Problema Ligação XBOX LIVE + ZON HUB

ae_

Power Member
Olá.

Infelizemtne não estou a conseguir resolver o seguinte problema.

A minha consola fez disconnect do xbox live ontem (justamente mal sai de um jogo), e não consegui voltar a restablecer a ligação.

No "TEST CONNECTION", a xbox tem ligação a internet, mas não ao serviço live. "Your console is connected to the innternet but can't contact Xbox Live".

Já fiz dezenas de resets, factory settings em tudo, IPs auto, manuais, etc.

Tenho a xbox definida como DMZ Host (já tentei em vez disso fazer port forwarding, como também não fazer nada e deixar a firewall no minimo, sempre o mesmo problema).



No entanto, acontece uma coisa estranha. Tenho esse problema tanto a ligar por cabo de rede, como por wireless, mas se ligar o meu portatil a xbox por ethernet, e partilhar a rede wireless, funciona. Parece-me que é o unico setup que funciona.


Pelo que já li, este erro ou se deve a bloqueio de portas que a xbox usa, pela minha parte -que deveria ser ultrapassado pelo port forwarding / DMZ Host, ou por parte do ISP. Mas se fosse problema do ISP, não me daria também erro ao ligar a rede que o laptop está a fazer share?


A zon não presta apoio em relação a este problema,



agradeço se alguém me der umas luzes,

cumprimentos,

André
 
Boas

Estive agora na Zon e por acaso a pessoa que me atendeu também possui uma xbox xD, e ela diz que não tem problemas. Ela disse que pode é ser problema da minha zona. Mas amanha em principio eles (os assistentes da zon) vêem a minha casa e ai eles verão se o problema é mesmo da minha zona ou se é problemas do router ou problema deles.

Assim que souber alguma novidade eu direi ;)
 
ok... eu este fim de semana não estarei por cá, mas lá para segunda devo fazer o mesmo que tu...

Reparo que somos ambos da zona (grande porto?)... será que o andré é também daqui?... se for poderá muito bem ser um problema aqui do burgo...
 
Também estou com o mesmo problema...e noto que quando tenho a net ligada por cabo ao pc e à xbox ao mesmo tempo que a net fica mesmo muito lenta. Ainda pensei que fosse por eu ter a nova dashboard e que no ultimo update algo tivesse a correr mal para os lados da microsoft. Mas sendo assim, parece que é mesmo da zon.
Se arranjarem alguma solução, agradecia que partilhassem porque não sei mesmo resolver isto.
Curiosamente também sou do grande porto (Maia).
 
Olá. não consigo postar porque tenho uma infração por uma conta antiga, espero que esta PM chegue.

Sim, sou do Centro do Porto. Consigo fazer com que a consola até ligue ao live, se mudar para IP Manual, fazer test, quando falhar mudar para um IP manual diferente, mas sempre que abro um jogo, ele faz disconnect, e se limpo a cache, tenho de repetir o processo. No entanto, só consigo tar no dashboard, se abro um jogo faz disconnect ao Live, e só liga outra vez quando sair do jogo

De qualquer forma, também já troquei o router da zon, continua com o mm problema, disseram-me agora da xbox que era um problema da Zon em Portugal.

Se puderes transmitir esta PM para o topico, agradecia.

Abraço,

André

Curioso sermos todos (até agora) aqui do burgo...
 
Boas, o mestreandre já não consegue responder por problemas com a conta aqui do forúm, mas pediu-me para vos deixar a informação que pelos vistos o suporte da Xbox lhe confirmou que de facto os clientes com Zon estão a ter problemas de ligação ao Live, apesar de aparentemente a Zon ainda não ter assumido problema nenhum perante o André (como é habitual da Zon, a culpa nunca é deles...)

Ele também é do Porto, assim como eu, e também tenho tido alguns comportamentos estranhos de ligação ao Live mas ainda vou ver se testo melhor hj à noite (tenho uma Phat ligada por ICS através do meu PC e uma Slim que liga por wireless, ontem so experimentei a Phat e tive algumas dificuldades de ligação mas acabou por funcionar razoavelmente a maior parte do tempo, ainda que nos testes indicasse o NAT como Moderate, o que já nem me lembro se era normal naquela ligação, mas provavelmente seria)

Enfim, esperemos que seja só alguma avaria "local" e que a Zon perceba a dica e resolva o assunto rápido sem termos que perder todos umas horas a ligar-lhes..
 
Boas, isto é mesmo muito chato ! Principalmente para quem tem gold! porque pagou para o ter e não consegues usufruir disso.
Eu sou de vila nova de gaia, para ser mais preciso Vila d'este.

E pelo que vejo quem tem estes problemas são as da zona do porto! Resumindo e concluindo estamos no meio de gente racista xDDD

Alguma novidade avisem ;)

abraço
 
Aqui em Braga também se tem sentido problemas, creio que estarão relacionados com dns.

Páginas lentas a abrir, ou que não chegam a abrir, às vezes a demorar 10s para aparecerem todas quebradas...

Já há coisa de uma semana que está assim.


E sim, o problema é da Zon, porque as ligações dos restantes ISPs estão todas a funcionar sem problemas. Mas não, eles não admitem.
 
Back
Topo