Tablet SAMSUNG Galaxy Note 10.1 (10.1", 1.4ghz quad-core, ics)

Nunes91

Banido
Galaxy_Note_10.1_ZWAME.jpg

A Samsung anuncia o lançamento do Samsung GALAXY Note 10.1, o novo elemento da gama GALAXY Note. O Samsung GALAXY Note 10.1 apresenta uma caneta S Pen com níveis de precisão muito elevados e um generoso ecrã de 10.1 polegadas, garantindo assim criatividade sem limites ao utilizador, bem como a melhoria de produtividade e capacidades de aprendizagem. Com uma experiência de utilização muito intuitiva e equipado com um processador quad-core de 1.4 GHz e 2 GB de RAM, o Samsung GALAXY Note 10.1 foi concebido para simplificar o registo de ideias, o acesso à informação e o multi-tasking, tornando cada uma destas tarefas mais simples e rápida. O Samsung GALAXY Note 10.1 permite aos utilizadores expressarem as suas ideias de forma natural e com eficácia.

Samsung_Galaxy_Note_10.1_ZWAME.jpg

Vídeo de apresentação.

Press Release.

Especificações técnicas do Samsung GALAXY Note 10.1




Rede
  • HSPA 21 Mbps / HSUPA 5.76Mbps
  • Quad Band 850/900/1900/2100 MHz
Processador
  • 1.4 GHz quad-core
Ecrã
  • 255.8mm (10.1”) WXGA(1280x800) LCD + Digitizer
Sistema Operativo
  • Android 4.0 (Ice Cream Sandwich)
Câmaras
  • Principal (painel traseiro): câmara de 5 Megapixel Auto Focus Camera com LED Flash
  • Secundária (painel frontal): 1.9 Megapixel VT
Vídeo
  • Codec: MPEG4, H.263, H.264, VC-1, DivX, WMV7, WMV8, WMV9, VP8
  • Formato: 3GP(MP4), WMV(ASF), AVI, FLV, MKV, WebM
  • Gravação e reprodução Full HD (1080p)
Áudio
  • Codec: MP3, OGG, WMA, AAC, ACC+, eAAC+, AMR(NB,WB), MIDI, WAV,
  • AC-3, Flac
  • Music Player com SoundAlive
  • Jack de 3.5mm
Funcionalidades otimizadas para a S Pen
  • S Pen Experience (S Note, S Planner, My Story) (* mais aplicações otimizadas para a S Pen serão disponibilizadas através da Samsung Apps)
  • Multiscreen
  • Adobe® Photoshop® Touch
  • Shape Match, Formula Match
  • Polaris Office
Funcionalidades de partilha
  • Samsung AllShare Play / Samsung AllShare Cast
  • Samsung Kies /Samsung Kies Air
Funcionalidades e serviços de conteúdoSamsung TouchWiz / Samsung L!ve Panel*
Samsung Apps*
Samsung Hub
- Music Hub / Game Hub
- Learning Hub* / Readers Hub* / Video Hub* / Media Hub*(US only)




(A disponibilidade do Learning Hub e do Video Hub são limitadas a alguns mercados.








O Readers Hub vai estar disponível para download através da Samsung Apps ainda durante este ano)*




Samsung S Suggest*




Samsung ChatOn mobile communication*




Google Search, Google Maps, Gmail, Google Latitude
Google Play Store, Google Play Books, Google Play Movies
Google Plus, YouTube, Google Talk,
Google Places, Google Navigation, Google Downloads
Soluções empresariais
  • Exchange ActiveSync
  • On-Device Encryption
  • Cisco VPN (Virtual Private Network)
  • Juniper Junos Pulse VPN
GPS
  • A-GPS(versão 3G)
  • S-GPS(versão WiFi)
  • Glonass
Conetividade
  • Tecnologia Bluetooth v 4.0 (suporte para Apt-X Codec)
  • USB 2.0 Host
  • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n (2.4 & 5 GHz), Wi-Fi Direct, Wi-Fi Channel Bonding
  • mHL, 3.5mm, IR LED(Smart Remote: Universal Remote Control)
Sensor
  • Acelerómetro, bússola digital, luz, giroscópio
Memória
  • 16/32/64GB + 2GB (RAM)
  • microSD (até 64GB)
Dimensões
  • 262 x 180 x 8.9 mm, 600g (3G), 597g (WiFi)
Bateria
  • Bateria standard, Li-ion 7,000mAh



