Novo Smartphone topo de gama por 180euros ZOPO zp200

flody

Membro
Ei encontrei este telemovel na net parece mesmo muito bom, já encomendei o meu! Queria saber o que voces acham, esta marca tem futuro?
acho o telemovel muito barato tendo em conta as caracteristicas dele! um claro concorrente a telemoveis topo de gama!
Deixo aqui a Review dele ;)


Zopo ZP200 has caught a lot of attention since it is China’s first glasses-free 3D mobile phone. Other Chinese 3D phones are now starting to emerge following Zopo’s lead. So how does the ZP200’s specs fare in the smartphone arena? Let’s find out…


zopo_zp200_1.jpg

Appearance
What catches your eye initially is the large 4.3-inch Sharp ASV 3D screen. It’s qHD resolution of 540 × 960 pixels appears quite clear. Comparing it with another 3D phone, LG P920, the resolution of ZP300 is higher (LG P920 480 x 800 pixels). The 3D experience on ZP200 is good. 3D wallpapers can be enjoyed, as well as 3D movies and games. And thanks to the ZP300’s Sharp AVS display, viewing the screen outdoors under direct sunlight is not a problem.
The body shell is made of plastic. At the top are the headphone socket and power button. Looking at the left side are the volume keys. On the right side, the Micro-USB and HDMI ports are located. The HDMI port is a great feature since only a few smartphones, including the top brands, support this function. Through the HDMI port, ZP200 can be connected to a TV or a projector. You can enjoy slideshows of pictures or watch movies on a bigger screen. However, one thing that is lacking is a physical camera button on the body. But I guess it is not much of an issue if you don’t mind clicking the camera button on the interface.
Hardware
zopo_zp200_3d_5.jpg


-MTK6575-ZOPO-ZP200-Android-4-0-A9-1GHz-8_8909572_1.bak.jpg

ZOPO ZP200 runs on MediaTek MT6575 1 GHz CPU. It has a RAM of 1 GB and a ROM of 4 GB, with around 3 GB available to the user. If this is not enough, you can expand the memory up to 32 GB with a TF card. With the ample amount of RAM and ROM, expect this phone to perform fast, even with multiple applications running at the same time. 3D games also run smooth on ZP200. Furthermore, the CPU is built on the ARM V7 instruction set. With this, online streaming videos play smoothly. Browsing the internet is quite fast.
ZP200’s operating system is Google Android 2.3 Gingerbread. Using Gingerbread on the phone is smooth. But it would be much better if Android 4.0 was installed. Fortunately, ZOPO announced that an Android 4.0 Ice Cream Sandwich (ICS) upgrade for this phone will be available soon. This is one advantage of ZOPO. They have good support for their consumers. If successfully integrated to ZP200, ICS will greatly improve its performance.
Connection
High-end-3D-naked-eyes-video-ZOPO-ZP200-MTK6575-3G-android-phone-with-4-3inch-sharp-original-screen-and-real-8MP-camera-720P-video-recording-and-playing-HDMI-out-Free-DHL-EMS-shipping-s4.jpg


Like most Chinese phones, ZOPO ZP200 is dual SIM, dual standby. SIM 1 supports 3G WCDMA or GSM network while SIM 2 supports only GSM. The phone is quad band GSM, thus, it works everywhere in the world. The GSM frequencies are 850/900/1800/1900 MHz. For 3G WCDMA, it serves HSPDA or UMTS 850/2100 MHz. ZP200 has WiFi and WiFi Hotspot function, bluetooth, synchronization via Exchange ActiveSync, and GPS.
Camera
The rear camera of the ZP200 is a Sony 8.0 megapixel camera with Auto-Focus and LED flash. Yes, it is actually a genuine Sony camera. It captures good photos ranging from bright light to dim light conditions. I will post some sample pictures taken by the camera soon. Meanwhile, camera support features include multi-angle shooting, panorama, automatic scene detection and others.
Battery
ZOPO ZP200 is different from other phones when it comes to battery since it has the option of using two batteries at a time. The main battery is 1250mAh. Yes, it is too small for a large-screen smartphone. That’s why you have an option to add an external case cover battery of 1450mAh. With the external battery, the total capacity is 2700mAh. This significantly prolongs the phone’s working time. Take note, however, that only the main 1250mAh Li-ion battery is included in the package. The external battery is sold separately.
Summary
The phone’s hardware and software are impressive overall. The 3D function is a great feature on the smartphone, although it may not be necessary for some people. For me, the HDMI port is the one that I’m more interested on. On the other hand, the only disadvantage I can think of is the 1250mAh main battery, which I believe will not last very long. But you can buy an optional external case cover battery to address this problem.
There is no doubt that ZOPO has become one of China’s fast growing smartphone companies. With innovations like ZP200’s 3D features and reliable hardware, ZOPO has produced an affordable 3D smartphone that has great value for its price of approximately US$279. Plus, ZOPO provides its customers with good after-sales customer support. I would definitely recommend ZP200 if you want a fast affordable phone and especially if you want the extra features like the 3D function and HDMI port.
 
