Dúvida duvida sobre o reset da motherboard

bassiv3

Membro
Boas,
esta tarde as minhas entradas de usb e de vga deixaram de funcionar e pelo que li num tópico por aqui o melhor era fazer reset á motherboard !
Alguém me podia explicar como isso se faz e que efeitos causa sff ?
Obrigado
 
Olá,

Qual é a tua motherboard. Um reset á motherboard em termos praticos significa retornar aos valores de fábrica nas configurações internas ou seja não te apaga nada a nivel de sistema operativo, documentos etc ....
 
OK,

Podes começar por tentar fazer um soft reset ou seja um reset por software ou seja quando ligas o pc e aparece imagem no ecran carrega em del e irás entrar na bios, vai ao menu exit e faz Load Setup Defaults, ele vai-te perguntar se tens a certeza, diz que sim, e faz exit e save changes, vai pedir nova confirmação, diz que sim e o pc irá reiniciar.
 
Olá,

Ok, então tenta o seguinte, desliga a corrente do pc, vai á motherboard e retira a pilha durante uns minutos. Volta a colocar a pilha, a ligar a corrente e a ligar o pc ... alguma diferença ?

Como é que o vga e usb deixaram de funcionar ?
 
eu vou tentar isso agora, obrigado pela ajuda !
pois, também não sei...

acabei de fazer o reset ao pc e continua tudo na mesma ! alguém que me consegue ajudar ?
 
Última edição pelo moderador:
Olá,

Tenta fazer um reset total á board da seguinte forma:

1. Desliga a corrente.
2. Procura perto da pilha na motherboard um jumper identificado como CLRTC que está na posição 1-2, move os pinos para a posição 2-3 durante uns 15 segundos e depois volta a coloca-los na posição inicial.
3. Liga o pc.

Alterações ?

Já testas-te claro desligar e voltar a ligar todos os cabos ?!
 
Olá,

Dizes que não funciona vga e usb certo ? Desliga tudo, incluindo rato e teclados usb e o que mais tiveres de forma a só ficar ligado o monitor (estás a ligar á gráfica on board certo ? ). Tens imagem ?
 
já fiz isso ! gráfica on board ( isso é a grafica incluida na motherboard certo? ) ? se for isso nao, a minha board nao tem grafica incluida !
 
Olá,

Pois não não tem tens razão, deves ter uma gráfica PCI certo ?

Isto começa a complicar ...

Volta a ligar teclado rato e monitor (não ligues impressoras e outras "tralhas"), desliga o pc e retira a memória, volta a ligar sem a memória, a board emite algum som ?
 
Olá,

A gráfica ?!! O que apitou deverá ter sido a motherboard (som saida pelo speaker da board ... ) ...

Ultimas ideias:

Desligar discos/dvd's da motherboard (cabos sata) e retirar dos mesmos a ficha da fonte e tentar arrancar assim com o computador a ver se chega á BIOS ...

Depois disso as ideias remotas esgotam-se um bocado ...
 
Boas,
nao funciona, nenhuma das leds ficam ligadas ! Já testei no meu portatil caso o problema fosse do teclado em si mas ele funciona corretamente
 
Back
Topo