Resolution: 1024 X 768 IPS

Touch Panel: Capacitive Multi Touch Screen (5 Finger)
Chipset: RK2918 chipset A8 (single core ) Cortex 1GHz
Internal DDR3 Mobile: 1GB RAM

Support Flash 11: Yes - Flash 11
OTA Capable: Yes
Memory Internal: 8GB
External: Micro SD card Slot
External expandable to: 32 GB
Preloaded Content: Nook Ebook Store, Task Killer, Astro File Manager, Office Suite Viewer, Getjar Store
G-Sensor: Yes ( 4 way)
YouTube Player: Yes
Video: 1080p
Camera (front): Yes - (0.3 Mega Pixel) for Video Call
Pinch & Zoom: Yes
USB: 2.0 (mini-USB)
SD/MMC: Yes
3.5mm Earphone Jack: Yes
Bluetooth: No
WIFI: Yes
Rechargeable Battery: Li-ion 6000mah

Product Dimension (WxHxD): 9.47 x 7.39 x 0.38 in.

Review
De uma forma geral estou muito contente com este modelo, o ecrã é impressionante o desempenho é muito bom e a qualidade de construção é muito aceitável. A parte de trás é em metal, mas (muito bem pensado) na parte superior e inferior tem um plástico semi-rígido, o que evita os pequenos riscos. Os botões tb são em metal, e as saídas de som tem uma rede em metal. De uma forma geral tem um aspecto muito agradável.

Os pontos fracos:
1 – Não tem HDMI ( já sabia e foi um opção)
2 – Apenas tem uma porta mini-usb, não é prático para ligar dispositivos, pen, rato, etc. Vou ter de arranjar um adaptador.
3 – Não tem o Google Play, este é o ponto menos bem e espero conseguir corrigir rapidamente.
(Google Play já worka 100%)

Vou tentar colocar umas fotos e até um vídeo.

Se voltava a comprar este modelo? Acho que sim. ;)

Aqui fica o meu video Youtube

Site
 
Última edição pelo moderador:
Bom dia Tidusc,

A qualidade do ecrã é muito boa e é perfeito para ler. No entanto, se for só para leitura, tem dois pontos menos bons. A duração da bateria e o peso. Existem no mercado e-books só para leitura, mas... são só para leitura. Este tablet faz muito mais.

Cumprimentos

Renato
 
Bom dia Tidusc,

A qualidade do ecrã é muito boa e é perfeito para ler. No entanto, se for só para leitura, tem dois pontos menos bons. A duração da bateria e o peso. Existem no mercado e-books só para leitura, mas... são só para leitura. Este tablet faz muito mais.

Cumprimentos

Renato
O objectivo principal é leitura, mas também queria consultar o e-mail, navegar na net e alguns jogos básicos, nada de exigentes.
Consegues dizer-me qual a autonomia deste tablet para leitura.

Obrigado.
 
O objectivo principal é leitura, mas também queria consultar o e-mail, navegar na net e alguns jogos básicos, nada de exigentes.
Consegues dizer-me qual a autonomia deste tablet para leitura.

Obrigado.

Tenho o tablet à pouco tempo para fazer um avaliação da bateria. Ainda para mais, de uma situação específica (que não usei). Desculpa não poder ajudar mais, talvez possam aparecer mais opiniões aqui no fórum.

Cumprimentos

Renato
 
Fiz download do manual online deste Tablet, em relação à bateria dizia:

"Battery Charge Time: About 5 Hours
Battery Life: About 6 hours of music playback; About 4 hours of video playback; About 5 hours of web browsing."

O que acham disto?
Este é o meu primeiro tablet, por isso não posso comparar. Já andei a experimentar alguns nas lojas e vou continuar a experimentar até arranjar o ideal para mim.

Este nextbook vi-o numa loja local por 221€ creio eu. Se me dicidi por este vou tentar negociar para ver o que dá. Isso de viver nos Açores não é fácil encontrar muita variedade pelas lojas locais. Queria comprar numa loja física.

Cumprimentos.
 
Estou a testar um destes, e até agora estou satisfeito. Creio que com o Google Play, ficaria no "ponto".

Tenho usado o SlideME... mas não é a mesma coisa...
 
O tablet parece porreiro, tens uma ideia da autonomia dele em utilização normal com wi-fi ligado?

Ahh e obrigado pelo vídeo. ;)
 
O tablet parece porreiro, tens uma ideia da autonomia dele em utilização normal com wi-fi ligado?

