Panasonic vai acabar com produção de TV's em 2013.

The Zombie

Power Member
Panasonic Planning to Exit TV Production

The Japanese electronics company will now focus on small and midsize panels for tablets and other products, the daily said.

Panasonic's LCD TV sales are expected to show slight year-on-year growth to 13 million units, while its plasma TV sales are expected to tumble by around half to 2.5 million units, the Nikkei said, adding that the business is unlikely to return to profit this fiscal year.

http://www.reuters.com/article/2012/10/16/us-panasonic-lcd-nikkei-idUSBRE89F1BQ20121016


Oxalá seja um rumor apenas :(
 
Última edição:
Panasonic Planning to Exit TV Production

The Japanese electronics company will now focus on small and midsize panels for tablets and other products, the daily said.

Panasonic's LCD TV sales are expected to show slight year-on-year growth to 13 million units, while its plasma TV sales are expected to tumble by around half to 2.5 million units, the Nikkei said, adding that the business is unlikely to return to profit this fiscal year.

http://www.reuters.com/article/2012/10/16/us-panasonic-lcd-nikkei-idUSBRE89F1BQ20121016


Oxalá seja um rumor apenas :(

Não acredito que seja rumor , mediante tudo o que se está a passar a nível global, é uma viragem de mercado, ao qual , a Pana , não poderia ficar alheia ...
 
Engraçado que quando lançam a sua melhor gama plasma de sempre as vendas descem para metade e que a gama LCD que nem se aproxima em qualidade vê as vendas subirem.

Contingências do mercado actual e de uma fraca posição em termos de marketing principalmente na Europa. Quantas tvs plasma a mais não teriam vendido desde Maio em Espanha e Portugal não fosse a péssima estratégia de mercado nestes dois países? Falta-lhes um grande departamento de marketing semelhante aos da Samsung e LG que conseguem vender n modelos leds com qualidade de imagem duvidosa a preços inflacionados como se tratassem de pãezinhos quentes.
 
Que desistam dos LCD ainda percebo, agora dos plasmas dos quais eles são o maior produtor mundial?

Realmente, tens razao, mas se não está a dar lucro, acredito bém que acabem com a produçaõ, rezando para que nao aconteça, pois as de 2012 sao qq coisa de maravilhoso,
é um produto muito bom mesmo.
 
Realmente, tens razao, mas se não está a dar lucro, acredito bém que acabem com a produçaõ, rezando para que nao aconteça, pois as de 2012 sao qq coisa de maravilhoso,
é um produto muito bom mesmo.

Se for para ficarmos entregues à Samsung e LG bem que a tecnologia plasma vai morrer infelizmente.
 
A tecnologia plasma morrer não é problema nenhum. As tecnologias estão sempre a ser substuídas. Não podemos é ficar reféns da tecnologia LCD (LCD CCFL e LCD LED).

Se os OLEDs entrarem no mercado em força e os preços descerem o suficiente em 2 ou 3 anos ninguém vai sentir falta de LCD-LEDs e Plasmas. Mas para isso é preciso que resolvam o problema de deteoração precoce da cor Azul e dos custos de produção de OLEDs.
 
A tecnologia plasma morrer não é problema nenhum. As tecnologias estão sempre a ser substuídas. Não podemos é ficar reféns da tecnologia LCD (LCD CCFL e LCD LED).

Se os OLEDs entrarem no mercado em força e os preços descerem o suficiente em 2 ou 3 anos ninguém vai sentir falta de LCD-LEDs e Plasmas. Mas para isso é preciso que resolvam o problema de deteoração precoce da cor Azul e dos custos de produção de OLEDs.

Sim, sei que as tecnologias evoluem e são substituídas, mas não me queiram dizer que o Plasma desaparecer e ficarmos entregues aos fabulasticos led é bom, para mim é regredir... Mas enfim espero que a minha G20 dure muitos e bons anos.

E já agora os plasmas da Samsung tb n são maus (nalgumas páginas até dão melhor nota que aos da Panasonic) agora em qualidade preço é que ficam pior por causa das ***** que tem (os de topo claro) e não só. E o mesmo já não se pode dizer dos da LG que ficam muito aquém.
Mas vê a gama da Sammy e da LG e vê quantos são plasma e quantos são lcd e depois diz-me qual achas que eles vão apostar ainda mais.
 
Última edição:
E já agora os plasmas da Samsung tb n são maus (nalgumas páginas até dão melhor nota que aos da Panasonic) agora em qualidade preço é que ficam pior por causa das ***** que tem (os de topo claro) e não só. E o mesmo já não se pode dizer dos da LG que ficam muito aquém.
 
De facto eles não vão abandonar o fabrico de Tvs eles juntaram-se à Sony para fabricarem TVS OLED, noticia que foi avançada no passado mês de Agosto.Mas tenho pena se for verdade que vão deixar já no próximo ano de fabricar TV Plasma
 
A notícia diz:
[h=1]Panasonic to cut LCD TV panel output on weak demand.[/h]
Ora no meu inglês isso significa reduzir a produção, e não acabar com ela. Será que não estão a dar interpretação errada por aqui e pela internet fora? De qq forma, seja redução ou fim, é sempre trist ver isto a acontecer com empresas que têm produtos com tanta qualidade.
 