A disponibilidade de cada serviço do Samsung Hub pode variar consoante o país.
Todas as funcionalidades, características, especificações e outras informações de produto facultadas neste documento, incluindo, mas não limitadas aos benefícios, design, preço, componentes, desempenho, disponibilidade e capacidades do produto estão sujeitas a alterações sem obrigatoriedade de divulgação.
Android, Google, Android Beam, Google Search, Google Maps, Gmail, Google Latitude, Google Play Store, Google Play Books, Google Play Movies, Google Plus, YouTube, Google Talk, Google Places, Google Navigation, Google Downloads são marcas registadas da Google Inc.

Análises: The SSD Review.
 
Última edição pelo moderador:
Este tem aquilo que faltava ao galaxy tab 2 para fazer frente ao TF300 por exemplo.. Resta saber se o preço vai "muito" lá em cima ou "so" lá em cima..
 
Eu..
Mas ainda não o testei a sério, só o liguei para ver se estava tudo bem e para aproveitar a promo do sketchbook pro (ou coisa assim) a 25 cents na playstore, como é app para tablet não dava para comprar a partir do SII (quer dizer, até dava mas tinha trabalheira a instalar ROM que o permita..).
 
eu testei o tablet e tudo funciona bem menos uma coisa. a app do youtube crasha sempre que abro e a dos contactos nunca responde... estou neste momento a tentar resolver isso com um assistente e tudo funciona bem menos isso. no teu dao essas apps ?

ps: essa app recomendas ? serve para que ?

edit: nao tenho o tablet comigo mas disseram para fazer reset se nao tem de ser visto por tecnicos... logo ja exprimento mas a pessoa que falou comigo no chat parecia perceber menos daquilo que eu.
 
Última edição:
Re: SAMSUNG Galaxy Note 10.1 (10.1", 1.4ghz quad-core, android 4.0)

A app que comprei serve para.. desenhar. Este é mesmo 'O' tablet para usar uma app destas, devido à S Pen. :)

Não cheguei a experimentar a app do youtube mas se só tens problemas nessa, deve ser da própria app.
Por acaso li algures que com a mais recente actualização da app do youtube também houve problemas (em outros dispositivos), mas sem certezas.

Só o tinha ligado para ver se estava a funcionar e se tinha algum dead pixel (mas está td bem), além de ir à play store para aproveitar a promo, como disse.
Mais logo vou testar no geral - um pouco de tudo - e vou ver como corre o youtube então.



Googla por galaxy note 10.1 + xda forum, (se te deres bem a ler inglês) encontras um forum com pessoal que tem o tablet..Na parte do geral encontras as opiniões e experiências de quem tem um, incluindo tópico com belos desenhos feitos com a tal app de desenho..
Não te metas é com custom ROM'sem saberes bem o que estás a fazer.. :)
 
a app do youtube a mim nao faz diferenca... o problema e a dos contactos que essa sim me faz falta e nao da e esquecime de referir no post anterior... sem ser o reset nao posso fazer mais nada ?
e que a assistencia tecnica da samsung pelo menos por chat nao ajudou nada. so disseram para fazer reset e se nao desse logo se via :s
mas desde ja obrigado pela ajuda :)

ps: peco desculpa pela escrita mwnosa correcta mas estou num teclado ingles.
 
A dos contactos fizeste sincronização com a conta google [ao meter a conta gmail] e agora não abre?