Ahh e obrigado pelo vídeo. ;)

Nunca uso o tablet até gastar totalmente a bateria, acho que o maximo que usei foram 2 horas e ainda devia ter para outro tanto, ou talvez um pouco mais.
Fiz o video, pq procurei muito antes de comprar este tablet. Assim fica uma review para os proximos que estejam a escolher um tablet.

Para mim o grande problema deste modelo é não ter o Android Market (eu já instalei no meu) mas não deixa de ser uma menos valia.

Cumprimentos

Renato
 
Bem, depois de instalar o Android Market e toda a panóplia de ferramentas Google, este tablet está-me a satisfazer. A qualidade do ecrã é assinalável e testei alguns... é estável, autonomia e performance dentro do esperado.

Para a utilização que pretendia, está mais do que dentro do esperado (complemento a um smartphone android de 4" e ao desktop / laptop).
 
Vou amanhã ver os tablets de 7 e 8'' da nextbook À softclube, junto à MAC.

Ainda não me consegui decidir relativamente ao tamanho do ecrã e, tendo em conta os preços, para já estou entre um destes ou o Pascal 2 ou Kepler 2.

Acham que há muito diferença entre estes Nextbook e os BQ?
 
Vou amanhã ver os tablets de 7 e 8'' da nextbook À softclube, junto à MAC.

Ainda não me consegui decidir relativamente ao tamanho do ecrã e, tendo em conta os preços, para já estou entre um destes ou o Pascal 2 ou Kepler 2.

Acham que há muito diferença entre estes Nextbook e os BQ?

Boas
A grande diferença é q qualidade do ecrã. O nextbook é IPS igual ao IPAD I. Segundo algumas dicas a BQ tb vai ter um modelo com este ecrã.
Para mim, o tamnho ideal para um table é 9,7", mas isto já é a minha opinião.
Cumprimentos
 
Olá.

Obrigado por essa dica relativamente ao ecrão, não sabia... a minha visita à softclube acabou por ser uma desilusão, não tinham nenhum tablet em stock (Embora arranjem para o próprio dia à tarde ou mais tardar para o dia seguinte em caso de encomenda) e o sr. não me soube dar muitas informações sobre o produto.

Não soube dizer se traz market, mas pelo que vi na net creio que não... não sou muito entendido nisto, mas dá para instalar? (ele tb não me soube dizer).

Estou interessado no de 8'' que vi no site, mas saí de lá pouco interessado.

No entanto, pelo que li aqui das vossas respostas, o interesse subiu.

Alguém me sabe esclarecer um pouco mais do que o homem da loja?

Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Olá,

Eu estou a usar o 9,7". Posso confirmar que não vem com Market (conseguir resolver numa jornada de 10 horas :rolleyes: ).
Em breve terei acesso ao 8" e poderei fazer uma comparação.

Para já do Next10P12... estou muito satisfeito para o tipo de utilização que pretendo. A autonomia não impressiona, mas serve perfeitamente para o que pretendo.
O Ecrã tem muita qualidade e tenho fluidez e velocidade que preciso para executar as Apps que uso com mais regularidade (Google Apps, Dropbox, Dolphin, Evernote, Skype, MX Player e uns quantos jogos que habitualmente jogo no X10i).
 
Hoje estive a testar este Next10P12 na ***** de cc alegro.
Gostei bastante do equipamento, boa qualidade de construção, bom ecran, um senão é o som no maximo e não me parece ser muito alto, de resto acho uma boa compra para 199 euros pena só não ter HDMI.
 
Alo Nunes,

Eu uso este tablet 70 / 80% a ver videos com o MXPlayer. Em alguns videos o som é de facto baixo com os headphones, mas ontem descobri que podes escolher a faixa de audio a reproduzir no. Em alguns casos a descodificação por SW funciona e com muito mais volume. Já apanhei alguns casos em que ele n consegue fazer por SW. Notei que nos conteúdos HD a descodificação do som por SW não funciona. Nos restantes tem funcionado e o som é de facto muito mais alto.

O HDMI, concordo contigo, poderia ter, mas no meu caso não é uma funcionalidade que valorize para o tipo de utilização que dou.

Eu fiz já vários testes.. e de facto o que me tem surpreendido neste modelo é de facto o ecrã. Não sei se não testei os restantes tão "a fundo" mas é claramente um dos sinais + do equipamento.
 
Boas, eu tenho o NextBook Premium 7SE Tablet 7 alguem me pode ajudar na configuração do Android Market sff estou farto de andar as voltas e não consigo!!!

Obrigado!
 
Boas,

eu tenho um nextbook 9,7 e ando a volta de todos os sites possiveis e imaginarios para conseguir instalar o google live neste tablet.
Visto que alguns de voces já conseguiram... não podem partilhar como conseguiram?
um grande abraço
 
Back
Topo