Nintendo Monster Hunter 3 Ultimate

I_Eat_All

Plasma Beam!
gntlm.png

Monster Hunter 3 Ultimate é uma expansão do Monster Hunter 3, que saiu na Wii em 2010. Será localizado para a Nintendo 3DS juntamente com uma versão para a Wii U, chamada de Monster Hunter 3G HD Version no Japão; a data de lançamento prevista para a Europa é Março 2013.

Como novidades, retorna o combate aquático que foi retirado do Monster Hunter Portable 3rd para a PSP (que também não saiu fora do Japão), Wii U e 3DS conseguem comunicar entre si e jogarem juntas e é possivel transferir/partilhar os saves entre elas; esta feature no entanto não será compatível com jogos de regiões diferentes; a versão Wii U suporta online play e terá gráficos HD.


Imagens da TGS 2012: (versão 3DS)

PztzJ.jpg
RWxTZ.jpg


YeuPo.jpg
tGv0u.jpg


1ReU3.jpg
kEDqj.jpg


ECuLd.jpg
Zmr9S.jpg


hHmmf.jpg
Jszwg.jpg


X3boS.jpg
8SPRM.jpg


Tópico(s) Relacionado(s):

-> [PSP] Monster Hunter Freedom/Portable (Baseado no Monster Hunter G)
-> [Wii] Monster Hunter G (Japan-only)
-> [PSP] Monster Hunter Freedom 2/Portable 2nd (Baseado no Monster Hunter 2)
-> [PSP] Monster Hunter Freedom Unite/Portable 2nd G
-> [Wii] Monster Hunter Tri
-> [PSP] Monster Hunter Portable 3rd (Japan-only)
-> [PS3] Monster Hunter Portable 3rd HD Ver. (Japan-only)
-> [3DS] Monster Hunter Ultimate/3G
-> [3DS] Monster Hunter 4
 
Ainda não há videos certo?

Quem o viu diz a que Capcom aplicou-se mais um bocadinho do que quando lançaram o Portable 3rd HD.
 
Ainda não há videos certo?
Que eu saiba ainda nada. Mas não ando tão em cima destas coisas como já andei, hoje em dia em vez de andar à procura nos confins espero que elas me batam na tromba.
Quem o viu diz a que Capcom aplicou-se mais um bocadinho do que quando lançaram o Portable 3rd HD.
Natural, o 3rd HD ver.aconteceu por incentivo da Sony a ports directas com uma bridge engine que torna fácil o retooling de PSP para PS3; naturalmente não era algo desenhado para melhorar os gráficos; os Monster Hunters para a PSP não usavam sombras dinâmicas e como tal não foram implementadas e os assets continuaram os mesmos não obstante de para grande parte do jogo haver assets melhores (os assets Wii) também não re-adicionaram o combate aquático que foi retirado por limitações na PSP.

Em suma, era a versão PSP com as limitações da PSP a correr nativamente na PS3 graças a uma "ponte" de compatibilidade, retia todas as limitações. Única coisa que mexeram foi na resolução do HUD.


No caso da 3DS para a Wii tens de fazer mais, a 3DS tem sombras dinâmicas e montes de coisas que configuram calls ao GPU provavelmente não "directas" na port (sem software de bridging) seriam malucos se não lhes aumentassem a qualidade ao terem de re-implementar.

Mas não sei quão melhor vai parecer; não sei se irão mexer nas policounts da versão Wii/3DS (nem sei se são equivalentes) ou nas texturas.
 
Última edição:
Scans! (clicar para aumentar)








E ainda:

- Controllers supported are "Wii remote + classic controller pro" (I'm not sure if this means it supports both or the CCpro hooked up to the Wii remote), gamepad (duh), and pro controller
- Some work has been done to the graphics outside of just the 1080p upres
- Can move the position of the gamepad screen's panel to the left, right, or middle of the screen. Doesn't look like it takes up the full screen on the gamepad
- Like the 3DS ver. of MH3G, you can customize the bottom screen's panel
- The online is split up into 3 different segments: Areas, lobbies, then ports. Areas (2000 players max) are split up into different types. Ex. G rank, high rank, new players, free play, seeking others, etc. Lobbies (100 players max) populate these areas. You can make, or join a port (4 players presumably) once you enter a lobby.
- Lobby menu shows: Make a port, join a port, search for a port, change world, change lobby, friend list, short message (PMs?), chat log, close
- Looks like there's lobby chat
- Can chat using preset messages or write your own
- All of the download quests from MH3G 3DS will be included in MH3G HD
- Kayamba and ChaCha show up during the save data transfer between Wii U and 3DS

Fonte

É possível discernir alguma coisa do aspecto técnico da coisa? O aumento para 1080p deve por si só melhorar algumas coisas presumo.

