Router meo e Tp-Link TL-WR841N

JDrEd

Power Member
Boas tardes, tenho meo, mas dado que o router deles (Thomson TG784) é muito fraquinho, comprei um tplink TL-WR841N para ver se fico com melhor wireless.


Para o ligar, coloquei um cabo de rede de uma das portas Lan do Thomson para uma das portas Lan do tplink, o que acontece é que desta maneira, não percebo o porquê mas as meoboxes brekam que nem umas doidas.


Tenho o DHCP do Tplink desligado e tenho como ip :192.168.1.1 e a subnet mask : 255.255.255.0 . Já coloquei uma variedade de ips e o resultado é sempre o mesmo.


O Thomson está configurado da seguinte maneira:

thomson.jpg




A única vez que tive sucesso e que as meoboxes não bloquearam, foi quando coloquei o router com o ip 192.168.2.64 , mas deixei de conseguir aceder à pagina de configuração do tplink atravez do browser.
 
Bem, continua a batalhar com esta porcaria.

O DHCP está desligado, pelo menos nas opções do router, mas no log do mesmo aparece-me lá o DHCP.
De notar que a net funciona na perfeição no TPLINK, simplesmente a porcaria das meoboxes ficam todas brekadas, e aperece-me a seguinte mensagem "Não é possível visualizar o conteudo selecionado. Inclusivé já fiz reset ao router da meo mas continua tudo igual.
As configurações que tenho neste momento são as seguintes:
status.jpg

lan.jpg

dhcp.jpg

Log.jpg
 
tás com o mesmo problema que eu só que comigo é com um smc, mesmo com o dhcp desligado ele continua a mandar pacotes e aquilo f0de-se tudo...
 
tás com o mesmo problema que eu só que comigo é com um smc, mesmo com o dhcp desligado ele continua a mandar pacotes e aquilo f0de-se tudo...

Acho que no log dele é request do DHCP-client no lado WAN. Se ele muda WAN para "desligada" (se for possivel) ou para static IP deve desaparecer.

O servidor DHCP (na LAN) no caso não manda nada, so esta a ouvir para requests.
 
Boas,

Ando há três ou quatro dias às turras com esse problema. A conclusão a que cheguei é que o problema não é do router, é do firmware. Testei todas configurações e mais algumas, e nada. Sempre a porcaria do bloqueio da imagem. O melhor que consegui foi um on e off da imagem. Até em páginas traduzidas de chinês e russo, gajos com problemas semelhantes: qualquer coisa relacionado com o MULTICAST.

Nessas pesquisas deparei-me com um firmware que me pareceu que pudesse ajudar a resolver: o DD-WRT. Mesmo correndo o risco de dar cabo do router e perder a garantia, segui os passos de http://blog.aggregatedintelligence.com/2011/12/installing-dd-wrt-on-tp-link-tl-wr841n.html (não há mto a seguir: duas instalações de firmware).

Depois, bem, depois foi de ficar de queixo caído com a quantidade de opções e o poder da coisa. A configuração foi muito simples: do router meo para a por WAN (sim essa mesmo, ele vai configura-la como LAN 0) e por lan para o PC, com wi-fi configurado com o mesmo SSID e canal diferente onde não haja sobreposições das ondas (no meu caso o MEO no 6 e o TP no 11). As configurações a fazer no router são simples, quando descobrir porque não consigo colocar imagens faço uns uploads. Basicamente:

Menu Basic Setup
WAN Connection Type: Disabled
Gateway e Local DNS: 192.168.1.254

Assign WAN Port to Switch: sim
DHCP Type: DHCP Type Fowarder
DHCP Server: 192.168.1.254

No menu Networking deve configurar automaticamente, se não:

Current Bridging Table
Bridge Name STP enabled Interfaces
br0 no eth0 eth1 ath0

WAN Port Assignment: eth0
 
Boas, antes de tudo muito obrigado pelas respostas.

Agora não estou em casa, mas quando chegar vou ver isso da WAN.
Ontem à noite já depois de fazer o post, reparei que a meobox só começa a brekar depois de estar ligado ao router, pois se tiver o router ligado mas não tiver nenhum pc lá ligado funciona na boa, mas quando me ligo começa a brekar.
 
Boas,

Ando há três ou quatro dias às turras com esse problema. A conclusão a que cheguei é que o problema não é do router, é do firmware. Testei todas configurações e mais algumas, e nada. Sempre a porcaria do bloqueio da imagem. O melhor que consegui foi um on e off da imagem. Até em páginas traduzidas de chinês e russo, gajos com problemas semelhantes: qualquer coisa relacionado com o MULTICAST.

Nessas pesquisas deparei-me com um firmware que me pareceu que pudesse ajudar a resolver: o DD-WRT. Mesmo correndo o risco de dar cabo do router e perder a garantia, segui os passos de http://blog.aggregatedintelligence.com/2011/12/installing-dd-wrt-on-tp-link-tl-wr841n.html (não há mto a seguir: duas instalações de firmware).

