Ssd ocz agility 3 lento

teks

Membro
Boas pessoal..

A um tempo atras comprei um ocz agility 3, mas na altura n tive em conta se eu tinha ou nao sata III na minha board. O problema é que a minha board n tem sata III mas mesmo assim acho que o disco é lento porque nem chega a ser tao rapido como um sata II.

Deixo aqui uma print do teste que fiz.





Espero que possam ajudar torna-lo mais rapido!
Obrigado!!
 
Tens a controladora onchip (ICH10R) a correr em modo IDE, terás que mudar para AHCI na bios antes de comparar resultados. É por este motivo que tens aquela mensagem: "pciide - BAD". Depois poderás também instalar os drivers Intel Rapid Storage (que podes encontrar no site da Intel) se quiseres fazer uso desta com drivers Intel (IastorV) em vez dos genéricos MS (Msahci).
Se depois de alterares na bios, o windows deixar de arrancar com um BSOD (STOP 0x0000007B INACCESSABLE_BOOT_DEVICE) segue estas instruções ainda no modo actual IDE dentro do Windows: link
 
Última edição:
Bem, já fez alguma diferença. Um user com outro Agility 3 sob ICH10R poderá dizer que resultados esperar, no entanto, nota que os benchs poderão ser piores a partir do momento que é um drive de OS (os acessos causados por processos de sistema podem prejudicar o bench).
Pelo screen estás a correr com os drivers da MS, podes ainda testar com os da Intel a ver se isso que notas no boot desaparece. Link para os RST aqui; onde está indicado msahci-OK, passará a indicar o driver Intel.
Numa plataforma completamente diferente (SB750), não posso usar os msahci porque adicionam um delay de 30s no arranque do Windows vs. os drivers da AMD.

Para teres uma ideia melhor da velocidade dos acessos sequenciais, usa o ATTO como já foi recomendado acima.
IIRC, em condições óptimas a taxa de transferência máxima de um SSD SATA III sob SATA II deverá ser à volta de 275 MB/s.
 
O ATTO parece perfeitamente normal sob um host SATA II, como vês chega ao fim da largura de banda possível em leituras sequenciais (com ~277 MB/s). Estranhamente no primeiro bench o driver Intel continua a não estar instalado, pois o AS SSD devia indicar algo como iaStorV em vez de msahci.

Julgo que uma outra recomendação ainda se mantém, não usar o AS SSD em demasia porque ainda usa uns GBs de escrita em cada benchmark o que contribui para encurtar a vida ao SSD. De qualquer forma, é possível que não tenhas o SSD nas melhores condições para fazer um benchmark neste programa, pois teve a correr sob o driver ide sem que recebesse qualquer instrução de TRIM. Se deixares um PC um dia ou dois ligado entretanto o SSD arruma a casa por ele.

De qualquer maneira, na OCZ tens várias sugestões para uso do SSD, e de como optimizar o OS para tal.
 
Boas.
Ontem tb adquiri um agility 3 tb fiz uns testes com o atto e o crystal disk bench.
Com o atto parece q atinge aquilo q a ocz anunciou (read 525mb/s e write 500mb/s ja com o crystal ficou bem abaixo.
Ta tudo bem instalado,firmware atualizado,ahci,ligado nas portas sata 6gb controladas pela intel.
Deixo ai alguns resultados, realmente nota se uma rapidez brutal comparando com discos mecanicos.
Se houver alguem com melhores resultados com este ssd era nice deixar algum coment.
scaled.php
scaled.php
 
Última edição:
Tens os resultados normais, isso não dá mais no sata II
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo