Dual SIM O meu Dual-Sim Chinoca, mas porquê?

DtMt

Power Member
Os chamados "Dual Sim Chinocas" à anos que andam pelo nosso mercado. Quem não se lembra do iphone dual sim do amigo com ecrã foleiro e ... enfim....
Existem algumas empresas nossas conhecidas, HTC, Huawei, que lançam modelos de telemóvel dual sim, infelizmente fora do nosso mercado.
Alguns de nós, não muito contentes com o que o mercado nos oferecia, fomos além fronteiras, tal como os nossos antepassados, em busca do dual-sim ideal.

Assim este tópico surge para que cada um de nós aventureiros, apresente o seu telemóvel dual sim chinoca, reunir algumas opiniões e deixar livre os outros tópicos dual sim (pois verifica-se muita informação interessante e dispersa noutros tópicos).

Que informações deixar:
- Marca
- Modelo
- Características mais marcantes, dos quais dimensões, peso, processador, memoria, ecrã,
- Reviews
- Fotos
- Vossa opinião do que tem de bom, de mau, que levou a comprar esse modelo em vez de outro, o porquê de comprar esse em vez de outro modelo no mercado Português.

Lista de alguns telemoveis conhecidos:
THL v9
ZOPO ZP 300
HUAWEI Ascend G 500 Pro
HUAWEI Ascend G330D
 
Última edição:
- Marca: THL
- Modelo: V9
- Dimensões: 130×65.5×12.1(mm)
- Peso com bateria: 130 g
- Processador: MT6575 ARM11 1.0GHz
- Memoria: 512 RAM / 4GB Rom
- Ecrã: 4.3" QHD, 540 x 960, TFT-LCD ecrã touch capacitivo
- Maquina Fotográfica: 5 MP/0.3MP
- Outras: WIFI, Bluetooth, GPS, USB 2.0, Radio, Gravity Sensor, Proximity Sensor, Light Sensor, Magnetic Sensor, bateria 1500 mAh
- Reviews: link
- Foto:
0_62f9c_2527e4b_L.jpg

Opinião:Gosto bastante do telemovel e estou bem satisfeito com ele. Após várias opiniões e review fiquei quase convencido. À 6 meses o mercado português não convencia, e alternativas que tinha eram o Galaxy y duos, o galaxy y duos pro, o viewsonic v350e pouco mais. O meu irmão comprou o samsung e sinceramente fiquei decepcionado. Então procurei, procurei e rendi-me. Ia comprar um lenovo A750, marca recomendada por algumas pessoas que tiveram o A60, o A65, mas acabei por render-me ao THL.
Prós: excelente ecrã, jeitoso para um telemóvel de 4,3'', para já estável e corre todas as aplicações, upgrade Android 4.0, autonomia de dia e meio a 2 dias, mas todos os dias à noite vai para carregar, já deu vários tombos e não lasca, não mazela, não risca.
Contras: Chama-se THL, quem é que já ouviu falar disso, mais um chinês, maquina fotográfica de 5MP que poderia ser melhor, mas julgo que para fotos de 5MP tiradas por um telemóvel, as fotos até nem estão más.
 
Lenovo A60.
Hardware razoavel mas Software cheio de bugs, o que dá uma combinação lastimável.
Não recomendo!
Podias dizer:
que te levou a comprar esses telemóvel,
quando compraste,
se alguma vez tentaste actualizar o firmware,
se a loja onde compraste não e deu apoio pós venda
etc

No meu caso o telemóvel vinha com umas aplicações chinesas (algumas davam jeito ) e a loja mandou-me um firmware limpo.
 
Podias dizer:
que te levou a comprar esses telemóvel,
quando compraste,
se alguma vez tentaste actualizar o firmware,
se a loja onde compraste não e deu apoio pós venda
etc

No meu caso o telemóvel vinha com umas aplicações chinesas (algumas davam jeito ) e a loja mandou-me um firmware limpo.

Claro.

Ora bem, comprei pq era barato e era dual sim
Chegou no inicio do segundo trimestre, não sei exactamente quando
Tentei, actualizei, mas n ficou melhor...
Deu apoio, enviou link para download do firmware.

Os bugs eram do tipo não aparecer o nome de quem liga. Bloqueava regularmente e havia uma data de aplicações incompatíveis. O acelerómetro estava torto, o ecrã não se via nada a olhar da esquerda... Enfim...
 
