Tablet bq Maxwell Plus ou Nexus 7

excelsior

Power Member
boas queria comprar um tablet agora para a escolinha o que queria fazer com o bicho seria ler uns pdf jogar uns joguitos e ver uns filmes/series a questão é o bq Maxwell Plus parece bom ? vale a pena o preço ? perde muito para o nexus 7 ? porque a diferença é de 110€. O que aconcelham ? dar 260€ pelo nexus 7 é complicado mas não impossivel fico bem servido com o bq Maxwell Plus ?
 
Ultrapassados todos vão ficar um dia, certo?

A questão que deves fazer é se a utilização que lhe vais dar justifica um quad-core. Pelo que tu dizes não justifica, e se daqui a um ano achares que precisas de alguma coisa melhor a nível de hardware com o dinheiro que poupaste agora, investes nessa altura.

A grande vantagem que eu vejo no nexus é que para além de ter um grande hardware, sendo um device da Google, vai ter suporte nos próximos anos, o que a meu ver será uma enorme mais valia porque aquele quad-core ainda tem muito suminho para ser espremido (apesar do jelly bean já estar fenomenal em termos de performance).

Por isso, se tens possibilidade de dar o dinheiro pelo nexus, certamente não te iras arrepender... Na minha opinião.
 
Pois eu sinceramente ja estou cheio de esperar pelo nexus.. eu nao percebo nada de tablet mas muita gente diz que relação qualidade preço não fica atraaz do nexus.. so tenho é medo que venha com problemas como o do bq edison.. por isso em principio vou esperar ate ao fim do mês para ver se sai o nexus 7, e assim tambem vejo o feed back do bq... mas a bq andam a lancar tablets muito seguidos depois uns ficam ultrapassados...
 
Para mim existem quatro pontos que fazem a "mossa" principal na escolha (além do preço claro): Ecrã, GPS, processador e Conectividade Física.
- No ecrã, cada pessoa tem que ponderar o que realizará com ele. Até que ponto 1280x800 (N7) fazem diferença para 1024x600 (Mplus) e causam mais conforto na visualização ou indiferença no seu uso;
- No GPS, até que ponto cada um o utilizará. Se quem tem já outro dispositivo com GPS tirará a mais valia da existência do mesmo no tablet;
- No Processador, até que ponto o uso de um quad-core, rentabilizará o uso do tablet;
- Na Conectividade Física, a importância que se dá à existência da porta HDMI e slot Micro-SD.

Cada um deve pesar os pontos que considera mais importantes. Eu baseio-me principalmente nestes, e por isso não os considero concorrentes, mas sim candidatos a clientes com uso diferente.

P.S- O SO actualizado claro que também conta muito, mas acho um ponto ainda mais pessoal que os acima descritos...

Mas isto claro, é a minha opinião.

Cumps
 
eu nao percebo muito de velocidades. mas eu gosto de ter uma coisa que me responda bem ao toque.... para arrastao tenho o meu telemovel...lol.. é uma diferenca muito grande dos processadores?
 
Se o N7 funcionar como o TF300 com Jelly Bean... Não existe a palavra arrastar neste... Lol. Mas o mesmo posso dizer se o Maxwell funcionar como o Edision. As queixas deste último em nada têm haver com Lag.

Quanto ao ângulo de visão é quase de certeza o mesmo. Tratam-se de paineis IPS...

Cumps
 
Se o N7 funcionar como o TF300 com Jelly Bean... Não existe a palavra arrastar neste... Lol. Mas o mesmo posso dizer se o Maxwell funcionar como o Edision. As queixas deste último em nada têm haver com Lag.

Quanto ao ângulo de visão é quase de certeza o mesmo. Tratam-se de paineis IPS...

Cumps
Mas o mesmo posso dizer se o Maxwell funcionar como o Edision. As queixas deste último em nada têm haver com Lag.
as queixas em nada tem haver com Lag, como assim?? mas será que quando sair a versão 4.1, nao ficara arrastao o maxwell plus?
so pergunta e quando se liga a uma tv com hdmi a qualidade é boa?
alguem sabe para quanto dura a bateria?
 
as queixas em nada tem haver com Lag, como assim?? mas será que quando sair a versão 4.1, nao ficara arrastao o maxwell plus?
so pergunta e quando se liga a uma tv com hdmi a qualidade é boa?
alguem sabe para quanto dura a bateria?

As queixas do BQ Edision são mais tipo força do sinal WLan e assim. Não propriamente com falta de fluidez no uso normal, não "puxado". Quanto a arrastar com 4.1, penso que será exactamente o oposto. E para esta afirmação baseio-me no que já experimentei de equipamentos com Jelly Bean. Experimentei o Galaxy Nexus com 4.0 e 4.1. De um para o outro aumentou a fluídez. Não lhe consegui criar lag. O mesmo sucedendo num Asus TF300. Em ambos os exemplosw dados, mexi com 4.0 e mais recentemente com 4.1.
Relativamente às restantes perguntas não posso responder pois não faço ideia! :)

Cumps
 
O JB/4.1 introduz o project butter ,que consiste em usar o gpu para ajudar a 'acelerar' a UI/fluidez do Android.
O impacto disto na bateria ou é nulo ou até ajuda a melhorar a duração da mesma, porque o gpu para certas tarefas é mais eficiente que o cpu [gasta menos energia para fazer o mesmo ou gasta o mesmo mas faz mais..].