Se não há updates [da samsung] para fazer ao tablet, assim de repente não estou a ver como resolver isso.
Talvez mesmo só fazendo reset. Se fosse eu fazia reset mesmo, atendendo a que isso faz falta e como tens o tablet à pouco tempo à partida em termos de dados não deve dar muito trabalho a fazer backup do que já tens.

O reset também é rápido [3-4 minutos, se for mais é pouco] e depois logo vês.




Acho que nem cheguei a ir aos contactos, quando liguei o tablet apenas andei pelas definições, andar entre os ecrãs principais e app drawer [testar fluidez] e na app da play store.
Também abri a app para usar o infra-vermelhos como comando de tv, ainda testei a ver se metia a funcionar a minha tv panasonic mas depois não tinha tempo para andar a testar as várias versões que aquilo ia alternando até encontrar a que funciona com a minha tv, desliguei.
Mais logo testo tudo isto e a ver se meto a funcionar a tv com o tablet - e com sorte a meobox também..
 
sim, eu configurei a primeira instalacao aquelas coisas da samsung, conta goolgle e afins e a app dos contactos abre mas depois fica branca e nunca sai dali e passado um tempo pergunta se quero ferchar por nao responder... ja reiniciei o tablet, testei com ou sem cartao e etc e nada, por isso vou mesmo tentar o reset (tenho de ir ver como e que isso se faz mas nao deve ser dificil...)
sim tem meia duzia de apps mas nada que nao se arranje em 5 minutos :)
eu testei tudo e funcionou tudo mesmo muito bem menos essas duas e pronto se a do youtube nao faz falta, a dos contactos pode fazer e acho que nao vi nenhuma actualizacao la para o tablet...
desde ja muito obrigado pela ajuda.
 
Nas definições tens algo tipo 'Backup & Reset' - mas deve estar em português, suponho, eu tenho o SII em inglês e agora não dá para ver como isso aparece em pt - que faz-te o reset logo.
Como disse deve ser rápido [menos de 5 minutos].

Depois diz se solucionou.
 
Nas definições tens algo tipo 'Backup & Reset' - mas deve estar em português, suponho, eu tenho o SII em inglês e agora não dá para ver como isso aparece em pt - que faz-te o reset logo.
Como disse deve ser rápido [menos de 5 minutos].

Depois diz se solucionou.

-------------------------------------------------


Um vídeo de algo feito [totalmente - desenho, edição, montagem vídeo] no note: http://www.youtube.com/watch?v=X3mq_U7jdos&feature=player_embedded#!
By banderos101/102

Como indicado, não é meu.
Mas achei interessante.
 
Bem, já andei a testar um pouco e o youtube corre sem problemas e também acedo aos contactos normalmente, sem problemas.

Parece-me bem ao ver Pearl Jam hd no Youtube.. :D .. o som do próprio tablet parece bastante decente [atendendo às limitações das pequenas colunas] - o facto de ter as colunas estarem na frente ajuda..


Apareceu-me para actualizar umas 6 apps das que já vinham instaladas, 'minhas' só ainda tenho o Sketchbook Pro e Air Control HD. Meti a fazer actualização de todas menos a do Youtube, tenho receio que depois dê problemas.
BTW, quando estava a actualizar/instalar as tais 5 apps [a do youtube não actualizei] o tablet manteve-se fluído como se nada fosse.. :)

Por enquanto.. impressionado..
 
o reset resolveu ambos os problemas. ao actualizar as apps, actualizei o youtube sem querer e deixou de dar. fiz para desinstalar o update e agora nao o deixo actualizar e dá perfeitamente. os contactos também já dão.
essa app do desenho está a fazer download para depois testar... Já agora podiamos ir partilhando o feddback de apps testadas por nós que consideremos uma mais valia para po tablet. que dizes ?

cumprimentos e obrigado pela ajuda :)
 
Ainda bem que tudo se resolveu.. :)

Sim podemos ir partilhando que apps se usa e que são interessantes.