Um bundle na altura do lançamento era algo a que não resistiria provavelmente.
 
É possível discernir alguma coisa do aspecto técnico da coisa? O aumento para 1080p deve por si só melhorar algumas coisas presumo.
Pelos scans dá para perceber que houve um incremento gigante na qualidade do sample das sombras; o resto pode ser talvez texturas melhores aqui e ali (sem direct feed torna-se ainda mais dificil de confirmar), se é que foram feitas originalmente maiores e só depois scalled down. Similarmente, a versão Wii do Monster Hunter Tri tinha modelos poligonais mais complexos suponho que reimplementar esses assets fosse uma melhoria.

Isso e shaders mais complexos. A Wii tinha a TEV pipeline e a 3DS tem o sistema de efeitos gráficos hardwired built-in; nenhum desses se traduz de maneira transparente para um sistema com shaders programáveis por isso naturalmente tiveram de lhes mexer (bom, podiam escrever um conversor de TEV pipeline para shader model, já foi feito antes; ou emulação parcial, que a Nintendo chegou a ter para fins de preview nos dev kits wii); mas provavelmente é mais fácil ir buscar uns shaders mais avançados; além de que isto é baseado na versão 3DS; dito isto, o jogo deverá parecer acima de tudo igual ao Monster Hunter 3 porque é esse o objectivo.

Mas com mais resolução; e coisas que antes fossem aldrabadas agora poderão ser reais; por exemplo suponho que implementar um sistema HDR não fosse difícil quando no original isso é simulado com bloom, é esse tipo de melhorias que podemos esperar.

O sitio onde se houverem alterações serão mais notórias será portanto a àgua, lava (coisas liquidas) e sistema de iluminação gerais; mas não conto que adicionem reflexos não pré-calculados na àgua nem metam coisas como self shadowing. As melhorias serão pois fruto da conversão mais do que por um desejo de alterar as coisas.

EDIT:



















clicar para ver maior [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9]


Referente a updates:

VhYgV.gif


YPgRM.gif

A geometria está igual (à versão 3DS), texturas levaram um upgrade.
 
Última edição:
Está com bom aspecto, parece-me mais limpo e desta vez parece que mexeram no HUD. Agora ter isto a 60fps é que era qualquer coisa, mas não sei até ponto teria o jogo um feel diferente.

Eles não têm grandes incentivos para fazer melhor, quer seja pela tradição portátil ou mesmo pelo ocidente que na maioria não liga ao jogo.
 
Está com bom aspecto, parece-me mais limpo e desta vez parece que mexeram no HUD.
Da outra vez (no caso do 3rd HD) o jogo estava a correr numa bridge de compatibilidade para ports PSP (incentivada pela Sony) de certa maneira o jogo ainda pensava que estava a correr na PSP.
Agora ter isto a 60fps é que era qualquer coisa, mas não sei até ponto teria o jogo um feel diferente.
Dependendo de como for feito, 60 frames às vezes têm impacto no sync de um jogo destes em multiplayer; podem ser uma impossibilidade tecnica antes de serem uma impossibilidade gráfica.

Não sei a que framerate corre na 3DS.
Eles não têm grandes incentivos para fazer melhor, quer seja pela tradição portátil ou mesmo pelo ocidente que na maioria não liga ao jogo.
Pouco a pouco acho que vão lá.

A pompa que a Nintendo deu a isto não foi pouca, quase que não acredito que o Monster Hunter 4 possa não ser localizado.


Mais imagens: (primeiras em inglês, também)

























clicar para ver maior [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12]
 
Não sei a que framerate corre na 3DSco acho que vão lá.

Pelos relatos que li e pelas impressões de quem jogou a framerate era algo de estranho. Primeiro pensavam que era 60fps, depois já era 30, e então após muita discussão ficaram pelos 45fps :shifteye:

Essa fonte usado no texto é que me faz torcer um pouco o nariz, mas ao que parece, e segundo relatos no gaf, isso estará a ser trabalhado.

