Avaria Asus G1Sn - No power

JustSLB

Membro
Boas pessoal,

Ora estava eu mt bem nun jogo quando o meu portátil decide que é boa ideia desligar-se do nada, já estava eu um bocado chateado com ele quando carrego no botão para ligar ora que nen sinal dá... Completamente morto.
Sei bem que os G1S são conhecidos pelas gráficas cozinharem, no entanto acredito que esse não é o problema até pq é diferente do que aconteceu das vezes que a gráfica queimou, dessas vezes ele ainda ligava e fazia o som da bios, ou seja ainda tinha corrente.
Ora eu como sou um "aventureiro" decidi que poderia ser qualquer mau contacto lá dentro e "diverti-me" a desmontar o bixo todo, ora não é a surpresa q depois de muita limpeza e brigas com parafusos, lá está ele de volta ao "normal", com o detalhe que ainda não liga...

Observações:
-Quando tiro a bateria e desligo da corrente e logo de seguida volto a ligar a corrente e tento ligar a luz do power pisca por um breve momento.
-Por mero acaso a bateria deve ter descarregado um pouco quando tentei ligar o portátil sem estar ligado sem estar ligado a corrente, o que me permitiu observar que o portátil ainda tem capacidade de carregar a bateria (a luz de carregamento esteve ligada um bom bocado) acredito que isto tenha sido depois de o ter desligado da corrente e ter tirado a bateria ao mm tmp.
-Como é óbvio o portátil já esta fora da garantia a uns anos ^^
-Quando digo desmontar o bixo todo foi mm todo, até ter a mobo na mão.

Será que alguém tem uma ideia de como resolver isto?
Será q foi o processador que fritou? Quando o tirei e olhei pareceu-me normal...
 
*Bump*

Desculpem o tom sarcástico das primeiras frases foi a maneira q arranjei de lidar com o problema...

Qualquer ajuda será apreciada.
 
Nao, nen me passou pela cabeca... sera q e algum conector la dentro? talvez valha a pena tentar. Sabes de algum guia bom para fazer isso?
 
não te posso ajudar porque não percebo mt disso, mas passa na secção dos portáteis e procura um bocado que há lá gente com o mesmo portátil e com problemas iguais ou parecidos. um deles até explica como fez, penso eu
 
Back
Topo