Olha que já brinquei com um de um colega por umas horas e faz o que promete...
Resalvando-se que aquilo usa um MT6575 com as limitações conhecidas, até é bastante razoável.
Ecran muito bom e por exemplo a fluidez é bem superior ao Nexus S, por exemplo.
 
mais um telefone axinezado, topo de de gama só se for na china, cá nem por isso...

até pode ser um telefone +-, mas suporte esquece lá isso, e naturalmente que acesso a este tipo de modelos só mesmo pela net, nas lojas convencionais não os vês a venda de certeza...
 
Olha que já brinquei com um de um colega por umas horas e faz o que promete...
Resalvando-se que aquilo usa um MT6575 com as limitações conhecidas, até é bastante razoável.
Ecran muito bom e por exemplo a fluidez é bem superior ao Nexus S, por exemplo.

Tenho sérias dúvidas que um telemóvel chinês com MT6575 seja mais fluído que um Nexus S actual, principalmente com update para JB
 
Fizeste uma boa compra. http://www.zopomobileshop.com/en/
Na china, Japão, Índia Itália esta marca vende-se muito. Ainda bem que não se vêm nas lojas convencionais, senão os lambuzas já tinham compuscardo tudo com preços elevados. A marca fornece actualizações no site.
Quem fala lixo chinês, tem uma grande capacidade de análise, é um expert e lê muitos livros e pensa que as outras marcas mandam fazer na Alemanhã, enfim... falam sem saber.
Boa compra,
 
Última edição:
Tenho sérias dúvidas que um telemóvel chinês com MT6575 seja mais fluído que um Nexus S actual, principalmente com update para JB

Bem. Mexi a sério nos dois. E sim, é mais fluido. O Nexus S é o da minha esposa e tenho-o um brinco. JB desde o 1º dia. E funciona 5*. Mas tem lag. Além de que a rapidez em conectividade deixa muito a desejar. É isso ou então sou eu que estou mal habituado. Tenho um SII ;)
Este MT funciona bem razoavelmente. Especialmente com a 4.03
Só mesmo o 3D é que é para esquecer. Não é que não funcione, só que... é tãããoooo limitado!!!
Mas suponho que até hardware gráfico do mesmo dê uma ajuda à fluidez.

Já agora, o modelo com que tenho "brincado" foi adquirido numa ***** já por aí referida noutra thread, sendo que não houve cá problemas de alfândega ou outras cenas maradas.
 
Bem. Mexi a sério nos dois. E sim, é mais fluido. O Nexus S é o da minha esposa e tenho-o um brinco. JB desde o 1º dia. E funciona 5*. Mas tem lag. Além de que a rapidez em conectividade deixa muito a desejar. É isso ou então sou eu que estou mal habituado. Tenho um SII ;)
Este MT funciona bem razoavelmente. Especialmente com a 4.03
Só mesmo o 3D é que é para esquecer. Não é que não funcione, só que... é tãããoooo limitado!!!
Mas suponho que até hardware gráfico do mesmo dê uma ajuda à fluidez.

Já agora, o modelo com que tenho "brincado" foi adquirido numa ***** já por aí referida noutra thread, sendo que não houve cá problemas de alfândega ou outras cenas maradas.


Ha varias coisas que possam meter um aparelho lento, o meu neste momento esta super fluido de origem e duvido que em termos de capacidade, este aparelho seja superior, so em ICS a grafica deste SoC o vai limitar em comparaçao com o Nexus S.
 
Ha varias coisas que possam meter um aparelho lento, o meu neste momento esta super fluido de origem e duvido que em termos de capacidade, este aparelho seja superior, so em ICS a grafica deste SoC o vai limitar em comparaçao com o Nexus S.

Claro. Mas talvez a maior diferença tenha sido que eu mexi efectivamente neles. Atrevo-me a pensar que isso me dá uma vantagem efectiva na comparação efectuada...até porque sei que aplicações estão nos dois. Que contas de emails e serviços em background... etc, etc..
 
Acabei mesmo por comprar este telemovel e estou muito satisfeita com ele! Quem fala de lixo chinês não sabe o que diz. Dos melhores telemveis que alguma vez tive, ecran tactil espectacular, grande camara ftg e muito boa qualidade de video. Para mim, equiparável aos topos de gama acima dos 350 euros sem qualquer duvida. A equipa ZOPO sempre muito prestável mandei-lhes um mail a dizer que o telemovel estava em grandes condições e sem problemas mas que ainda não tinha testado os fones e eles já queriam enviar me uns fones novos mais uma caixa para o telemovel xP
Recomendo a todos! por 180 euros não encontram melhor; nem com 250 euros, quanto mais!
 
