Mas só a sapo tem adsl?!

pintassilgo

Power Member
Boas! Como não ligo absolutamente nada à TV e vou morar sozinho, queria apenas instalar internet na casa! No entanto descobri que basicamente não há grandes opções na minha zona! A MEO tem pacotes basicos mas caros porque têm a TV e a sapo pediu-me 31€ por net 12Megas + telefone!!!! 31€?! Que roubo! Antes da MEO pagava 20 e poucos euros pelo mesmo serviço e agora dizem-me que estou numa zona não sapo? Então é uma zona quê? Será que há mais algum ISP na minha zona? A zon não actua aqui uma vez que não há cabo nem fibra! E não me interessam net's 3g porque são péssimas! Não conheço é a qualidade da 4g! Será que vale a pena? Em termos de lag é igual à 3g? é que a 3g é para esquecer e depois os limites de trafego...........
 
Sim, Só a Sapo tem ADSL. :/

Vê se tens cobertura de 4G nos sites da TMN, Vodafone e Optimus. Se tiveres dos 3 vai para a Optimus que de momento não está a aplicar a PUR de 15 GB que estes serviços têm. A Vodafone está nuns casos, não está noutros, a TMN aplica sempre.
 
entao basicamente, as ditas "zonas sapo" extingiram se? sim porque não ha outro serviço de internet fixa ADSL(naked ou "vestida")... ou há?
 
Última edição:
Existem mais isp de internet, agora na larga maioria das situações o que compensa mais monetariamente é sapo + LR pt para quem não pretende tv.
 
Há mais soluções além da pt, mais operadores a operar as linhas, e outros a operar o adsl, eu como já estou mais do que farto da pt e já me queimaram inúmera vezes, não sou cliente deles e tenho os serviços.
É uma questão de escolha, e saber o que querem pois eu não me importo de pagar mais 1 ou 2 € pelos serviços de outra empresa.
 
Recentemente vi-me numa situação semelhante. Fui morar sozinho, o serviço de televisão pouco ou nada me dizia e o que queria mesmo era internet e quanto menos € melhor...
Estava numa zona não sapo e por 12Mb pediram-me o mesmo cerca de 30€ (net + linha telefone). Estranhamente tinha cobertura de fibra e por 30€ preferi a fibra ao ADSL. Em alternativa tinha o serviço da cabovisão, 35 canais com net 30Mb, mas como li alguns comentários favoráveis à fibra e relação à net da cabovisão acabei por ficar com a fibra.

É um pouco triste, mas é a verdade, possivelmente não terás muitas hipóteses por onde te virares...
 
Acessos Clix via indirecto. Na minha zona um supermercado da rede da sonae tem um contrato desse tipo. Tem também a nfsi, g9telecom, claranet. Alguns deles com um ambito mais empresarial que residencial.

Clix, assim como Vodafone já há muito que não fazem novas activações de serviços adsl. Nfsi e claranet, de residencial não tem nada, enquanto que a g9telecom tem serviços residenciais, mas apenas telefone.
Licenciados para o adsl, há bem mais que uma dezena de operadores, mas de ser licenciados a oferecer bons serviços residenciais...
 
A PT domina praticamente todas as regiões não que não existe fibra. O meu exemplo, fui cliente Oniduo de 512 kbs/s. Pagava 19.90 euros incluídos o telefone. Depois a Oni foi comprada pela clix. Fiquei cliente clix desde aí.Neste momento tenho adsl de aproximadamente de 10 mb e pago por volta dos 21 euros devido á subida do iva para 23%, trafego ilimitada. Caso tenha o azar de mudar de casa estou lixado, porque a clix já não disponibiliza linha adsl para os novos clientes. É triste mas é o Portugal que temos. O meu irmão fez de tudo para ter clix ou vodafone adsl. Pediu linha á PT sem fidelização e os cabbrões sabendo que ele ia pedir internet á concorrência ligaram-o a mais de 5 km de casa. Quando foi para colocar a linha adsl não foi possível nos 2 operadores. Depois foi para a meo e como tb não tinha linha eles disseram "está muito longe a ligação, isto resolve-se vamos colocar mais perto". Agora paga 35 euros com tv e telefone. Senão pagava 19.90+ assinatura de telefone para ter sapo (30 euros).
 
Back
Topo