Algumas dúvidas sobre compra de MacBook Pro de 13"

mars2

Membro
Boas.
Talvez já existam alguns tópicos semelhantes mas penso ter algumas dúvidas distintas.

Desde há um ano para cá que tomei a decisão de comprar um Mac e irei fazê-lo em Setembro. Desde então, tenho lido diversos tópicos e fóruns internacionais, mas ainda assim, penso que ainda não tomei uma decisão a 100% de qual o modelo que deverei escolher e conto com a vossa opinião.

Em relação às polegadas, terá de ser mesmo um de 13", porque não preciso de um ecrã maior para o tipo de utilização que lhe irei dar.

A questão reside no modelo a escolher: 13 pol.: 2,5 GHz (1299€) ou 13 pol.: 2,9 GHz (1599€)? Haverá assim tantas diferenças entre uma versão e o outra?

Vou começar o Mestrado no próximo mês de Setembro, numa área de ciências sociais. Podem pensar que a minha utilização não será por aí além intensiva, mas eu tenho de ter um equipamento que aguente trabalhar sem grandes problemas com vários pdf's pesados abertos em simultâneo, juntamente com vários keynote, notes, safari com várias abas, e que possa sem grandes problemas correr programas de edição de imagem e de vídeo.

Uma das minhas grandes motivações para comprar o Mac é mesmo o facto de não me querer preocupar nos próximos anos com a compra de um computador.

Outras questões que gostaria de colocar.

- Como vou comprar o Mac em Setembro, já trará consigo o Montain Lion? É uma questão secundária, sei que a actualização é gratuita.
- Em termos de fiabilidade de material, tenho lido muitas histórias que os materiais do Mac não são nada de especial e que quebram/cedem com facilidade... É verdade? Eu tenho um iPhone 4 há mais de um ano e não tenho uma única razão de queixa dos materiais nem da qualidade, simplesmente adoro a qualidade e o tipo de funcionamento do mesmo.
- Como sou estudante universitária, tenho direito ao desconto na compra de um Mac. Já li que isto já não se aplica às lojas físicas de revendedores oficiais, mas sim apenas à loja online. É verdade?
- A assistência da Apple é realmente boa ou é uma questão de sorte?
- Por fim, vale mais comprar na loja online ou numa loja física? Estava a pensar adquirir na TB Store do Colombo mas pensei que ainda se aplicasse a possibilidade de ter o desconto.

Obrigada.
 
- Como vou comprar o Mac em Setembro, já trará consigo o Montain Lion? É uma questão secundária, sei que a actualização é gratuita.
- Em termos de fiabilidade de material, tenho lido muitas histórias que os materiais do Mac não são nada de especial e que quebram/cedem com facilidade... É verdade? Eu tenho um iPhone 4 há mais de um ano e não tenho uma única razão de queixa dos materiais nem da qualidade, simplesmente adoro a qualidade e o tipo de funcionamento do mesmo.
- Como sou estudante universitária, tenho direito ao desconto na compra de um Mac. Já li que isto já não se aplica às lojas físicas de revendedores oficiais, mas sim apenas à loja online. É verdade?
- A assistência da Apple é realmente boa ou é uma questão de sorte?
- Por fim, vale mais comprar na loja online ou numa loja física? Estava a pensar adquirir na TB Store do Colombo mas pensei que ainda se aplicasse a possibilidade de ter o desconto.

Obrigada.
- Já trará o Mountain Lion, sim.
- Todos os revendedores oficiais que já contactei oferecem o desconto de estudante.
- Se quiseres um modelo base (sem nenhum dos upgrades à memória, etc.), mais vale adquirires numa loja física, porque sais de lá com o produto na mão. Se quiseres um modelo customizado, mais vale adquirires na loja online, porque os prazos de entrega são inferiores aos possibilitados pelos revendedores físicos.

Quanto à qualidade dos produtos, é natural que haja falhas nalguns produtos, não é possível ter 100% de qualidade em nenhum produto. Mas os relatos que há na Internet tendem a fazer com que pareça que o número de falhas é substancialmente maior do que na realidade é (as pessoas têm maior tendência para se queixar quando algo não está como suposto do que dizer bem quando está). A Apple tem boa reputação no que toca à qualidade dos seus produtos quando comparados com outras marcas de PCs (Acer, HP, Sony Vaio) e a meu ver merece essa reputação.

Em relação à assistência técnica, também penso que não terás problemas. É de longe considerada a melhor de todos os fabricantes de PCs.
 
Back
Topo