Acabei mesmo por comprar este telemovel e estou muito satisfeita com ele! Quem fala de lixo chinês não sabe o que diz. Dos melhores telemveis que alguma vez tive, ecran tactil espectacular, grande camara ftg e muito boa qualidade de video. Para mim, equiparável aos topos de gama acima dos 350 euros sem qualquer duvida. A equipa ZOPO sempre muito prestável mandei-lhes um mail a dizer que o telemovel estava em grandes condições e sem problemas mas que ainda não tinha testado os fones e eles já queriam enviar me uns fones novos mais uma caixa para o telemovel xP
Recomendo a todos! por 180 euros não encontram melhor; nem com 250 euros, quanto mais!

Onde o compraste? Pagaste taxas alfandegarias?
 
Comprei pelo site deles Zopomobileshop.com e paguei um preço alto pelas taxas alfandegarias porque o produto veio da china (tudo o que é fora da UE torna-se caríssimo -.- )
Mas podes contornar este problema facilmente, eu , infelizmente, só soube mais tarde que eles tinham um armazem em italia. Quando fizeres a encomenda pede para eles enviarem de Italia que eles mandam sem problemas. Eu entretanto mandei vir uma capa e não paguei taxas alfandegarias 8D
Se quiseres saber alguma coisa do telemovel é só perguntares ;) estou com ele há 3 semanas e ainda não encontrei um defeito
 
Este tópico parece a twilight zone. Então um telefone chines compara-se a um topo de gama acima de 350€?
Ainda por cima nem é o ser chinês, é as specs ultrapassadissimas, CPU MT6575 a 1Ghz? 4gb de espaço?

Ainda bem que estás satisfeito mas calma lá... Mas lá dizia o outro, "whatever makes your boat float".
 
Este tópico parece a twilight zone. Então um telefone chines compara-se a um topo de gama acima de 350€?
Ainda por cima nem é o ser chinês, é as specs ultrapassadissimas, CPU MT6575 a 1Ghz? 4gb de espaço?

Ainda bem que estás satisfeito mas calma lá... Mas lá dizia o outro, "whatever makes your boat float".

LOL claro que tinha que vir de uma pessoa com um galaxy ou um iphone. Fica lá com a bicicleta, o teu telemovel é melhor xD o telem´vel custa 180 euros queres descer à terra e dizer-me que é dos melhores preços-qualidade do mercado estás à vontade amigo, agora se vais criticar o cpu, 4 gb de espaço costumizaveis faz me um favor e vai brincar com a siri ;)

Se este tlm desse para usar os programas que vêm no galaxy note comprava um na hora...

diz me os programas e eutento :P
 
Última edição pelo moderador:
Comprei pelo site deles Zopomobileshop.com e paguei um preço alto pelas taxas alfandegarias porque o produto veio da china (tudo o que é fora da UE torna-se caríssimo -.- )
Mas podes contornar este problema facilmente, eu , infelizmente, só soube mais tarde que eles tinham um armazem em italia. Quando fizeres a encomenda pede para eles enviarem de Italia que eles mandam sem problemas. Eu entretanto mandei vir uma capa e não paguei taxas alfandegarias 8D
Se quiseres saber alguma coisa do telemovel é só perguntares ;) estou com ele há 3 semanas e ainda não encontrei um defeito

Obrigado pela resposta:)

Penso que em termos de qualidade/preço fizeste uma boa compra! Vou dar uma vista de olhos ao site da Zopo e ver a questão do envio a partir da Italia ;)

Thx
 
Este tópico parece a twilight zone. Então um telefone chines compara-se a um topo de gama acima de 350€?
Ainda por cima nem é o ser chinês, é as specs ultrapassadissimas, CPU MT6575 a 1Ghz? 4gb de espaço?

Ainda bem que estás satisfeito mas calma lá... Mas lá dizia o outro, "whatever makes your boat float".

Tambem gostava de ver explicado o ''Topo de Gama'', se for da gama da marca tudo bem, agora no geral... please.


LOL claro que tinha que vir de uma pessoa com um galaxy ou um iphone. Fica lá com a bicicleta, o teu telemovel é melhor xD o telem´vel custa 180 euros queres descer à terra e dizer-me que é dos melhores preços-qualidade do mercado estás à vontade amigo, agora se vais criticar o cpu, 4 gb de espaço costumizaveis faz me um favor e vai brincar com a siri ;)

Tudo menos este :-D

E quanto ao preço, dizes que pagaste um preço alto pelos custos de alfandega, isso traduz-se em quanto? Mais de 200? Mais de 250€? Mais de 200€ arranjas um Nexus S, Xperia U, Optimus Madrid, aparelhos tecnicamente melhores.
 
Última edição:
Back
Topo