Estou prestes a cancelar a pré-encomenda que fiz do sgs duos na ***** e virar-me para um chinoca.

Se fossem vocês a comprar, com o orçamento de 300€ iam para qual?

Estou a ver alguns na *****, e assim de repente chamaram-me à atenção o ZTE V970, Newman N1, Huawei G500 Pro.
 
Estou prestes a cancelar a pré-encomenda que fiz do sgs duos na ***** e virar-me para um chinoca.

Se fossem vocês a comprar, com o orçamento de 300€ iam para qual?

Estou a ver alguns na *****, e assim de repente chamaram-me à atenção o ZTE V970, Newman N1, Huawei G500 Pro.[/QUOTE ]Boas, se calhar tambem vou cancelar a pre reserva. Como devo fazer é que ja paguei ?
Obrigado
 
Estou prestes a cancelar a pré-encomenda que fiz do sgs duos na ***** e virar-me para um chinoca.

Se fossem vocês a comprar, com o orçamento de 300€ iam para qual?

Estou a ver alguns na *****, e assim de repente chamaram-me à atenção o ZTE V970, Newman N1, Huawei G500 Pro.
Acabei de cancelar o Samsung S Duo na *****....
O que me aconcelham agora ? Acer Liquid Gallant Duo ? ou..... ?
Obrigado
 
pessoal comprei um zte v970 no ebay ingles, consideram ser boa maquina, consegui-o posto cá com porte e tudo por 190 euros, acham bom preço nem por isso, opinioes se faz favor, e já agora há roms com português incluído e comm o androis ICS, abraços e obrigado por toda a ajuda .:)
 
Tu é que tens de nos dar opinião. Pontos fortes e pontos fracos!!!!
190 euros é um preço dentro do habitual, mandando vir da china pouco mais barato ficava, e só se não pagasses taxas alfandegárias.
Compraste no ebay inglês, mas o tlm veio-te de Inglaterra ou veio da china?
 
E sites de confiança para estes terminais, assim como para tablets?

*****, chinavasion, etc..

Mais? :)

Edit: Esse ZOPO ZP300 parece muito bom!
 
Última edição:
Dá uma olhadela no "Xtreamer Mobile"

Estou prestes a cancelar a pré-encomenda que fiz do sgs duos na ***** e virar-me para um chinoca.

Se fossem vocês a comprar, com o orçamento de 300€ iam para qual?

Estou a ver alguns na *****, e assim de repente chamaram-me à atenção o ZTE V970, Newman N1, Huawei G500 Pro.
 
Dá uma olhadela no "Xtreamer Mobile"

Estou prestes a cancelar a pré-encomenda que fiz do sgs duos na ***** e virar-me para um chinoca.

Se fossem vocês a comprar, com o orçamento de 300€ iam para qual?

Estou a ver alguns na *****, e assim de repente chamaram-me à atenção o ZTE V970, Newman N1, Huawei G500 Pro.
 
O meu irmão é que teve esses telemoveis chinocas a imitar o iphone e aquilo foi do pior que podia haver, dentro da garantia substituiram o telemovel três vezes porque aquilo perdia a sensiblidade do ecrã ou simplesmente deixava de funcionar, o ultimo até parafusos largou :-D. Eu disse-lhe para comprar uma coisa como deve de ser, comprou um samsung dual sim que até hoje funciona muito bem, e já deve estar quase a passar a garantia.
Dá-me a sensação que os chineses devem vender aquilo a peso é que os três que ele teve nenhum funcionou em condições, por isso não recomendo a ninguem.
 
Eu ando a sondar mercado e com uma enorme vontade de mandar vir um MTK6577 de 4.5''/5'', resta saber de onde (*****, ***** ou Amazon UK), mas acho que vou esperar mais umas semanas a ver se aparece algo com Android 4.1 (Jelly Bean). :D
 
O meu Sapo A5 é um chinoco, claro.. o ZTE Blade

- Tem sido 5 estrelas, para o preço então..
3,5" 480x800 capacitivo
CPU (a parte mais fraca) 600Mhz, mas tem GPU adreno
512MB ram
e claro, todo o resto de sensores e specs, gps etc..
vinha com 2.2, mas meti logo uma 2.3.6 e ja usei uns meses a CM9 ICS, no dia a dia.. e esta semana meti a CM10 JB..

impressionante como um telemovel assim, aguenta muito bem o JB :)
 
Back
Topo