iOS 6

voodum

Power Member
Já existe um tópico para o futuro iPhone, por isso parece-me bem existir para o novo SO.
De iPhone estou servido(4S) mas estou um bocado cansado da UI do iOS, acho que merecia muita coisa "nova".

Entre as coisas que desejo:
-UI nova;
-Atalhos no Notification Center( custa muito meter atalhos para ligar/desligar wifi, 3g, bla bla?);
-Melhor integração com redes sociais(não é prioritária);
Fico-me por estas três para já.

E vocês? Que gostavam de ver?
 
- Poder desligar as notificações.
- Ao ligar um projector o teclado no ecra so ficar no ipad visivel
- Existir um sistema de gestão de ficheiros mais simples, sem ficar associado as apps

Já ficava contente com isto!
 
principalmente melhor gestão de energia

dispenso as redes sociais, quem quiser instala

edit: muito importante haver uma forma de fechar todas as apps que estão em background de uma vez só
 
Última edição:
O que eu peço é o mais improvável de acontecer: UI totalmente renovada. Tanto no iOS como no OSX.

Olhando para o WP (ou até Android!) e W8, é este o principal motivo que ainda não me fez migrar completamente para o mundo Apple (para já, ainda só cedi no iPad).

As futuras interfaces Windows são para mim a referência, não consigo imaginar nada tão simples, elegante e moderno.
 
Já se fala que a aplicação dos maps vai ser toda renovada. Até agora acho que é a única coisa que li sobre o assunto.
 
O que eu peço é o mais improvável de acontecer: UI totalmente renovada. Tanto no iOS como no OSX.

Olhando para o WP (ou até Android!) e W8, é este o principal motivo que ainda não me fez migrar completamente para o mundo Apple (para já, ainda só cedi no iPad).

As futuras interfaces Windows são para mim a referência, não consigo imaginar nada tão simples, elegante e moderno.
Não estou a ver grandes alterações da UI do osx nem do ios nos próximos 2 anos! Ou seja penso que só vamos ver a UI do osx alterada para a versão 11 e do ios para 7 ate la só vamos ter pequenos ajustes e uma progressiva "fusão" entre os 2!
 
Não estou a ver grandes alterações da UI do osx nem do ios nos próximos 2 anos! Ou seja penso que só vamos ver a UI do osx alterada para a versão 11 e do ios para 7 ate la só vamos ter pequenos ajustes e uma progressiva "fusão" entre os 2!
Isso é um tiro no pé. O Android (WP7 não sei bem) tem progressos em termos de UI quase a cada update novo. No 2.1 tinham uma UI, no 2.3 já tinham feito melhoramentos e na versão 4 (ICS) já implementaram uma interface com um revamp total à UI.

Não vejo motivo nenhum para a Apple manter o iOS na sua interface "clássica", que, sinceramente, já enjoa.
 
A opção de fechar todas as apps de uma só vez era óptima!
Siri a funcionar em Portugal (não necessária mente na língua portuguesa) :)
 
Isso é um tiro no pé. O Android (WP7 não sei bem) tem progressos em termos de UI quase a cada update novo. No 2.1 tinham uma UI, no 2.3 já tinham feito melhoramentos e na versão 4 (ICS) já implementaram uma interface com um revamp total à UI.

Não vejo motivo nenhum para a Apple manter o iOS na sua interface "clássica", que, sinceramente, já enjoa.

Novidade não quer dizer qualidade. Andarem a iterar por novas UIs não quer dizer que tenham evoluído (para melhor), e até ameaçam a consistência.

Já a Apple tem todos os motivos para manter a interface clássica: funciona, é (para todos os efeitos) o standard da indústria, as pessoas já a conhecem e andam satisfeitas com ela (as métricas de satisfação dos users de iOS são altíssimas). Inovações na UI para a próxima iteração do iOS, a meu ver, só incrementais. É uma forma de trabalhar diferente: uns trabalham para a experiência de utilização, outros trabalham para geek ver :)
 
Novidade não quer dizer qualidade. Andarem a iterar por novas UIs não quer dizer que tenham evoluído (para melhor), e até ameaçam a consistência.

Já a Apple tem todos os motivos para manter a interface clássica: funciona, é (para todos os efeitos) o standard da indústria, as pessoas já a conhecem e andam satisfeitas com ela (as métricas de satisfação dos users de iOS são altíssimas). Inovações na UI para a próxima iteração do iOS, a meu ver, só incrementais. É uma forma de trabalhar diferente: uns trabalham para a experiência de utilização, outros trabalham para geek ver :)
Verdade. Mas também é verdade que a esmagadora maioria dos utilizadores de iPhone às vezes querem mais e não podem ter.

Exemplo: montes de amigos meus que tinham um iPhone e sabiam que eu era geek perguntavam-me como é que metia temas naquilo. Eu dizia que não dava (obviamente há métodos, mas não tinha paciência para lhos explicar) e eles ficavam desiludidos.

Ainda há uns meses atrás, uma amiga minha comprou um iPhone, e lá ficou triste com a questão dos temas. Depois, estava eu a passar música do meu telemóvel, e ela pediu-me para eu lhe passar uma música (via Bluetooth) e eu disse que não dava. Uma semana depois, vendeu o iPhone e reverteu ao Nokia N73 dela.

