Foto da Semana #128 - Regresso

LProlog

Power Member
O tema é fácil e não há limites, acho que se ajusta à época em que estamos a entrar...

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixels no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.
5. O vencedor deverá lançar o novo desafio em 24horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa.

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 31 de Agosto de 2012. O vencedor e menção honrosa serão escolhidos de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.
* Caso o vencedor não não lance o desafio 24h depois de conhecido o resultado, essa tarefa passa automáticamente para o vencedor da menção honrosa.

 
Cá estou eu mais uma vez...



Máquina SONY
Modelo DSLR-A450
Exposição 1/80
Abertura f/9
ISO 200
MeteringMode Pattern
Flash Não
Dist.Focal 35 mm
 
De volta a Casa

devoltaacasa.jpg



Modelo da Câmera: Canon EOS 1000D
Lentes: EF50mm f/1.8 II
Data da Imagem: 2012-08-27 12:21:29
Distância Focal: 50.0mm
Abertura: f/2.8
Tempo de Exposição: 0.0050 s (1/200)
Equivalência do ISO: 100
Bias de Exposição: nenhum
Modo de Medição: Matriz
Exposição: Manual
Modo de Exposição: Manual
Balanço de Branco: Automático
Flash Disparado: Não
Software: Adobe Photoshop Lightroom 3
 
… ao desconhecido

scaled.php



Máquina Canon
Modelo Canon EOS 40D
Exposição 1/160
Abertura f/11
ISO 100
MeteringMode Pattern
Flash Não
Dist. Focal 17 mm
Dist. Focal 35mm 28.01 mm
Software PhotoScape
 
Ora então cá vai:

Vencedor: capitaomorsa - We pray... He returns
MH: queiroga12 - ...aos treinos



PedroCB: Não percebi a associação ao tema... da foto em si também não gostei muito, talvez pelo formato.

Mano_X: Tal como na foto anterior, acho que o formato da foto a prejudica, e a flor em primeiro plano não ajuda.

Capitaomorsa: Gostei muito da foto, do seu aspecto... etéreo, e que se adequa ao tema, pelas poses, embora seja mais "do regresso" do que "de regresso". Deixou-me curioso, onde foi feita?

Queiroga12: Gostei da composição e das cores (saturação) e adequa-se ao tema (não a mim em particular :rolleyes:). Pergunto-me se não ganharia em estar correctamente alinhada (horizontal).

Schon: gostei da foto e adequa-se ao tema... mas não me cativa, não sei bem porquê (uma vez que até gosto de planespotting).

Kolaj: gosto da composição da foto e do tratamento, mas não me parece muito adequada ao tema.

E.Guerra: achei a composição demasiado apertada e acho que neste caso o selective color não a favorece.

Darkstyle: é uma foto interessante que me recorda o S.João, mas o balão não regressa ao céu, se nunca lá esteve, só se é uma segunda tentativa de lançamento (que ás vezes acontece) :007:


As criticas são mais de acordo com os meus gostos (e gostos não se discutem), uma vez que os conhecimentos técnicos não são muitos.
Parabéns a todos os que participaram e venha o próximo!
 
A intençao da minha foto era demonstrar a solidão de um idoso que nao tem onde ir ou com quem estar e que "regressa" todos os dias ao mesmo sitio pensei que o titulo fosse suficientemente explicito, a proxima ponho la a descrição, no caso do formato acho que ha demasiadas horizontais e naquela foto nao iria ficar bem pois os elementos em redor nao ajudam.


Parabens ao vencedor, tambem seria minha escolha, mas no caso da MH pena a foto estar "cortada" do lado esquerdo.

Cumps e venha o proximo
 
Parabéns ao vencedor, gostei muito da foto, parabéns a MH e a todos participantes.
Quanto a minha foto obrigado pelo comentário, de facto nem sempre é fácil cativar o olhar de toda a gente, hehehe.
 
Obrigado pela escolha :) hoje ou amanhã de manha lanço o novo desafio, estou a pensar no tema.

A fotografia foi tirada no mesmo sítio da minha última participação, no Bom Jesus em Braga, lá mesmo no topo.

A foto tem uma história engraçada. Tive lá num dia de semana, aquilo estava deserto, silêncio absoluto. Andava por lá a fotografar, até que ouvi se abrir uma porta. Aquele monge saiu de uma pequena capela e começou a caminhar lentamente em direcção à estátua, muito devagar. Seguiram-se alguns crentes que iam saindo a cada minuto, e o seguiam até à estátua, passo a passo, para se ajoelharam atrás dele, perante ele. Não pude deixar de reparar na semelhança...
Foi um momento algo estranho para mim e ao mesmo tempo místico. Aquilo que mais procuro na fotografia é ter a sorte de sentir e apanhar estes momentos.
Deixo-vos um close-up do mesmo momento: https://plus.google.com/photos/103560656277017207470/albums/5659955322287045489/5731617106189690754

Parabéns a todos os participantes. Também gostei mt da foto do queiroga, mas no geral, boa qualidade.
 
elah, uma MH!

obrigado pela critica, por acaso pensei em alinhar a foto, mas até gostei do "estar torto", dá um ar diferente de todas as outras fotos direitas que um tipo tira normalmente. a edição, por acaso nessa até ficou porreirita, mas foi numa fase que ainda andava a dar os primeiros passos na edição e saturava demasiado as cores...
 
Back
Topo