Depois, bem, depois foi de ficar de queixo caído com a quantidade de opções e o poder da coisa. A configuração foi muito simples: do router meo para a por WAN (sim essa mesmo, ele vai configura-la como LAN 0) e por lan para o PC, com wi-fi configurado com o mesmo SSID e canal diferente onde não haja sobreposições das ondas (no meu caso o MEO no 6 e o TP no 11). As configurações a fazer no router são simples, quando descobrir porque não consigo colocar imagens faço uns uploads. Basicamente:

Menu Basic Setup
WAN Connection Type: Disabled
Gateway e Local DNS: 192.168.1.254

Assign WAN Port to Switch: sim
DHCP Type: DHCP Type Fowarder
DHCP Server: 192.168.1.254

No menu Networking deve configurar automaticamente, se não:

Current Bridging Table
Bridge Name STP enabled Interfaces
br0 no eth0 eth1 ath0

WAN Port Assignment: eth0

Spongle, como colocámos praticamente os nossos post ao mesmo tempo, só hoje é que vi o teu post.
Continuo ás turras com o gajo, ja fiz como dissestes todas as configurações possíveis e imaginárias e inclusivé acutalizar para o ultimo firmware do router.
Quando chegar a casa vou testar o que disseste.

O teu router é igual ao meu?

Abraço
 
O meu é o TL-WR841ND, é a mesma coisa.

Mas pelo que vi por aí há outros e de outras marcas com o mesmo problema. Eu não percebo muito de redes, vai-se aprendendo com estas cabeçadas.... Mas com esse firmware foi quase directo.

E já há mais gajos pelas minhas bandas (PDL) a testar esta solução. No outro dia deparei-me com uma rede com o SSID "dd-wrt" onde antes não existia.
 
Blueshark, eu penso que a ideia seja que os equipamentos fiquem todos na mesma rede. Facilita a comunicação e partilha, bem como as configurações de DNLA e streaming por exemplo. Também permite que comandes os equipamentos dessa rede com um smartphone.

Porque se não for, e não te importares de ter equipamentos em subredes distintas a solução (pelo menos com o TL-WR841ND foi limpinho) é simplesmente ligar um cabo da LAN do router MEO à entrada WAN do TL-WR841ND e da LAN para PC, garantindo que as portas LAN do TL-WR841ND ficam numa subrede distinta, por exemplo o MEO fica de origem em 192.168.1.254 e o 2º em 192.168.0.1 (como vem de fábrica). Com o DHCP a funcionar.
 
Talvez aí comecem os problemas relacionados com a minha falta de conhecimento. Com essa configuração não conseguia utilizar o MEO remote (android) qd ligado ao 2º router, e (aqui tb não explorei se podia configurar de outra forma) o all-share (acho que é o DNLA da SAMSUNG, ou algo do género). Estava também a antever problemas em mandar conteúdo do XBMC e de apps DNLA do android para os equipamentos. Talvez não.
 
Antes de tudo obrigado aos dois por responderem =)

Já testei com o router noutra subnet e acontece exactamente o mesmo.
Tive o tplink configurado no ip de origem 192.168.0.1 e liguei um cabo de uma porta lan do router da meo à porta Wan do tplink e a coisa funcionou bem por 24 horas mais ou menos, passado este tempo voltou o problema com as meoboxes.

Acredito que isto seja mais panca do router da meo do que do tplink, de qualquer maneira vou tentar flashar o gajo com o dd-wrt penso ser a minha única hipótese.
 
Bem, finalmente decidi instalar o DD-WRT neste router para ter tudo a funcionar certinho.

Com o mesmo instalado já tenho a meobox a funcionar devidamente com acesso aos conteudos gravados e tudo mas com problemas no wireless.

O que acontece é que se tiver dois cabos ligados ao router deixo de conseguir me conectar ao router atravez de wireless, mesmo fazendo router ao mesmo.

Ou seja, com o cabo da net ligado tenho acesso ao router atravez de wireless, ligado o cabo da meobox o wireless deixa de funcionar.
Se tiver o cabo da meobox ligado ao router tenho acesso ao wireles, se ligar o cabo da net, ficando ambos ligados ao router deixo de ter acesso ao wireless.

Alguem faz ideia que raio poderá ser? Já esgotei as minhas ideias.
 
Boas tardes,

Tenho o mesmo problema, e desejava ampliar força de sinal pois onde tenho o PC, via wireless apanho geralmente em - RAZOAVEL.

Como o router deles - Thomson TG784n é muito fraquinho, comprei um tplink TL-WDR4300 para ver se ficava com melhor wireless e com várias opções de escolha WPS, Bridge etc.


Apanho sinal melhor nos PC.s mas, mesmo depois de ligar a rede, aparece "SEM acesso Internet".

Também já coloquei uma variedade de ips e o resultado é sempre o mesmo.

Vamos ver se conseguimos resuloção para a maioria do pessoal com o mesmo problema.

Cumprimentos

António
 
Boas.

Testem o seguinte, se não o fizeram. Em wireless:
Wireless Mode: AP
...
Wireless Network Name (SSID): **o mesmo que o do router MEO**
Advanced Settings:
...
...
MTik..: disable
Nettwork Configuration: Bridged

Omeo router MEO é o Thomson TG784 (adsl). Não é o n. Está assim montado:

Router Meo LAN--> WAN TP-LINK (TP-Link TL-WR841ND v7 )
TP-LINK LAN --> PC
TP-LINK Wireless --> Android
Router Meo Wireless --> Android
Router Meo LAN-->SWITCH
SWITCH-->MEO BOX
SWITCH-->HTPC

As configurações de IP estão automáticas, com DHCP enabled. Em todos os equipamentos.
O que reparo é que por wi-fi se fizer a ligação em zonas que apanhe os dois sinais, privilegia a ligação ao router MEO. E mantém até quase perder o sinal, mesmo que o outro seja mais forte, aí muda.
 
Back
Topo