Devo comprar um MacBook Air?

fslopes

Membro
Saudações!

Eu (ainda) não sei como funciona o fórum, por isso peço desculpa se já existe um tópico parecido com este!


Eu sou um estudante (estou agora no Secundário) e trabalho muito com o Microsoft Office (em especial PowerPoint e Word). Neste momento tenho um PC com Windows - o Toshiba Satellite A660-1CJ - e este PC tem alguns problemas com o som entre outros problemas menores... Receio que este tipo de problemas afetem também o MacBook Air.


Eu costumo navegar na Internet, trabalhar com o Office, ver alguns filmes e gostava de editar alguns (poucos) vídeos (com o iMovie). O MacBook Air é aconselhável para mim?


Acham que devo manter o Toshiba ou mudar para o MacBook Air?

Se eu mudasse para o MacBook Air seria muito difícil adaptar-me ao novo sistema operativo? Qual seria o modelo para mim?


Obrigado por lerem isto! Se me pudessem dar a vossa opinião ficaria muito grato!
 
Acho que com os teus costumes és capaz de te adaptar bem.
Eu pessoalmente odeio macs mas secalhar é o habito do windows não sei.
Os Macs têm uma imagem com definição excelente acho que isso seria bom para os teus vídeos e o Office é instalável num mac.
Experimenta primeiro ir a uma loja e pedir para mexer um bocado para ver se te vais realmente adaptar àquilo e depois, se foi uma boa experiência, porque não apostar na ideia?
 
Obrigado Macarroni! Eu já estive com um Mac numa loja e gosto muito da rapidez e do design. O meu medo é não aprender como fazer tarefas simples (como abrir programas, procurar ficheiros...) no Macintosh, visto que, é diferente (tem uma barra em baixo e outra em cima permanentes...). Sabes se o Office no Mac tem as mesmas funções do Office para Windows?
Mais uma vez obrigado pela ajuda! :)
 
Muito honestamente sempre fui adepto do windows, no entanto depois de experimentar mac os em um hackintosh feito por mim comecei a gostar do sistema operativo e adquiri recentemente um mac mini 2011.
Respondendo a tua pergunta: Para navegar na net e trabalhar com o Office não precisas de pagar mais por um mac quando qualquer outro computador recente pode fazer isso pagando bem menos.
Problemas, todos os computadores podem vir a ter, são máquinas e as maquinas avariam. Os macs são basicamente PC's que correm um sistema operativo nativo (mac os).
A adaptação ao sistema operativo e muito rápida, um sistema operativo muito simples e intuitivo. Se é melhor que o windows?.....é diferente!
Na minha opinião deves equacionar o preço, e a utilização que vais dar a máquina!
Podes sempre instalar o windows no mac através do boot camp, ficando com o "melhor de 2 mundos".
 
Não é que o meu computador atual não faça o que eu necessito. Mas sempre ouvi que os Mac têm um software muito bom, com poucos vírus, quase sem erros... e a verdade é que quando estive em contacto com um numa loja apercebi-me que são muito rápidos, bonitos e estáveis. Este computador faz tudo mas tem vindo a perder a qualidade. A minha ideia era que isso não acontecesse no Mac...
 
Ou esperas que o teu perca essa qualidade até um certo ponto que tenhas de comprar um mac ou, se tiveres carteira para isso, compras já o mac.
A decisão é tua.
 
1º que tudo o Office não é instavel no Mac a meu ver até funciona melhor.... opinião partilhada por outras pessoas que também o usam.

Tens PC's muito bons e mais baratos que um Mac o único defeito deles é mesmo o sistema operativo que só dá chatices (atenção é o meu ponto de vista cada um deve de usar aquilo a que melhor se adaptar).

Eu uso Mac à relatiamente pouco tempo e a adaptação foi rápida e se procurares no youtube ou até mesmo na página da apple encontras todas as respostas para as tuas duvidas...

Se tiveres uns euritos compra o mac se não opta por um outro....
 
O windows 7 já é um sistema operativo muito bom... não é como dizem aqui "um sistema operativa que só dá chatices" ... Eu sou um utilizador MAC e PC e neste último ano quase só trabalhei com MAC. Tem as suas desvantagens e as suas vantagens. A única vantagem que vejo num MAC para além de serem computadores equilibrados em termos de componentes é dar a opção de se usar Windows e MAC OS.

O Mac OS é sem dúvida um SO muito bom, intuitivo em que com meia dúzia de dias estás à vontade com ele. Tem uma cota de mercado diferente da do PC embora tenha crescido muito, logo não há tantos problemas com virus e afins.


Se tens o $, e gostas do Macbook Air não vejo o pq de não o comprares. Se realmente queres fazer muita edição de video, aconselho um Macbook pro de 13 e posteriormente colocas um SSD ( retiras a drive optica e colacas um SSD por exemplo, ou o HDD e colacas o SSD) Hoje em dia já arranjas bons SSDs de 128 gigas pelos 100 euros, e 256 gigas por volta dos 180 euros.

Cumprimentos e fica bem.
 
Se sentes necessidade de ter uma máquina mais atual, para a utilização que fazes, um Mac parece ser uma excelente opção. Podes ter algum problema de vez em quando com a versão mac office, com formatações de ficheiros, quando mudas de mac para windows.

Eu no teu caso, a menos que queiras ter 11'', eu não ia para o air, ia antes para isto:
[h=3]13 pol.: 2,5 GHz[/h]
  • Intel Core i5 dual-core a 2,5 GHz
  • Turbo Boost até 3,1 GHz
  • 4 GB de memória a 1600 MHz
  • Disco rígido de 500 GB a 5400 rpm1
  • Intel HD Graphics 4000
  • Bateria integrada (7 horas)2

  • Em stock
  • Envio gratuito
  • 1.299,00 €
Mesmo preço que o air de 13'', perdes velocidade no disco, mas ganhas no processador e ficas com 4 vezes mais disco.
 