Jogar no comando e/ou retirar o mapa para o ecrã do mesmo é que era muito interessante.
 
Última edição:
Pelos relatos que li e pelas impressões de quem jogou a framerate era algo de estranho. Primeiro pensavam que era 60fps, depois já era 30, e então após muita discussão ficaram pelos 45fps :shifteye:
Também li isso, mas não faz muito sentido.

Bom, mas a razão é que o netcode de muitos jogos manda informação frame a frame; se uma versão está a mandar 30 pacotes por segundo e outra 60 torna-se complicado; sendo que ao contrário também é verdade; não é muito diferente dos fiascos dos 50 para os 60 Hertz; é o mesmo tipo de coding em cima do joelho.
Essa fonte usado no texto é que me faz torcer um pouco o nariz, mas ao que parece, e segundo relatos no gaf, isso estará a ser trabalhado.
Sim, tem todo o aspecto de implementação de tipo de letra ocidental da equipa japonesa.

Hoje em dia implementa-se de raiz no código fonte do jogo a implementação para outro alfabeto (para depois não ter de ser por via de hacking ou perder tempo com a estrutura do jogo) mas o resultado muitas vezes é estas fontes pouco bonitas; mas isso é fácil de mudar uma vez que a implementação está lá.
Jogar no comando e/ou retirar o mapa para o ecrã do mesmo é que era muito interessante.
A maneira como mapearam o ecrã de baixo (com as barras pretas) faz-me um pó...
 
Pessoalmente eu que já joguei o Monster Hunter Tri na Wii, para alem do polimento e o uso do WiiUPad não vejo muito mais valor acrescentado, no entanto poderei estar errado.
 
Pessoalmente eu que já joguei o Monster Hunter Tri na Wii, para alem do polimento e o uso do WiiUPad não vejo muito mais valor acrescentado, no entanto poderei estar errado.

Falas em termos de funções ou conteúdo?

Acho que em ambos temos coisas novas. Para além do polimento, como referes, tens ainda a camera que fixa no monstro com um pressionar de botão e as sombras que finalmente deixam de ser bolas.

No conteúdo acho que há muita coisa. Tens novos monstros, uma nova área (que vem do MHP3rd), armas que voltam a estar presentes (arco, duas espadas, gunlance e outras), um novo companheiro para além do Cha-Cha, uma nova cidade online e mais algumas coisas.

Acho que ficamos bem servidos, mas percebo o ponto, pois o Tri já tinha muita coisa.


Edit:

Mais gameplay (aconselho a fazerem mute) :

http://www.youtube.com/watch?v=ZoFcBeAf6rw

http://www.youtube.com/watch?v=k-7zZGYZcwM&feature=channel&list=UL
 
Última edição:
Preview Joystiq

The WiiPad felt comfortable in my hands and the control setup was identical to the Wii Classic Controller Pro, with the added ability to browse my inventory on the touchscreen. However, if you've ever played Monster Hunter, you know that in the middle of a massive hunt, you need to cycle through to your traps or meat quickly. So I had entirely forgotten about the screen by the time I was facing my prey.

"Howl at the Moon" featured Zinogre, a giant monster that looks like a blue-gold hybrid of a stegosaurus and a kimodo dragon. I didn't remember this monster from Tri, and the Capcom PR rep told me it was new to Ultimate but was on Monster Hunter Portable 3rd, the PSP adaptation. The Wii U's 1080p graphics offered lush environments with better use of lighting. You could see more vibrant separations between colors. Textures were more richly defined and I could see every fiber on the Zinogre's crystallized back. It also appeared that the game was running at a constant 60 frames per second, which the PR rep verified.

60 fps, me likey.
 
Pessoalmente eu que já joguei o Monster Hunter Tri na Wii, para alem do polimento e o uso do WiiUPad não vejo muito mais valor acrescentado, no entanto poderei estar errado.

Melhores gráficos, melhor som, mais monstros, mais armas e alguns acréscimos... de resto tudo igual. Eu estou no mesmo dilema que tu, depois de ter jogado mais de 2000 horas no MH3 não sei se valerá a pena gastar dinheiro na mesma coisa só porque a taberna foi remodelada (lol). É uma questão a ver mas em principio tenho a intenção de comprar a WiiU com o lançamento deste jogo. Mas em 2013 o orçamento vai ficar quase impossível.
 
Back
Topo