Disco Externo

Estou a pensar em comprar um disco externo para o meu MBP. A questão é, tenho de comprar um pré-formatado para OS X ou posso formatar facilmente depois?Este dá: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04610343&oid=30|38750&c=2656178 ?Outra coisa relacionada: posso utilizar o time machine para fazer backup do computar para este disco, certo?Obrigado!
Esse disco diz lá que é compatível com Mac, depois podes formatar facilmente com os "utilitarios do disco do OSx"... Sim dá depois para usar com o time machine
 
Só tens de o formatar em FAT32 pois o NTFS não é suportado nativamente pelo OS X tens de usar programas de terceiros para poder escrever no disco.
 
Também podes formatar em ExFAT que é compatível, mas no caso do Windows tem de ser o Vista ou o 7 no caso do XP tens de instalar uma actualização na Microsoft.

Pois o limite máximo do tamanho de cada arquivo passa para 16 Exabytes, ao contrário do antigo, que só suportava 4 Gigabytes.
 
Eu aconselho vivamente o exFAT. Nunca tive problemas. No xp só precisas de instalar uma atualização da microsoft e é bem mais prático do que estar a instalar controladores NFTS no Mac, na minha opinião.
 
Back
Topo