Outlook.com

lmikotas

Power Member
outlook_00.jpg


Grab your Outlook.com email address now

Microsoft is putting a lot behind its new Metro-style Outlook.com email service, and with it comes a new chance to claim an email address that could actually be your real name, a proper noun, a proper word, or at least something devoid of random numbers tacked on to the end of it. (And to be clear, [email protected] is different than [email protected] — plan accordingly.)

If you have a Hotmail account, that doesn't give you an advantage of reserving the same name@. Microsoft will give you the chance to use your Hotmail address as an alias and "rename" to an @outlook.com address, but that name isn't guaranteed to be the same. The race is on. The gold rush begins. Other phrases of encouragement... why are you still reading this? Hurry it up!
http://www.theverge.com/2012/7/31/3206179/microsoft-outlook-com-sign-up-email-address

O Outlook.com vai substituir o Hotmail.
 
Está excelente a interface do Outlook :D Falta converter a área "Calendário" e "Skydrive" e a área "Pessoas" ainda aparece com o design antigo em algumas coisas, mas creio que é natural de um serviço que acaba de ser lançado.

Assim que vi isto (e foi logo assim que a página Windows no Facebook o postou, faziam segundos de ter postado na página internacional peguei logo o meu endereço com primeiro e último @outlook.com :D

Certamente, mas sem certezas, poderei bem ter sido uma das primeiras pessoas a ativar este novo endereço e interface - se a nível de Portugal ou mundial não sei, mas que é uma ideia agradável lá isso é :p

"Go get it while it's hot!" ;)
 
Criei um alias mas depois tento fazer sign in com ele e diz que não está disponível. Só criando nova conta ou criar um alias torna essa nova conta nossa?

Quando uma pessoa renomeia para outlook.com o que acontece ao email antigo? :/
 
Claro que vocês anunciam sempre as novidades primeiro. Mas aqui vai o texto da Microsoft:

A Microsoft acabou de anunciar um novo e mais moderno serviço de email (a “preview”) para consumidores: o OUTLOOK.COM.

Trata-se de um passo arrojado para a Microsoft, pois reimaginou por completo o conceito do email pessoal – desde o datacenter à experiência de utilização – criando um novo serviço capaz de bem servir o próximo bilião de utilizadores.

Alguns pontos a destacar na Preview do Outlook.com:

  • Uma experiência moderna para browsers e dispositivos modernos: uma interface fresca e limpa para o utilizador, simultaneamente intuitiva e funcional, que opera de forma contínua em múltiplos dispositivos, graças ao Exchange ActiveSync. Este novo interface sóbrio possui menos 60% de pixéis no cabeçalho e 30% mais de mensagens na caixa de entrada (inbox). Nãp apresenta anúncios em “display” ou grandes barras de pesquisa que consomem todo o espaço extra.
  • Ligação a amigos, família e colegas, onde quer que estes estejam: A preview do Outlook.com apresenta um serviço ligado ao Facebook, Twitter, LinkedIn, Google e em breve ao Skype. Permite a visualização de fotografias dos amigos, mensagens e atualizações de estados, conversações e chamadas – tudo potenciado por uma lista de contactos permanentemente atualizada e que está igualmente ligada a todas estas redes.
  • Inteligente e poderoso: OOutlook.com ordena automaticamente as mensagens provenientes de contactos, newsletters, atualizações de envois, atualizações de redes sociais, e graças à função de varrimento (“sweep”) o utilizador pode mover ou apaga-las em apenas alguns clics. Mais ainda, o serviço inclui o Office Web Apps gratuito – Word, Excel, PowerPoint e OneNote, além do serviço de armazenamento online também gratuito SkyDrive.
  • Coloca o utilizador em controlo: Permite que o email pessoal seja isso mesmo, pessoal (aqui não há anúncios com base em mensagens personalizadas e customizadas aos perfis, não há filtragem de email pessoal para servir propósitos publicitários). Adicionalmente, possui excelentes ferramentas para utilizadores mais sofisticados e exigentes, que fazem um uso intensivo do correio eletrónico.
As funcionalidades básicas estão todas incluídas no Outlook.com, tais como o armazenamento ilimitado e proteção contra spam líder na indústria.

Podem encontrar detalhes desta preview do Outlook.com neste blog post aqui, e também aqui. Para começarem a usar este novo serviço acedam a www.outlook.com.

O novo aspecto está interessante mas espero para ver se não vai ter publicidade dentro de algum tempo. Não me parece ser possível ter um mail gratuito e não ter publicidade.

Mas veremos.
 
Bahh... não consegui simplesmente [email protected]. Mas sempre consegui um com o meu apelido favorito :P

Quanto ao serviço é interessante. Agora acabo por estar um pouco preso ao Gmail e serviços Google por causa da belíssima integração com o meu Android. Mas já ponderei voltar para as terras da MS se eles continuarem a melhorar como têm feito.
 
Não dá para fazer o "transporte" do hotmail para o outlook? Do tipo actualizar e voilá?

Não me apetece mudar muito o mail que tenho porque já está em todo o lado, só perder o hotmail e algo que fosse enviado para esse mail automaticamente colocado no outlook.

Isto se me fiz entender.
 
Podes interligar as contas. Ou seja, de dentro da nova teres uma opção para acederes logo a do hotmail. Não é a solução que procuras mas de qualquer forma permite progressivamente ires mudando caso pretendas ou então manter as 2 em utilização.
 
Tenho de estudar essa hipótese, é que ter hotmail para tudo e mais alguma coisa perde sempre aquela imagem mais "séria".

Bem que podiam fazer uma "actualização" já que os donos até são os mesmos.
 
Última edição pelo moderador:
Nah, eu fico-me com o meu gmail, obrigado :)

Olha que neste momento não sei mesmo se o Gmail ainda é melhor... o @gmail.com tá saturadíssimo (não quiseram abrir o @google.com depois é isto), tem anúncios, tem algum ruído visual... e parece que em termos de espaço passou para trás, uma vez que agora oferece 10 GB e o Outlook (ia escrever agora Hotmail xD) está com ele virtualmente ilimitado. Além da beleza que é o Metro nisto. :P
 
Back
Topo