Última edição pelo moderador:
Epah, estas cenas do tipo "ai, será que não vou conseguir fazer tarefas simples? Será que não vou saber abrir um programa?", por favor... O computador trás manuais que são para ser lidos, o próprio site da Apple tem tutoriais, e até ensina quem passa de Windows para Mac. Eu o que não sei fazer, tento aprender. Se dizem que o Mac é um sistema mais simples, é porque é mesmo, a própria Apple já disse que quando o desenvolveu, teve em mente um sistema fácil de toda a gente utilizar.
 
O windows 7 já é um sistema operativo muito bom... não é como dizem aqui "um sistema operativa que só dá chatices" ... Eu sou um utilizador MAC e PC e neste último ano quase só trabalhei com MAC. Tem as suas desvantagens e as suas vantagens. A única vantagem que vejo num MAC para além de serem computadores equilibrados em termos de componentes é dar a opção de se usar Windows e MAC OS.

O Mac OS é sem dúvida um SO muito bom, intuitivo em que com meia dúzia de dias estás à vontade com ele. Tem uma cota de mercado diferente da do PC embora tenha crescido muito, logo não há tantos problemas com virus e afins.


Se tens o $, e gostas do Macbook Air não vejo o pq de não o comprares. Se realmente queres fazer muita edição de video, aconselho um Macbook pro de 13 e posteriormente colocas um SSD ( retiras a drive optica e colacas um SSD por exemplo, ou o HDD e colacas o SSD) Hoje em dia já arranjas bons SSDs de 128 gigas pelos 100 euros, e 256 gigas por volta dos 180 euros.

Cumprimentos e fica bem.

@Terrore eu disse que é apenas a minha opinião pessoal/ponto de vista! Acho que cada um deve usar aquilo a que melhor se adaptar seja OS X, Windows, FreeBSD, Linux!
 
Que "grande" confusão para aqui vai :P

Se sabes mexer com Windows tb sabes mexer com um Mac OS. Em vez de teres o "Meu Computador" tens o Finder...a estrutura de ficheiros é igual...tens pastas, detro dessas pastas tens outras pastas e às vezes até ficheiros :D ...em vez de teres o menu inicial tens os ícones na barra inferior que já viste na loja. Para um utilizador comum é a "mesma" coisa que mexer num Windows.

A coisa que mais gosto no meu Mac é nao ter que esperar 2 minutos pra estar operacional. Levanto a tampa e já está! Já ligou à net e está pronto a trabalhar. Os meus amigos têm todos Win7 e tb têm essa conversa de que o 7 é uma maravilha...sempre que pego num e abro qq coisa fico a olhar para o ecrã à espera que algo aconteça como acontecia no Vista, XP, etc... a mim nao me enganam mais :P
ahh...Tenho o Office no Mac e funciona bem ;) uso o Excel quase todos os dias.

Se podes mudar muda ;) Não porque sim mas porque a tua vida vai melhorar...até as miúdas da tua escola vão começar a olhar para ti de forma diferente :D
 
O ultimo Office Mac está excelente, os anteriores eram um pouco limitados para utilizadores avançados, este cumpre perfeitamente qualquer função.
 
Que "grande" confusão para aqui vai :P

Se sabes mexer com Windows tb sabes mexer com um Mac OS. Em vez de teres o "Meu Computador" tens o Finder...a estrutura de ficheiros é igual...tens pastas, detro dessas pastas tens outras pastas e às vezes até ficheiros :D ...em vez de teres o menu inicial tens os ícones na barra inferior que já viste na loja. Para um utilizador comum é a "mesma" coisa que mexer num Windows.

A coisa que mais gosto no meu Mac é nao ter que esperar 2 minutos pra estar operacional. Levanto a tampa e já está! Já ligou à net e está pronto a trabalhar. Os meus amigos têm todos Win7 e tb têm essa conversa de que o 7 é uma maravilha...sempre que pego num e abro qq coisa fico a olhar para o ecrã à espera que algo aconteça como acontecia no Vista, XP, etc... a mim nao me enganam mais :P
ahh...Tenho o Office no Mac e funciona bem ;) uso o Excel quase todos os dias.

Se podes mudar muda ;) Não porque sim mas porque a tua vida vai melhorar...até as miúdas da tua escola vão começar a olhar para ti de forma diferente :D

Um miudo de secundário que já tem um portatil bom, vai comprar outro porque sim? y y... depois mete fotos do teu air quando o comprares... Ainda por cima com perguntas que esperava de alguem com poucos conhecimentos de informática e não de quem lida com pcs regularmente.

Nas férias escolares os tópicos deste tipo aumentam sempre. E o pessoal diverte-se aqui a discutir.
 
O ultimo Office Mac está excelente, os anteriores eram um pouco limitados para utilizadores avançados, este cumpre perfeitamente qualquer função.

Está bom, mas pra mim o do Windows está melhor. Por exemplo, pra se utilizar o solver do excel no OS X pões aquilo a correr e depois tens um longo tempo de espera. No Windows é bastante rápido.

Apesar de usar o OS X acho que se deve ponderar bem a compra de um Mac. Tenho utilizado nos últimos tempos o Windows 7 e, de facto, na minha opinião também está muito bom.

Quanto ao MacBook air, aconselho ao user que abriu o tópico a dar uma vista de olhos também no Asus zenbook. Tive aqui há dias com um e parece estar muito bom. Compara os dois e vê qual o que mais te satisfaz.

Por último, se o computador que tens actualmente ainda faz aquilo que precisas em boas condições, não vejo razões pra trocares.
 
Última edição:
Back
Topo