São coisas que a Apple devia ter em atenção, porque grande parte dos utilizadores na verdade querem estas funções. E depois, mas isto é uma questão pessoal, a UI do iOS é muito, muito pouco versátil. Pode-se mover os ícones, mudar o wallpaper, criar pastas, e fica-se por aí.

Widgets? É mentira.
Temas? Bis.
Métodos de desbloquear o ecrã diferentes? Boa sorte.

Sim, concordo perfeitamente que o iOS seja funcional, e de facto, em termos disso é mesmo muito funcional.

Mas o que eu quero dizer, é que essa falta de liberdade e excesso de simplicidade chega a enjoar. A falta de liberdade faz com que uma pessoa se farte rapidamente. A simplicidade faz com que o iOS pareça um sistema de brinquedo e não se pode fazer nada quase. Muitas pessoas gostam de simplicidade, mas há limites.
 
Por mim:
1. Manutenção da actual UI! (nem pensar em modificá-la. A simplicidade é o que conta para mim e a usabilidade inerente a isso. quero lá saber de Temas e Tweeks...).
2. Kill all Apps em backround.
3. Siri em Portugal.
4. Gestures como no Ipad.
5. Facetime com mais do que um utilizador.
6. Facetime em 3G.
.......................................
 
guitarkid_fv...não é politica da Apple andar a trocar musicas quando o objectivo deles é vende-las. se falares em fotografias, videos ai já estou de acordo que devia dar por bluetooth.
temas para quê? redes sociais para quê? (ok eu não tenho facebook...sou alto excluído :p )
liberdade? só compra quem quer... a unica liberdade que não tive até agora foi poder enviar fotos por bluetooth.
eu não sou "tuning" dos telemóveis (mas já o fui em novo)...mas agora o que quero é "o que faz, faz bem"

no meu entender falta:
melhor método de fechar uma app...e todas as apps de uma vez.
partilha de fotos por bluetooth
gestor de ficheiros "geral" era nice, mas é contra ao que a Apple quer.
teclado desaparecer nas projecções ipad.
um toque na UI só para encher o olho
gestos no iphone tipo ipad (igual não porque seria dificil os 4 dedos)...o botão do iphone leva vida negra
 
Última edição:
A UI é boa como está, o que fazia falta era mesmo colocar widgets na UI, com um SDK próprio, nada demais e talvez novos métodos para desbloquear o ecran.

Vi um video de um exemplo que era swipe total do ecran de lock, o que era muito engraçado.
 
O que espero é que melhorem a parte dos contactos. Deveria consolidar contactos de varias contas facilmente como faz o WP e o Andróid. Tenho uma serie de duplicados e é muito chato!Quanto ao resto, já sabemos que vêm aí mais coisas muito boas. Mas a que indico tem tardado por demais, já vamos na v6.

PS: uma ideia totalmente louca era integrar os Flipboard no iOS. Por exemplo na newstand. Isso sim, original, fica 10 vezes melhor que o hub do WP e sei lá mais o quê. E deixava de haver duvidas sobre qq coisa hybrida. Imaginem o écran de unlock apresentar a capa do Flipboard. Mas pronto eu sempre tive ideias muito malukas. Até sonhei com o Flipboard antes de haver. Quanto a mim a Apple deveria comprar a empresa. Se alguma vez houver um IPO da fb eu compro.
 
Última edição:
Por mim:
1. Manutenção da actual UI! (nem pensar em modificá-la. A simplicidade é o que conta para mim e a usabilidade inerente a isso. quero lá saber de Temas e Tweeks...).
2. Kill all Apps em backround.
3. Siri em Portugal.
4. Gestures como no Ipad.
5. Facetime com mais do que um utilizador.
6. Facetime em 3G.
.......................................

Concordo com este senhor!
Só falta:
7. Integração do iOS com Facebook
8. Melhorias no Cut/copy/paste entre aplicações (maior integração)
 
Concordo com este senhor!
Só falta:
7. Integração do iOS com Facebook
8. Melhorias no Cut/copy/paste entre aplicações (maior integração)

eu sei que não é lugar para isto, mas vocês fazem do facebook uma religião...o hi5 fazia o mesmo e foi à vida. o proximo é o facebook.

sinceramente, adaptar um ios às redes sociais não acho boa ideia. existe a app e ponto
 
Última edição:
eu sei que não é lugar para isto, mas vocês fazem do facebook uma religião...o hi5 fazia o mesmo e foi à vida. o proximo é o facebook.

sinceramente, adaptar um ios às redes sociais não é boa politica. para isso existe a app e ponto.

Que azar pá... já o fizeram. Chama-se twitter.

:D
 
Renovar uma UI que actualmente está quase, se não mesmo, perfeita?
Simples,objectiva,funcional.

Com muito podiam inovar um pouco. Mas só se for a nível de personalização, tal como em Android, mas nem é muito necessário, especialmente quando launchers Android tentam copiar iOS, isso quer dizer algo.
 
Back
Topo