Google Nexus S ou Optimus Madrid

Caros,

Estou indeciso entre estes três telemóveis android para a minha esposa (ela não gosta dos LGs ou Sony's...).
Google Nexus S : 225€
Optimus Madrid / Alcatel One Touch 995: 225€
Samsung Galaxy S Duos S7562: ~270€ (*****)

Preenchendo o questionário:
Orçamento / Tipo de compra:

R: <200€ a 280€>
[x] Loja Online
[x] Loja Física

Rede:
[x] Livre
[x] Optimus

Estilo:
[x] Touchscreen (Igual / Superior a 4'')

Sistema Operativo:
[x] Android 4.0 ou 4.1

Tipo de Utilização:
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)

Características / Uso:
[x] Aplicações
[x] Autonomia superior a 2 dias
[x] Câmara
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[x] E-Mail
[x] Flash (Câmara)
[x] Filmes
[x] Jack Audio 3.5mm
[x] Internet
[x] MP3
[x] USB
[x] WiFi
[?] Youtube

Descrição:
O que pretendo é um telemóvel com um ecrã de boa qualidade, uma vez que vai ser usado para ler e alguns jogos simples. A autonomia é um ponto positivo, a possibilidade de upgrade para Android 4.1+ também.

O que já conclui:
O ecrã do Madrid é o maior (ponto positivo), mas não consigo se é o melhor em termos de qualidade.
Suponho que em termos de upgrade garantido, o Google Nexus S seja a melhor opção, não?

O que não sei de todo comparar é o processador de cada um... o do Google Nexus S, sendo mais antigo, fica muito atrás? Ou aguenta-se bem?

Há mais alguma vantagem / desvantagem clara de algum destes modelos que me esteja a escapar?

Obrigado desde já pela ajuda
 
Em termos de qualidade de imagem, o SCLCD do Nexus S é melhor, em termos de contraste e qualidade dos brancos.

Upgrades o Nexus S tem uma grande vantagem, o Optimus Madrid ainda nao têm ICS e o Nexus S ja vai com JB que lhe da uma fluidez acima da media. Nao me admirava que recebesse a proxima versao do Android (nao estou a ver reformularem novamente o OS todo, pelo que deve ser um update ao estilo JB so com algumas melhorias), e a comunidade do aparelho da-lhe um grande impulso.

Quanto ao processador, a GPU do Nexus S tera mais vantagens ate mesmo na interacçao do OS, e o processador nao fica atras do 8255T por ter menos de 400mhz.

A desvantagens:

Nexus S:

- Nao ter radio (resolve-se com apps)
- Nao filmar em HD 720p
- Nao ter zoom na camara (resolve-se com apps)
- Ecra mais pequeno comparado com o Madrid

Optimus Madrid:

- Alguns têm algumas falhas no controlo de qualidade
- Suporte lento por parte da Optimus
- Ecra e qualidade de construçao no geral inferiores ao Nexus S
- Fraca comunidade


;)
 
Back
Topo