Andei a testar, em termos de bateria e confirma-se que a bateria se aguenta muito bem..

hzTIm.jpg


JLxt9.jpg


O tablet veio com uns 62% de bateria e em 6 horas e meia de utilização desceu para os 24% - os riscos brancos são os períodos em que esteve desligado (umas 20h de cada vez, pelo menos).
Não puxei a nível de jogos, mas também ainda andei a sacar algumas apps, transferi uns 2.5gb via Kies, andei a testar um bocado o splashtop, andei pela net e testei ainda durante um bocado correr video 720p ao mesmo tempo que abria umas 6 tab do browser (paginas já pesadas) com a funcionalidade do ecrã 'dividido', para além de testar um pouco o Diceplayer a correr 720p.

E esta é sem ter carregado a bat (só ao terceiro ou quarto ciclo de descarga é que a bateria mostra o que vale/está no máximo) e sem ter optimizado nada para poupar bateria..

Outra coisa boa é isto:
GH899.jpg


hqzzQ.jpg


10-12 apps a correr em fundo, ou até mais, incluindo browser com 5-6 tabs abertas, 1.2-1.5gb ocupados e.. navegação na web à vontade e sem perca de fluidez..
Assim, sim, é verdadeiro multi tasking.. :D
 
Última edição:
da bateria o que eu posso dizer foi que na outra noite o deixei a carregar desligado. cheguei a casa, liguei-o, usei durante umas 3h com tudo e mais alguma coisa activo, andei a testar as apps e isso e a bateria desceu de 100 para para ai 80% ou uma coisa assim, mas sim, só ao fim de alguns ciclos de carga e descarga da bateria é que se vê a sua real capacidade, mas para já achei razoável.
desculpa a ignoirância que já ando nisto à muito tempo, já tinha a obrigação de saber fazer mais coisas mas tu para por essas imagens tiraste vários screenshots do tablet, e para os por aqui usaste que o imageshack ? nunca consegui por as imagens assim em grande...
disso das apps eu sempre que tenho muitas abertas e não uso, fecho-as naquele botaozinho que as mostra arrastando para o lado e já está mas ainda ontem cheguei a ter umas 20 abertas e tudo funcionava muito bem.

obrigado por toda a ajuda. eu ando num curso de engenharias e devia já ter mais destreza nestes aparelhos mas é a minha primeira experiência com android's. Tenho um ipod touch 2G e pronto era a minha experiência a este nível de plataformas móveis, mas o android ainda é um bocado um "mundo novo" que tenho de explorar.
encomendei um cartão de memória dos mais rápidos de 8gb para por umas fotos e musicas para não me por a encher a memoria principal do aparelho. Se organizar as coisas por pastas e isso, quando for ao leitor de musica por exemplo ele reconhece as coisas que estão nas pastas ?
a nível da faculdade, tenho grande parte dos meus ficheiros na dropbox, se quiser organizar uma pasta no tablet com isso é facil ?

ainda tenho de investigar mais umas coisinhas que por exemplo o ecra principal eliminei alguns widgets e ficou a meu gosto, mas por exemplo aquilo tem vários ecrãs principais e queria ficar só com um e não estou a conseguir, depois queria por exemplo mudar uma app de lugar, ou trocar com outra e no iOS basta arrastar mas eu tentei fazer da mesma forma e não consegui. Enfim ainda me estou a habituar a isto mas para já estou a gostar :)

cumprimentos.
 
Boa parte das dúvidas são de iniciante no android.. :)

Para reduzir [ou aumentar] o número de ecrãs principais é fazer tipo 'pinch to zoom' num desses ecrãs como se fosses fazer 'zoom out': meter dois dedos no ecrã um pouco afastados e juntar os dedos. Depois aparece em miniatura todos os ecrãs e a possibilidade de fechar aqueles que queres ['cruz' tipo windows] ou a possibilidade de aumentar o número de ecrãs.