Em teoria todos os dispositivos - que tenham gpu 'mínimo' compatível com JB - vão ficar totalmente fluídos, mesmo os mais antigos/com cpu's fracos.
A questão é muitas marcas não 'convém' fazer o upgrade para JB.. dá para perceber que os clientes com telemóveis com 2 anos e mais totalmente fluídos não queiram fazer upgrade...
Mas qualquer dispositivo com JB oficial [ou que seja igual em termos de hardware a outro da mesma marca que tenha JB oficial, através do desenvolvimento da 'comunidade'] deve ficar totalmente fluído.

Quanto ao hdmi deves ter a melhor qualidade possível.. Na verdade a qualidade vai depender apenas da tv/monitor a que ligares o tablet.. :)
E não vás na conversa de vendedores de banha da cobra de cabos xpto darem muito melhor qualidade de imagem. Hdmi é digital, não é como nos tempos do analógico que um bom [e muito caro] cabo fazia diferença.
 
E não vás na conversa de vendedores de banha da cobra de cabos xpto darem muito melhor qualidade de imagem. Hdmi é digital, não é como nos tempos do analógico que um bom [e muito caro] cabo fazia diferença.
pois eu sei...
mas o tablet nao é full hd, pois nao? so a saida para ligar a tv é que é?
 
Sim estes tablet não são full hd.

Também em tablets deste tamanho não é algo 'essencial'.
Se fossem..melhor.. mas não é isso que faz muita diferença, pelo menos por agora - tablets full hd só os de 10.1.
Depois o próprio painel/ecrã, não só a resolução, é que vai ser de qualidade...ou não.

Um exemplo é o BQ Edison até me pareceu razoável/bom, melhor que outro tablet [não lembro o nome] para o mesmo preço, apesar de também ser IPS e ter resolução igual.
Outro que vi [este fim de semana vi uma dúzia de tablets dos mais variados tamanhos..] foi o Samsung Tab 7.7 e o ecrã é simplesmente.. 'de babar'... garantidamente que podiam lançar um 7' full hd que, se não fosse Super Amoled + como o 7.7', ficava para trás.


Por hdmi sim, tens os 1080p, dependendo da tv a que ligas.. :)
 
obrigado pelas ajuda... ainda nao a nenhuma analise prefunda a este tablet pois nao? gostava de ver e ter feed back de quem o tem.. ainda nao saiu cá mas ja saeu noutros paises?
 
O NEXUS 7 não há à venda em pt oficialmente mas já muito pessoal o tem, como podes ver no respectivo tópico.
Os novos BQ acho que ainda não estão disponíveis, mas não tenho certeza. É capaz de demorar um pouco a chegar cá, mas depois vai estar por MM, Worten's e talvez *****'s.
O Nexus 7 já há uma loja em lisboa que os recebeu, mas ainda não o meteram à venda [julgo que não estejam autorizados a vender].

P.S.: o ideal é que os visses mesmo, para perceberes a qualidade de construção, o ecrã, etc..
 
mas pode dizer se este tablet o plus é dos melhores ate 150€ preço qualidade? eu sei que ainda nao saiu em portugal, mas se calahar ja saiu noutros paises, e se já alguem ouviu falar se o plus tava a dar problemas a nivel de wifi, como o edison??
Será que o bq maxwell plus tem a versão 4.1 jelly bean prestes a ser lançada, mas será que quando sair uma outra versão eles se vao preocupar em actualizar? e com o nexus 7 a mesma questão?
 
Última edição:
mas pode dizer se este tablet o plus é dos melhores ate 150€ preço qualidade? eu sei que ainda nao saiu em portugal, mas se calahar ja saiu noutros paises, e se já alguem ouviu falar se o plus tava a dar problemas a nivel de wifi, como o edison??
Será que o bq maxwell plus tem a versão 4.1 jelly bean prestes a ser lançada, mas será que quando sair uma outra versão eles se vao preocupar em actualizar? e com o nexus 7 a mesma questão?

O plus deve sair em Portugal, mas sempre podes encomendar no site da BQ. Pela review que vi, não dá problemas de wifi. O tablet vem com android 4.0 mas pode ser actualizado para o jelly bean, eles dizem isso no site.
 
A nível de actualizações o Nexus.. é Nexus.
Isto quer dizer que é Google, que vai ser o primeiro a receber as actualizações e que vai receber sempre as actualizações enquanto for possível [em termos de hardware].

A BQ das marcas 'brancas' [as não 'grandes' nternacionais] parece-me que seja a melhor em termos de updates. Não sei se vai ter mais que JB, mas JB e eventuais correcções a bugs que possa ter parece-me que é garantido que tenha, atendendo ao recente historial da BQ que parece serem interessados em terem os seus produtos a funcionar bem e em manterem os clientes satisfeitos.

Mas claro, que em termos de actualizações um Nexus é.. um Nexus.

Em termos de problemas, é esperar para o maxwell ser lançado e ter algum feedback. Ser early adopter é sempre arriscado, até pode correr bem..como pode correr mal.
Se tiveres pressa, não te importares de pagar o que custa e também de não ter saída hdmi e as 7' te satisfazem [para mim é muito pequeno.. :P] ia para o Nexus 7 já.

Se não te importas de esperar, quiseres mesmo a saída hdmi e/ou quiseres poupar uns quantos €€ [uns 100€..] espera que o Maxwell esteja no mercado e apareça as primeiras impressões de quem o tenha comprado.

Pelo preço o Maxwell deve ser mesmo o melhor, mas em termos de updates e [provavelmente] qualidade de construção e afins um Nexus 7 é melhor.
Pessoalmente, se queres comparar devias ver ao vivo os tablets em questão e 'experimentar' [mexer neles].
 
Última edição:
Back
Topo