Router 3G compatível com Pen ZTE MF190J da TMN

vitorol

Power Member
Bom dia,

Tenho uma Pen ZTE MF190J da TMN e estava a pensar comprar um router 3G para ter internet em toda a casa. Fiz várias pesquisas mas não consegui encontrar nenhum router compatível com esta Pen e não encontrei ninguém que confirmasse que a tivesse conseguido por a funcionar num router 3G.

A unica coisa que vi foi este num site de leiloes: 3G Mobile Wireless Hotspot Router 1800mAh Power 5 in 1 WiFi

Tem uma lista de compatibilidade que inclui a ZTE MF190J.

Já alguem utilizou este router com esta Pen? É fácil de parametrizar?

Agradeço a vossa ajuda e se tiverem outras sugestões...

Vitor
 
Boas,

Em tempos também andei a peskisar por uma forma de fazer o mesmo que tu queres. Na altura achei um asus WL-330N3G e ja havia os classicos hotspots onde tinhas de meter-lhe o simcard para trabalhar mas era wifi para onde quisesses.

Havia o optimus myfi, o vodafone hotspot ( e acho que ainda ha ) e tmn acho que também têm, assim como na tv cabo.

Entretanto chegou o 4g. O que baixa o valor deles mas mesmo assim ainda n ha mtas opçoes de mercado. Na altura achei a melhor opção um dos "hotspots" ou "optimus mify" a opção mais rapida e simples desde que desbloqueados. Entretanto no 3g da vodafone ja li algures aqui pelo forum que com um update de firm passa a 4g só n me lembro se é um router (vodafone) que precisas de fazer update de firm se é um vodafone hotspot, mas passa a trabalhar a 4g. Acho que o firm limitava o speed do hardware e com o unlock ficou + rapido.

Desde ja te deixo a minha experiencia sobre o que procuras. Não te passa um resultado final mas pelo menos fica a minha search pessoal.

Abraços
 
Bom dia,

Tenho uma Pen ZTE MF190J da TMN e estava a pensar comprar um router 3G para ter internet em toda a casa. Fiz várias pesquisas mas não consegui encontrar nenhum router compatível com esta Pen e não encontrei ninguém que confirmasse que a tivesse conseguido por a funcionar num router 3G.

A unica coisa que vi foi este num site de leiloes: 3G Mobile Wireless Hotspot Router 1800mAh Power 5 in 1 WiFi

Tem uma lista de compatibilidade que inclui a ZTE MF190J.

Já alguem utilizou este router com esta Pen? É fácil de parametrizar?

Agradeço a vossa ajuda e se tiverem outras sugestões...

Vitor

Olá,

Esquece essas cenas esquisitas. Se queres um router em condições que te funcione em 3G e 4G (no caso da tua pen 3G) usa o TPLINK MR3420:

http://pt.tp-link.com/products/details/?model=TL-MR3420
 
Alguem pode confirmar que a ZTE MF190J funciona no Router TPLINK MR3420.

No site da TP_LINK só aparecem estas duas pen´s:

Portugal
ISP Modelo Brand
TMN E392-u12 HUAWEI
TMN MF190 ZTE

Obrigado
 
Alguem pode confirmar que a ZTE MF190J funciona no Router TPLINK MR3420.

No site da TP_LINK só aparecem estas duas pen´s:

Portugal
ISP Modelo Brand
TMN E392-u12 HUAWEI
TMN MF190 ZTE

Obrigado

Quase de certeza que funciona. Eu coloquei a funcionar uma da Optimus que nem estava listada. Nessa lista tem exactamente a que tu tens, à excepção do "J" que não deve inteferir em nada.
 
Nesta situação, ligas o Router ao PC por cabo USB e depois a PEN no router e ficas com WI FI disponível para outros aparelhos em casa? É assim que funciona?
É que vi um aparelho na OPTIMUS (não sei quantas HOTSPOT) e era uma solução EXCELENTE e custa 29,90€ acho. Na TMN não há nada assim, por isso esta questão, meio trapalhona.
 
Continuei com as minhas pesquisas e ainda não consegui confirmação de funcionamento desta placa com o router da tp-link.

Encontrei mesmo um user num forum que estava a tentar pôr esta placa com o router da TP-Link e ainda não tinha conseguido.

Assim, continuo com muitas dúvidas pelo que peço que se alguem tem isto a funcionar que o confirme.

Obrigado
 
Eu no teu caso comprava numa loja física e fiável. Experimentas, se não der devolves. Eu com o meu repetidor estava para devolver à ***** mas depois descobri que dava para configurar como APN e funcionou o que eu queria. Tens 15 dias com o talão e não complicas.
 
Olá,

Queres um router onde coloques o cartão SIM directamente ou onde coloques a pen ?

Gostaria, preferencialmente de criar um hotspot, para poder aceder com o telemóvel. Assim nos transportes ou no trabalho teria sempre acesso à net... Mas caso não haja o ideal seria um router para colocar a pen.
 
se quiseers posso te mandar o link por PM

Edit: No site da tmn também não encontro, mas se procurares no google encontras qualquer coisa
 
Última edição:
Back
Topo