Equipamento Samsung Galaxy Camera ( Jelly Bean 4.1) €489,90

Nunes91

Banido
A Samsung apresentou hoje no evento IFA 2012 a sua grande novidade para o mercado de câmeras digitais. É a Galaxy Camera. Trata-se de uma point and shoot que roda o sistema Android 4.1. Sim, uma câmera digital roda o Jelly Bean, sendo que nem o seu queridinhoGalaxy S III é agraciado com tal proeza. A grande aposta é de que o usuário consiga, além de tirar suas fotos, editá-las na própria câmera com facilidade.

image010_ZWAME.jpg


image014_ZWAME.jpg


samsung-ifa2012-113.jpg

A Galaxy Camera não deve decepcionar no quesito de compartilhamento. A câmera apresenta conectividade por 4G, 3G, Wi-Fi e Bluetooth 4.0. Ou seja: da própria câmera é possível enviar as fotos para o Dropbox, por Bluetooth, por email ou para produtos com a tecnologia AllShare. Na verdade você pode compartilhar onde você quiser: apesar de ser uma simples câmera, o acesso à Google Play Store é liberado, sendo possível baixar diversos aplicativos, incluindo o Instagram. Olha a oportunidade para os hipsters de plantão!
Como câmera, as especificações não são de se jogar fora: são 16,3 megapixels, com uma lente F2.8 de 23 mm e 21x de zoom óptico e tela de 4,8 polegadas com resolução HD. Ela consegue capturar vídeos em MP4 na resolução Full HD, bem como gravar vídeos em câmera lenta na resolução de 720×480 pixels, com até 120 frames por segundo. A Galaxy Camera ainda possui 10 modos de disparo, GPS e possui memória interna de 8 GB, expansíveis através de cartão micro SDHC.
Essa não é a primeira câmera com Android já existente. A Polaroid já havia anunciado a SC1630 no início do ano e a Nikon anunciou a Coolpix S800c agora em agosto. E, sinceramente, acredito que a ideia de câmeras com Android é muito boa, tendo em vista o software ultrapassado das atuais câmeras. O único problema, ao meu ver, é a bateria: a Smart Camera, por exemplo, tem bateria de 1650 mAh, o que deve ser pouco para um dia de passeio.

Press Release

 
Última edição pelo moderador:
Alguém sabe por quanto é que este equipamento irá ser comercializado e quando estará disponível no mercado português?
 
Última edição:
Adicionei o link para o PR ao primeiro post e aas imagens que tínhamos.

Ainda não vi previsões de preço nem de disponibilidade.

Com 4G estou a imaginar se fará de modem 4G para partilhar a ligação móvel.

As possibilidades que as aplicações abrem para o que será possível fazer com uma câmara com Android são imensas.
 
Acabei de a comprar na ***** por 489 (tem desconto e não se paga portes neste momento).
Pelo que li é um SIII (sem fazer chamadas) com uma poderosa máquina fotográfica.
depois dou noticias...
 
Eh pá... por esse preço compra-se uma dslr decente.
É um brinquedo engraçado, mas nem é telemóvel, nem é tablet nem é uma máquina fotográfica que valha esse valor, é um pouco de tudo e nada ao certo lol.
Obviamente é só a minha opinião.
 
Eh pá... por esse preço compra-se uma dslr decente.É um brinquedo engraçado, mas nem é telemóvel, nem é tablet nem é uma máquina fotográfica que valha esse valor, é um pouco de tudo e nada ao certo lol.Obviamente é só a minha opinião.
Vê as coisas de outra forma. Tenho uma d700, um Sgs3 e um Tab10.1. Agora comprei uma coisa que é um pouco de tudo!
 
Com todo o respeito não consigo ver, porque és precisamente o bom exemplo. Com a máquina não fazes as chamadas do teu S3, não tens um ecran do tamanho do tablet (se tens um S3 a diferença para o tablet é só o tamanho) e nunca terás a qualidade de uma d700.
É um gadget espectacular, também gostava de ter, mas para o preço onde se integra preferia uma dslr.
 
Concordo... Se fosse ter tudo percebia-se, mas "um pouco de tudo" na realidade não é nada... Não tira as fotos da D700, não faz as chamadas do telemóvel e não tem o ecrã do tablet para trabalhar...
 
A galaxy camera vai começar a ser vendida em todas as redes a partir do dia 13 de Dezembro. E o preço de venda recomendado é 499€.

Embora concorde que o preço é bastante elevado, devo admitir que esta câmara tem características muito boas. Vejam no youtube o vídeo oficial de apresentação de todas as funcionalidades.
 
Já tive a brincar ontem na Worten com um bichinho destes. Pareceu-me muito bem...
Mas pronto, 500€ por uma compacta é um bocado - se bem que as restantes opções não existem noutros terminais (poder tirar uma foto, edita-la on the go e a seguir meter numa rede social, tudo com a câmara, é capaz de ser porreiro).

Cumpz
 
(poder tirar uma foto, edita-la on the go e a seguir meter numa rede social, tudo com a câmara, é capaz de ser porreiro.
Cumpz

Parece-me que será o 'futuro' nas compactas, mesmo as baratas.
É questão de irem baixando os preços do hardware em si e também do factor 'wow'/novidade.. Provavelmente para final do próximo ano ou a meio do seguinte já haverá compactas de preços 'médios' com estas capacidades e depois é questão mais um ano/ano e tal a chegar a segmentos de preços mais baixos.
 
Parece-me que será o 'futuro' nas compactas, mesmo as baratas.
É questão de irem baixando os preços do hardware em si e também do factor 'wow'/novidade.. Provavelmente para final do próximo ano ou a meio do seguinte já haverá compactas de preços 'médios' com estas capacidades e depois é questão mais um ano/ano e tal a chegar a segmentos de preços mais baixos.
Isto. Embora eu deteste este tipo de coisas (só vai contribuir para mais ciberlixo na Internet/redes sociais), a lei de Moore significa que eventualmente sairá praticamente gratuito ter este tipo de "capacidades" numa câmara... Ou noutra coisa qualquer até :p
 
Back
Topo