Formatação Não encontra disco

djaco

Membro
Boas

Tentei formatar um portátil e ao colocar o cd do windwos apesar de já não conseguir aceder ao mesmo em que diz que "windwos não pode iniciar porque ficheiro está em falta ou danificado" Quando tento formatar com o windwos xp diz que o disco não foi encontrado.

Como posso resolver este problema alguém me pode ajudar.
 
o windows xp tem dificuldade em detectar alguns discos mais recentes. mete o disco noutro pc e vê se é detectado no "meu computador" se sim tenta ir à BIOS do portátil e muda o modo SATA de AHCI para IDE e tenta outra vez.

PS: estou a supor que o disco é sata...
 
Olá

Como não recebo notificações por email pensei que não tivesse obtido qualquer tipo de resposta

O meu problema aqui é que quando coloquei o cd para instalação apesar de não ter instalado já não consigo aceder ao windwos porque agora aparece a seguinte mensagem
"windwos não pode iniciar porque ficheiro está em falta ou danificado"

Por isso não sei qual o tipo de drivers utilizado pelo computador nem outras informações que possam ser necessárias para resolver este problema
tudo isto por ja nao ter acesso ao windwos

O windwos do computador é o windwos XP
O windwos que quero instalar tambem é o xp

Alguem me pode ajudar
 
Mas essa opção é na BIOS e não no windows, ao ligar o PC tens carregar em DEL ou F2 (normalmente) para entrar na BIOS e ir as configurações mudar o Storage de AHCI para IDE a ver se depois detecta. Porque o teu cd do windows não tem os drivers para esse disco por isso não detecta.
 
Primeiro devias dizer que portátil é pois ninguém adivinha e ajudava bastante quem te está a tentar ajudar, segundo se for um portátil recente com disco sata deves criar um cd de instalação do xp com os drivers sata integrados, tens aqui no fórum um tutorial de como o fazer.
 
O portatil é um Fujitsu siemens amilo pro V2060 Modelo. MS2175
Tentei instalar agora o cd e aparece o seguinte erro: "o arquivo cpqarray.sys esta corrompido"
Como disse em cima não tenho acesso ao windwos caso seja necessário para resolver este problema

Alguem conhece ou sabe resolver este tipo de erro ou sabe a sua origem
 
se depois de fazeres o que eu te indiquei em cima dá erro, então tens o disco do XP lixado (disco o CD!!! não o HDD). grava/arranja outro.

se é esse o teu problema em principio tá resolvido.
 
Back
Topo