Licenciatura Design e Multimédia - Dúvidas

DanielSintrão

Power Member
Boas Zwame!

Desde já, não sei se será esta a secção mais adequada para este tipo de tópicos, se não for peço que me avisem ;)

Ora bem, decidi criar este tópico por ter umas dúvidas relativamente à Licenciatura Design e Multimédia.
Sou aluno do Curso Profissional Técnico de Multimédia, e vou agora completar o último ano, ou seja o meu 12º.Sendo assim começa a surgir a ideia de continuar para o ensino superior e tirar uma licenciatura em Design e Multimédia, pois sinto-me bastante bem nesta área e quero isto como futuro.

Mas as dúvidas começam logo...Para onde ir? Qual a melhor universidade em Portugal para tirar uma licenciatura nesta área?Preços? (etc)
Por isso contava com vocês, principalmente com alguém que me possa esclarecer esta duvida e partilhe opiniões sobre este tema só para me dar uma pequena orientação ;)

Cumpz
 
Também ando nesse curso. E irei, em principio tirar uma licenciatura em Coimbra.

O que é preciso para ingressar ?

Exames ? Média ?
 
depende da licenciatura vê o site que te disponibilizei por exemplo no de design e multimédia as provas de ingresso são

Uma das seguintes provas:
03 Desenho
10 Geometria Descritiva
16 Matemática
 
só uma coisa. que exames tenho que realizar no final do 12º prosseguir a licenciatura ?

Se fizeres matemática (não sei como funcionam agora as cenas, mas no meu tempo tanto podia ser A como B), com uma boa nota podes entrar em práticamente todos os cursos dessa area e / ou informática.

Estudo Tecnologias e Design Multimédia em Viseu
 
Visto que és da zona de Leiria, Coimbra ou a ESAD.CR (Caldas)?

Epá, Caldas acho que vou retirar das minha opções, pois tenho lá uma amiga a tirar Design e Multimédia e diz que aquilo, como universidade é o tédio total :D
Embora o que interessa é termos a melhor licenciatura que é para isso que vamos para lá, penso que o "ambiente de universidade" também seja importante !

Coimbra tem sido a opção que me parece melhor, é perto de Leiria, tenho a hipótese de vir a casa se precisar...
Agora era porreiro era alguém dar um feedback de lá ;)
 
Tens a lusofona que tem cinema, comunicação e multimédia. Eu estou no ultimo ano! (na assinatura podes ver o meu projecto final).
 
boas
essa licenciatura só existe mesmo em Coimbra depois existem varias variantes "comunicação design e multimédia","tecnologias e design de multimédia", etc.
para saberes dessa licenciatura especifica:
http://www.dges.mec.pt/guias/detcursopi.asp?codc=9891&code=0501&frame=1
para te informares mais sobre os cursos que existem na tua área e na tua região assim como vagas e notas de acesso:
http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Acesso/Genericos/IndicedeCursos/
cumpz

Desde já, obrigado pela tua resposta ;)
Eu penso que irei optar por [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Design e Multimédia por ser algo mais geral. Penso que será mais arriscado licenciar-me em algo mais específico pois mais tarde no mercado de trabalho poderei ver-me mais aflito para encontrar algo.
Por isso, tiro algo geral e mais tarde quando já trabalhar, se houver oportunidade e ver que é necessário ( e tiver dinheiro :D ) especifico-me em alguma àrea.


Já agora, segundo este link:
[/FONT]http://www.dges.mec.pt/guias/detcursopi.asp?codc=9891&code=0501&frame=1

P
ara este ano a média de entrada é 14,2 ?​
 
Tens a lusofona que tem cinema, comunicação e multimédia. Eu estou no ultimo ano! (na assinatura podes ver o meu projecto final).

Isso é onde?
A perte do cinema cativa-me, pois eu tinha ideia de no futuro seguir algo relacionado com cinema ou produção 3D nomeadamente jogos, mas começo a temer que isso já esteja muito "batido".

Podes dar-me mais informações sobre isso, um feedback? Agradecia ;)
 
Já agora, estou aqui um bocado baralhado.
A suposta e temida média para ser colocado, depende :

da média do curso ( 3 anos inc/ PAP) + exame ( no meu caso matemática)

certo?
Para quem é entendido até se ri com estas perguntas, mas eu ainda não pesquisei sobre isto nem fomos ainda esclarecidos no curso ;)

 
Isso é onde?
A perte do cinema cativa-me, pois eu tinha ideia de no futuro seguir algo relacionado com cinema ou produção 3D nomeadamente jogos, mas começo a temer que isso já esteja muito "batido".

Podes dar-me mais informações sobre isso, um feedback? Agradecia ;)

Oi, a Lusófona fica ao pé do estádio do grande Sporting! Sim, no curso aprendes 3D e cinema, assim como bueee outras coisas (multimédia é vastissima). Mas se sabes que queres 3D de certeza, faz um curso especifico, tipo na Flag ou na Oddschool.

BTW, sabes o que é que está "batido"? o desemprego.
Guia-te pelo que tu achas que vais gostar
 
Oi, a Lusófona fica ao pé do estádio do grande Sporting! Sim, no curso aprendes 3D e cinema, assim como bueee outras coisas (multimédia é vastissima). Mas se sabes que queres 3D de certeza, faz um curso especifico, tipo na Flag ou na Oddschool.

BTW, sabes o que é que está "batido"? o desemprego.
Guia-te pelo que tu achas que vais gostar

Agora falaste bem, se formos empenhados e bons no que fazemos podemos sempre ir longe e se não formos, sempre tentámos.
Vi o trailer do teu projecto, FANTÁSTICO!
Vou seguir o projecto , fez-me lembrar Resident Evil ;)

Mas a Lusófona não é universidade privada? :s
 
Agora falaste bem, se formos empenhados e bons no que fazemos podemos sempre ir longe e se não formos, sempre tentámos.
Vi o trailer do teu projecto, FANTÁSTICO!
Vou seguir o projecto , fez-me lembrar Resident Evil ;)

Mas a Lusófona não é universidade privada? :s

é privada e as propinas para este ano são de 400 euros ate me doeu quando la fui ver -.-
 
ja agora aproveitando o topico alguém conhece faculdade com curso de multimedia na area de lisboa?

sem ser a lusfona
 
Back
Topo