-----------------------------------------------------------------

Em principio basta meter as músicas em pastas que depois aparece as músicas que tens no player que usares.
A nível de player de música o que costumo usar é o PowerAmp. Dá para ajustar o som à medida e parece-me bom
Ou podes ir para o Winamp, se já o usares no pc dá para fazer integração com a versão de pc, partilhar algumas coisas e...não sei bem mais o quê porque não o uso.

Também a nível de música eu só uso de vez em quando, até porque no SII por vezes uso é o rádio fm. Pena o Note 10.1 não ter o módulo de rádio fm mas não se pode ter tudo..

-------------------------------------------------------

Dropbox, tenho conta [com uns 5gb e tal], mas não tenho usado no telemóvel/Android. Julgo que podes aceder e transferir ficheiros com facilidade, organização de pastas não tenho bem noção mas também deve dar com facilidade.

Neste capítulo eu tenho um router Asus [N-16] e há uma app da própria Asus que permite aceder 'à distancia' à rede em casa e como o router tem entrada usb dá para ligar pen/disco rígido ou até mesmo a um NAS ou pastas partilhadas de pc ligado por cabo de rede a partir do Android, no fundo fazer a nossa própria cloud/Dropbox pessoal.
Junto ao nome da app diz 'phone' mas pelo que diz a play store é compatível com o tablet [ainda não instalei no tablet - só ontem ao fim do dia é que andei a testar o mesmo..].

Eu já tentei meter a funcionar e estando dentro da minha rede wireless [que é 'feita' pelo router Asus] a coisa funciona muito bem. Se aceder a músicas que tenha no NAS ou pc, aparece logo o símbolo para começar a fazer stream e ouvir a música, o mesmo com filmes, ficheiros dá para abrir/visualizar ou copiar, etc.

Só que não consegui meter a funcionar 'fora' da minha rede. As configurações são fáceis e o nível de segurança do funcionamento da coisa parece bom, mas não consegui aceder.
Mas isto não deve ter a haver com a app ou router mas sim com o modem [Sagem da Sapo] que tem a firewall activa e deve ser por isso que não consigo aceder. Como sou 'preocupado' com a segurança, além da firewall de Windows e do router Asus, também tenho a firewall do modem activa.. mas ainda vou experimentar desligar a firewall do modem [só está ligado lá o router Asus, por cabo] para ver se isto funciona, se funcionar é verdadeira 'maravilha' ter uma cloud pessoal'. :)
Só descobri esta app à pouco tempo [o router também não o tenho à muito] e ainda não tive tempo de testar, mas entretanto quero ver se meto isso a funcionar.

Se tiveres router Asus [dos modelos compatíveis com isto] podes testar.
Julgo que há outras apps que permitem 'remote desktop' e/ou aceder aceder a pastas/ficheiros 'à distancia', no fundo, acederes ao pc lá em casa mas [pelo menos as boas] são pagas e esta [em principio] funciona bem como alternativa a dropbox com o espaço à nossa vontade..

A nível de apenas remote desktop o SplashTop HD [para tablets, há outra versão para telemóveis] parece-me bom, mas ainda falta testar fora da minha rede wireless também.

-----------------------------------------------------

Para colocar imagens eu uso o imgur, fazes o upload e depois aquilo dá-te vários links. O que necessitas é o 'direct link' - é clicar e fazer copy.
Depois para colocares aqui na zwame a imagem é clicares no botão 'image' que te aparece quando estás a escrever um post aqui [o botão da imagem fica entre o dos links e o do insert video], escolheres 'from URL' e colares o tal link.

Atenção que as regras do fórum dizem que o tamanho máximo das imagens que podem ser colocadas é 800x600.
Portanto, para colocares aqui screens do tablet [que tem resolução superior] ou outra qualquer imagem 'grande' tens que as reduzir para os 800x600.
Podes fazer isso antes do upload [no pc ou no próprio tablet] ou então fazer o upload da imagem em tamanho grande para o imgur e depois de seleccionar a imagem que queres fazer upload mas antes de clicar para fazer o upload é clicares na opção para fazer edit, que dá para fazer resize da imagem no próprio imgur.