A notícia diz:
[h=1]Panasonic to cut LCD TV panel output on weak demand.[/h]
Ora no meu inglês isso significa reduzir a produção, e não acabar com ela. Será que não estão a dar interpretação errada por aqui e pela internet fora? De qq forma, seja redução ou fim, é sempre trist ver isto a acontecer com empresas que têm produtos com tanta qualidade.
Não cliquei no link que estava no telemóvel, mas não era isso que dizia a noticia aqui posta...
Mea culpa por estar a presumir algo errado então.

Realmente lendo a noticia completa fica-se com outra ideia que a dada pelo autor do tópico:
[h=1]Panasonic to cut LCD TV panel output on weak demand:[/h]Japan's Panasonic Corp will cut production of LCD and plasma panels for televisions in 2013 as sales continue to remain below expectations, the Nikkei said.

The Japanese electronics company will now focus on small and midsize panels for tablets and other products, the daily said.
Panasonic's LCD TV sales are expected to show slight year-on-year growth to 13 million units, while its plasma TV sales are expected to tumble by around half to 2.5 million units, the Nikkei said, adding that the business is unlikely to return to profit this fiscal year.
 
Última edição:
Mesmo que seja só redução é mau sinal para o mercado e especialmente para os consumidores, é que apesar da maioria nem considerar a tecnologia plasma no momento da compra podem ter a certeza que os bons LEDs que existem (a maioria a custar os olhos da cara), em muito se deve à concorrência feita pela tecnologia plasma e em particular pela Panasonic nos últimos anos.

Agora o que a gama deste ano mostra é que realmente a Panasonic já deve ter cortado na produção para este ano tendo em conta tanto a redução de versões e a forma como têm aparecido a conta gotas no mercado, assim como prova que o mercado não está preparado para ficar só entregue à tecnologia LED e sinceramente espero ainda ter a possibilidade de comprar um plasma Panasonic pelo menos com a qualidade do ST50 daqui a uns anos quando voltar a comprar uma TV. :D
 
Começando por rectificar o tópico, a Panasonic como alguns zwamers indicaram, irá reduzir a produção de LCD´s de grandes dimensões, mas existirá mais diversidade de modelos de polegadas inferiores.
Em relação ao desenvolvimento dos OLED, também como sabém,são parceiros de outras marcas existentes no mercado.
Em relação aos plasmas, infelizmente a quota de vendas continua a ser muito mais pequena do que os LCD, fazendo com que muito provavelmente sejam extintos dentro de algum tempo. Não creio que o problema esteja no Mkt, se conhecerem a quota de plasmas vendidos, independentemente da marca, constatarão que é insignificante face ao crescimento dos LCD´s...Infelizmente, os "plasma lovers" são uma minoria. Também considerando o caminho imenso que a Panasonic percorreu para a excelência do "green" (leia-se ecologico) e da eficiência energética (situando a Panasonic como uma das 50 marcas mais ecologicas do mundo), tem feito com que os plasmas, no meu ver, dentro de algum tempo, sejam uma espécie em extinção daqui por uns tempos.
Acredito que todos nós, como consumidores, ainda teríamos uma palavra a dizer mas considerando o estado actual do país, consumo não será o nosso forte de certeza nos próximos anos.
 
Começando por rectificar o tópico, a Panasonic como alguns zwamers indicaram, irá reduzir a produção de LCD´s de grandes dimensões, mas existirá mais diversidade de modelos de polegadas inferiores.
Em relação ao desenvolvimento dos OLED, também como sabém,são parceiros de outras marcas existentes no mercado.
Em relação aos plasmas, infelizmente a quota de vendas continua a ser muito mais pequena do que os LCD, fazendo com que muito provavelmente sejam extintos dentro de algum tempo. Não creio que o problema esteja no Mkt, se conhecerem a quota de plasmas vendidos, independentemente da marca, constatarão que é insignificante face ao crescimento dos LCD´s...Infelizmente, os "plasma lovers" são uma minoria. Também considerando o caminho imenso que a Panasonic percorreu para a excelência do "green" (leia-se ecologico) e da eficiência energética (situando a Panasonic como uma das 50 marcas mais ecologicas do mundo), tem feito com que os plasmas, no meu ver, dentro de algum tempo, sejam uma espécie em extinção daqui por uns tempos.
Acredito que todos nós, como consumidores, ainda teríamos uma palavra a dizer mas considerando o estado actual do país, consumo não será o nosso forte de certeza nos próximos anos.

Desculpa o desabafo, vejo esta situação dirimida até à exaustão, e compreendo que os plasmas consumam mais energia do que um LCD e até admito que possa ser um factor crítico de decisão para muita gente. Agora depois de comprar e teres um plasma Pana como eu tenho há alguns anos, a questão vai fazer tanto sentido como "Eu tenho possibilidade de comprar um BMW Série 7 ou um Renault Clio (para citar o Assis) novos pelo mesmo preço, o Renault gasta menos, o que acham?"
 
Back
Topo