Review do meu primeiro portátil Custom Build , com base no Clevo P150EM

white_wolf

Membro
Boas, deixo aqui a minha primeira review do meu primeiro portátil Custom Build , com base no Clevo P150EM.

A nível de especificações:
Base : P150EM
Processador :i7 3820QM
Ram : 16GB DDR3 1600 ( no futuro adiciono mais 16Gb )
Gráfica: ATI 7970M
MSATA SSD da Samsung com 128GB
Intel Centrino Advanced-N 6235
Gravador Dvd Tssl
Em casa recebeu : Hdd Samsung 500Gb para armazenamento ( mais tarde para trocar por um ssd )

A escolha:
A escolha deste portátil deve-se pela possibilidade de poder realizar um verdadeiro Custom Build.
A performance aliada a simplicidade das linhas e poder ter basicamente um desktop dentro de um Portátil que ainda não entra na categoria dos “transportateis”, quer pelos 3Kg de peso quer pelo tamanho, não esquecer que estamos a falar de um ecrã LED Glossy de 15.6”, ecrã este que faz o tão desejado full hd. E uma autonomia surpreendente de perto de 4 horas e meia!!


A performance
O arranque do sistema operativo com o Msata é algo dá para criar inveja estamos a falar em menos de 17 segundo.
Quando liguei o Portátil pela primeira vez (sem password) disse “ já?... será que vinha hibernado?” Mas não porque “hibernar e acordar” demora cerca de 2 segundos !!!

3d Mark11

Ultima pontuação : 17/7/2012 P 5810
http://3dmark.com/3dm11/3908904



Uploaded with ImageShack.us

Fotos Frontal



A parte frontal do portátil apresenta apenas 2 led’s que indicam o funcionamento e o carregamento da bateria,
Temos o touchpad que responde corretamente os botões são de boa construção , no entanto acho que este é um ponto menos positivos, pois poderiam ser mais silenciosos e mais confortáveis ao toque.
De salientar que este entre os botões existe ainda um sensor biométrico que eleva a segurança dos dados e do sistema.
O aspeto de toque foi também pensado pois a superfície da barra entre o teclado e o toucpad é aborrachada e sempre bastante fresca.
O teclado apresenta teclas bem construídas com toque agradável sem barulho, espaço das teclas e entre tecla foi bem dimensionado.

O facto do teclado ser iluminado permite uma boa utilização em espaços pouco iluminados e causa sempre sensação nas varias opções que o software de “cores e efeitos” permitem



Uploaded with ImageShack.us

Fotos Ecrã frontal




Uploaded with ImageShack.us

O ecrã reproduz full hd em 15.6” em LED Glossy com cores vivas e brilhantes

Fotos ecrã trás
As costas do ecrã são revestida com uma pelicula aborrachada muito agradável ao toque, não fica com marcas de dedadas.

Fotos laterais:


Uploaded with ImageShack.us
Nas laterais temos as varias entradas :
1X firewire + 2X usb3.0 + 1X usbcombo ( e-sata+ usb3.0) + leitor de cartões

Fotos laterais:



Uploaded with ImageShack.us
1X usb3.0 e I/O de som, uma surpresa aqui porque é possível ligar umas colunas 5.1 / 7.1


Falando em som nada como relembrar que este portátil vem com certificação THX



Uploaded with ImageShack.us

Fotos trás:



Uploaded with ImageShack.us

Na parte de trás encontramos a alimentação e as saídas para Hdmi + DVI + Display Port que permitem ligar múltiplos monitores no meu caso dois de 23” e no futuro um terceiro para dar mais brilho ao Microsoft FS X / Microsoft Flight que para já corre em full e com uma fluidez de deixar qualquer entusiasta de jogos com um nervoso miudinho e apensar.. quero um igual!
Temos ainda as duas fans para os monstros da Intel- i7 3820QM e da ATI-7970M, estes dois coolers são silenciosos e fazem o seu papel garantindo sempre baixas temperaturas.
Sendo que este portátil vem da loja com uma preparação especifica com vista a poder atingir os melhores resultados e garantindo o bom funcionalmente


Testes:
Cpu + Smartfan
http://img217.imageshack.us/img217/2108/cpu1r.png

http://img33.imageshack.us/img33/4138/cpu2u.png

http://img109.imageshack.us/img109/4122/cpu3.png


Conclusão, apesar de sempre ter escolhido Toshibas Hp’s e Asus, desta vez optei por um Clevo, trata-se de ( até hoje ) o meu melhor portátil, uma escolha certa com performance suficiente para aguentar uns tempos valentes e ainda capaz de receber upgrade a nível de ram e eventualmente um 3º disco caso queira abdicar do gravador de dvd (que continua a ser teimosia minha em não querer andar com um externo).
 
Última edição pelo moderador:
O design simples é uma vantagem para alguns. Serias capaz de aparecer a uma reunião de negócios com um portátil com uma cabeça de alien a dar as cores do arco-íris? Eu não.
 
O design simples é uma vantagem para alguns. Serias capaz de aparecer a uma reunião de negócios com um portátil com uma cabeça de alien a dar as cores do arco-íris? Eu não.
Também ninguém falou num design desse género. Eu também gosto de simplicidade, e hoje em dia há muitos portáteis lindos com designs simples :)
 
parabens pela maquina.

existem portateis para todos os gostos pessoais mas a parte exterior do ecra podia dar para ser personalizada,nem que tivesse o nome e/ou o modelo.
 
Viva Flokcera, Eu penso que é possível personalizar, secalhar ainda não em Portugal, mas vi um vídeo no YouTube onde a Clevo mostrava a hipótese de personalizar a traseira do ecrã. E a personalização não era apenas escrever algo mas sim escolher cores ou carregar imagens... Quem sabe no futuro...
 
sim para dar um ar mais "vivo" ao portatil e agradar a um leque maior de utilizadores.

fizeste uma boa configuração,mas perfeito era um bigfoot killer.
 
Bom dia Flokcera, concordo contigo, no entanto o portátil está ligado maioritariamente a gigabit ethernet.

Pelo que vi e li das bigfoot killer tem prestações espectaculares quer para troca de ficheiros quer para jogar online.

Tu usas uma bigfoot killer?
 
não porque o meu portatil actual e o meu proximo não permitem configurar o hardware.

mas ja li boas reviews do bigfoot killer.
 
He he he gostei do " e o meu próximo" isso sim é já estar a prever o próximo passo...

Mas não compensa um clevo ?

Os portáteis a partir dos 1300 euros +/- compensa, e BEM comprar clevo. As diferenças de preços para portáteis com as mesmas características chegam a roçar o ridículo por vezes.
 
compensa logo a partir dos 900eur.
A minha opinião é que para alguns utilizadores compensa, e alguns não, pois a série "W" se ganha em alguns aspectos à concorrência mais próxima, também perde noutros como não ter ecran matte, não ter a licença windows, teclado retroiluminado etc, portanto considero-os equivalentes à concorrência se os "equiparmos" ao mesmo preço que serão entre os 1000/1200 euros. Agora a série "P" é outra história, nesses não consegues ter nada sequer parecido na concorrência ao mesmo nível de preços...
 
Back
Topo