As imagens que coloquei acima foram postas a partir do próprio tablet e ainda tive que dar umas voltas para o conseguir fazer, por causa do upload.
'Capturei' as imagens e fiz o resize para o lado maior ter 800 pixeis no Photoshop touch que vem com o tablet [é bastante simples, tem opção para fazer resize directo], mas depois o upload deu algum trabalho.
Fiz upload de uma imagem no browser stock mas não dava para fazer copy do link do imgur, testei o firefox - fiz upload da imagem, já deu para fazer copy do link do imgur mas depois aqui na Zwame tentava colar o link da imagem quando aparece para indicar o url e não funcionava - e depois ainda o Chrome, também não dava para copiar o link do imgur, mas dava para inserir/colar o link da imagem aqui na zwame..
O procedimento que funcionou foi: fazer upload de imagens no firefox, copiar link, e usar o chrome para escrever o post e colocar as imagens.

Não sei bem as causas para não funcionar bem tudo num só browser, mas pronto, depois de descobrir a solução é relativamente simples, até porque o fácil multi tasking torna isto rápido.
A ver se com updates a coisa passa a funcionar bem, o stock browser e o chrome tem 'problemas' na parte de copiar links do imgur [mas a parte do upload funciona bem], o Firefox isso funciona bem, mas depois aqui na Zwame não funciona bem [pode ter a haver com alguma 'questão do Firefox do android com o PHP deste fórum].
Eventualmente até pode ser nobice minha e o copy do link do stock browser e do Chrome funcionar, mas eu não estar a usar o procedimento correto [derivado da falta de hábito com eles no tablet].. :-D

---------------------------------

Cartão sd quero ver se arranjo um de 16 ou 32gb.
Para ter espaço mais à vontade - tenho sd de 16gb no SII [que faz 32gb com os 16gb do próprio telemóvel] e se meter alguns filmes/séries etc e tal, enche com facilidade.
Mas se conseguisse meter aquilo da 'cloud privada' com o router a funcionar bem, nem seria necessário muita capacidade de armazenamento no próprio dispositivo. :)

É algo que ainda vou ver, quero ver se arranjo uma capa e talvez película para o ecrã - ainda tenho de ler um bocado as opiniões no xda de quem já comprou para ver feedback e depois compro o sd também - mandar vir de fora sai sempre mais barato..



Bem, grande texto..
:)
 
Última edição:
Esqueci de responder a esta parte:

disso das apps eu sempre que tenho muitas abertas e não uso, fecho-as naquele botaozinho que as mostra arrastando para o lado e já está mas ainda ontem cheguei a ter umas 20 abertas e tudo funcionava muito bem.

Eu nunca fecho nada.. :)
Mesmo no SII que tem só uns 700 e muitos/800mb disponíveis [de um total de 1gb de ram] não fecho e não tenho lentidão/lag..
Neste estamos bem mais à vontade - 1.78gb de ram dos 2gb que ele tem - acho que não há necessidade de fechar.

Uma das coisas que o android faz bem é gerir a memória - pode parecer que está sempre muito ocupada, mas isso é o 'normal' porque assim as apps ficam em memória para ser mais rápido aceder às mesmas. Se reparares ele parecer ter a ram um bocado cheia mas deixa sempre um pouco livre, e vai fechar as apps que estão 'paradas' à mais tempo se necessitar de usar mais memória/abrir mais apps rapidamente e sem notares lag/lentidão.


A diferença da RAM 'anunciada' - 1gb no SII e 2gb no Note 10.1 - para o que apresentam disponíveis - no note 1.78gb como se vê na imagem que coloquei, no SII uns 700 e tal, 800mb - acho que é memória reservada para o gpu dos dispositivos [mas sem certezas].
 
Última edição:
É pah não metam vício que ainda estou à espera do meu :D. Já agora que versão têm? O branco o o cinza?! Eu encomendei o branco vamos ver se não me arrependo!
 
Back
Topo