Licenciatura Design e Multimédia - Dúvidas

DanielSintrão

Power Member
Boas Zwame!

Desde já, não sei se será esta a secção mais adequada para este tipo de tópicos, se não for peço que me avisem ;)

Ora bem, decidi criar este tópico por ter umas dúvidas relativamente à Licenciatura Design e Multimédia.
Sou aluno do Curso Profissional Técnico de Multimédia, e vou agora completar o último ano, ou seja o meu 12º.Sendo assim começa a surgir a ideia de continuar para o ensino superior e tirar uma licenciatura em Design e Multimédia, pois sinto-me bastante bem nesta área e quero isto como futuro.

Mas as dúvidas começam logo...Para onde ir? Qual a melhor universidade em Portugal para tirar uma licenciatura nesta área?Preços? (etc)
Por isso contava com vocês, principalmente com alguém que me possa esclarecer esta duvida e partilhe opiniões sobre este tema só para me dar uma pequena orientação ;)

Cumpz
 
Também ando nesse curso. E irei, em principio tirar uma licenciatura em Coimbra.

O que é preciso para ingressar ?

Exames ? Média ?
 
depende da licenciatura vê o site que te disponibilizei por exemplo no de design e multimédia as provas de ingresso são

Uma das seguintes provas:
03 Desenho
10 Geometria Descritiva
16 Matemática
 
só uma coisa. que exames tenho que realizar no final do 12º prosseguir a licenciatura ?

Se fizeres matemática (não sei como funcionam agora as cenas, mas no meu tempo tanto podia ser A como B), com uma boa nota podes entrar em práticamente todos os cursos dessa area e / ou informática.

Estudo Tecnologias e Design Multimédia em Viseu
 
Visto que és da zona de Leiria, Coimbra ou a ESAD.CR (Caldas)?

Epá, Caldas acho que vou retirar das minha opções, pois tenho lá uma amiga a tirar Design e Multimédia e diz que aquilo, como universidade é o tédio total :D
Embora o que interessa é termos a melhor licenciatura que é para isso que vamos para lá, penso que o "ambiente de universidade" também seja importante !