Gráfica AMD Radeon R9 and Radeon R7 200 Series " Hawaii" and ""Curacao"

Dyk

I quit My Job for Folding
Finalmente chega alguma info das novas HD8000:

amdradeon.gif


AMD "Oland" Radeon HD 8800 Series SKUs Unveiled

Apparently, launch of AMD's Radeon HD 8800 series is close enough for some sources to come up with specifications. The HD 8800 series, according to one source, is based on a new silicon codenamed "Oland," which is built on the 28 nm process, packing 3.4 billion transistors with around 270 mm² die-area. According to the source, the two HD 8800 series models, the HD 8870 "Oland XT" will up performance per Watt and cost-performance ratios over current HD 7800 series, while maintaining current process technologies.

The Radeon HD 8870, according to numbers provided by the source, could offer performance comparable to today's high-end GPUs. The HD 8870 is clocked at 1050 MHz with 1100 MHz PowerTune Boost frequency; while the HD 8850 is clocked at 925 MHz with 975 MHz boost frequency. The memory of both SKUs is clocked at 6.00 GHz, yielding 192 GB/s memory bandwidth. The chips hence have 256-bit wide memory interfaces.




Key details such as stream processor, TMU, and ROP counts are excluded, though the source mentions that the HD 8870 provides up to 75% higher single-precision floating point and up to 60% higher double-precision floating point performance over its prdecessor, the HD 7870. The texture fill-rate is up by 65%. The Radeon HD 8850 offers similar increases over its predecessor, the HD 7850. Find them tabled above.
Fonte: http://www.techpowerup.com/172312/AMD-quot-Oland-quot-Radeon-HD-8800-Series-SKUs-Unveiled.html
 
Última edição:
Não deve demorar muito, a HD7970 saiu em Dezembro do ano passado! :P
Agora é aguardar para ver quantos SP e ROP's vem e as especificações das HD8970 e HD8950! :P
 
Última edição pelo moderador:
Bem. Pelas noticias parecam ser muito boas, aposto que a nvidia ja deve tar a preparar a GTX700 para combater as 8xxx. Que venha, elas seram desta que vendo a minha 570? Vamos ver como elas vao ser.
 
Última edição:
Estou mais curioso quanto às otimização de consumos e temperatura, especialmente na gama média. Desde a 4850 que fiquei farto de aquecedores e mesmo a 5770 ainda é quente demais para o meu gosto.
 
Numa estimativa muito em cima do joelho eu apontaria para estas serem ~30% mais rápidas que a geração anterior, ou seja, praticamente o mesmo que saltar um patamar quando comparado com a geração anterior, quase tipo 8870=7970 mas com grande corte no consumo.
 
Grande corte no consumo, unlikely, ainda são 28nm, as grandes quebras ocorrem quando se altera o processo de fabrico. Das 5xxx para as 6xxx não foi grande diferença. Mas vai melhorar pelo menos placas de entrada e talvez nas de média gama.
 
O que eu disse foi que (a confirmar-se) que uma 8870 teria performance equivalente a uma 7970. Assim (uma 8870) seria algo como ter uma 7970 mas a consumir -9% que uma 7870. ;)
 
pra ja ainda me safo mto bem com a gtx470 e o meu 955, so mudo de grafica e cpu quando sairem as novas consolas, por enquanto n vale a pena, imagi8nem gastar 400 euros numa grafica e depois com as novas consolas ter de mudar de grafica so pq
n se joga com tudo no maximo.
 
Back
Topo