Só podem estar a gozar... e continuam!! Optimus e iPhone 4

_Robie_

Power Member
Boas!

Tenho um ip4 e passo a explicar.

No 1º ano de garantia o meu equipamento que comprei em loja avariou..botão home. foi para garantia e deram um "novo" (recondicionado??) ja com este 2º, fiquei sem iluminação no visor, novamente para garantia e recebo um "novo" (recondicionado???) este 3º equipamento que tenho apresenta uma mancha de desgaste no vidro do display. situação reportada e foi para reparação. ja fez 1 ano de garantia. a semana passada foi entao para reparador oficial optimus. Ontem recebo o dito este mesmo 3º equipamento. resumo da reparação...

Substituição do vidro do touch
subs botao home (?????)
subs botão power (??????????)

hoje com olhos de ver vejo que afinal não foi substituído nenhum vidro do touch. a mancha continua no mesmo sitio e 2 riscos minúsculos continuam no mesmo local.
A pouco sai do trabalho e fui a loja perguntar que raio de reparadores são estes...fazem a folha de serviço mas afinal não fazem nada. e a funcionaria encolhe os ombros e diz me, então tem de ir novamente, ou então va até à av de roma em lisboa.



E eu fico ?????????????????????? dou 600€ por um telemovel e agora o SPV é assim?? vai para uma reparadora oficial optimus e não fazem nada?? essas pessoas estão apenas la para fazer tempo e trabalhar tá quieto.

E escrevi no livrinho de reclamações.

E quero um telemovel novo e em caixa agora. não tou para ficar quase 1 mes sem telefone.

Farto disto.
 
Realmente é triste, o dinheiro que um gajo gasta e depois quando há algum problema...é só problemas!!
O meu o botão home também não anda lá muito famoso, mas tenho resistido em o mandar arranjar pois sei que irei ficar sem ele bastante tempo e depois de ouvir estes desabafos ainda mais "receoso" fico.
 
Exactamente nessas situações e exigir logo na hora um novo...

- Ah e tal...Não...
- Não? Empreste lá aí o livrinho se faz favor.

E pronto, estes gajos é só assim que querem e ainda para mais se se tem o azar de apanhar um funcionário menos simpático...uf...mas pronto ao menos depois sempre tens mais texto para escrever no dito cujo.

Eles "operadoras" são obrigadas a revogar o Nome APPLE. Isso dos recondicionados é nas outras marcas não na apple.

Enfim, infelizmente isto está mau por todo o lado e todo o Mundo tenta puxar o rabo da sua sardinha. Mas não nos podemos esquecer que o assador delas é o mesmo para todos.

Tenho dito.

Boa sorte,

Cumprimentos
 
Exactamente nessas situações e exigir logo na hora um novo...

- Ah e tal...Não...
- Não? Empreste lá aí o livrinho se faz favor.

Que gajo mau.

O que o Portugues ainda nao deve ter percebido e que o livro de reclamacoes nao da automaticamente razao ao cliente (nao que o autor do topico tenha ou deixe de ter razao, sinceramente nao quero saber), nem nenhum funcionario fica preocupado por ter que fornecer o livro, so mesmo pessoal novato e que se incomoda. O livro e uma forma de enviar uma carta para, neste caso, a Asae a expor uma situacao, nao e uma declaracao da suprema verdade universal a favor de quem nele escreve.
 
Última edição pelo moderador:
Eles "operadoras" são obrigadas a revogar o Nome APPLE. Isso dos recondicionados é nas outras marcas não na apple.
A Apple dá recondicionados, ou novos, em garantia em todo o lado. E nem consegues distinguir um novo de um recondicionado.
 
Última edição:
Eu acho isso muito mau, ainda por cima em aparelhos de topo no minimo reparar o que comprei, agora entrego um aparelho novo para reparar e depois recebo outro recondicionado, até pode estar muito bom, mas também pode ter já centenas de horas de uso!!!!
 
Eu acho isso muito mau, ainda por cima em aparelhos de topo no minimo reparar o que comprei, agora entrego um aparelho novo para reparar e depois recebo outro recondicionado, até pode estar muito bom, mas também pode ter já centenas de horas de uso!!!!

Eu tenho um iphone 5 que tem uns riscos de origem e de vez em quando, quando pede para inserir a pass na app store apresenta umas linhas horizontais no ecra que destorcem a imagem. Já falei com a tmn e não mo trocam por um novo, tem de ir para garantia. Também tenho receio que venha um recondicionado com muitas horas de utilização e pior que este.

Que acham que devo fazer? O telemovel tem 18 dias e foi comprado na tmn online. Acham que tenho alguma hipotese de o trocar por um novo?
 
Lol dá a entender que estás a exigir ao pessoal :lol:

Deal with it

lol n me expressei bem hehe

ah e outra coisa que não mencionei e está na folha de reparação:

update de software.. IOS6, que ja la estava lol
update de firmware ????????????? wtf??
 
Última edição:
Só podem estar a gozar...

Que gajo mau.

O que o Portugues ainda nao deve ter percebido e que o livro de reclamacoes nao da automaticamente razao ao cliente (nao que o autor do topico tenha ou deixe de ter razao, sinceramente nao quero saber), nem nenhum funcionario fica preocupado por ter que fornecer o livro, so mesmo pessoal novato e que se incomoda. O livro e uma forma de enviar uma carta para, neste caso, a Asae a expor uma situacao, nao e uma declaracao da suprema verdade universal a favor de quem nele escreve.

Caro, não vi em lado nenhum alguem dizer que o livro de reclamações da razão a quem quer que seja, agora se ele existe é para o cliente possa de alguma maneira expor o seu problema e esperar que uma entidade externa
o resolva.
Agora na minha opinião um funcionario que que se importe minimamente com a insignia que trabalha e lhe paga ao final do mes deveria a todo custo evitar essas situaçoes. Nao tem nada a ver com ser novato ou experiente mas sim com a postura para com a empresa onde trabalha. O livro de reclamaçoes é para ser usado como ultimo recurso. Agora por vezes é bem mais facil da-lo para a mão do cliente do que resolver o problema em si. A diferença entre um bom e um mau funcionario passa por ai.

Abraço
 
Um amigo meu aconteceu-lhe exactamente a mesma coisa e deram-lhe o valor do telemóvel. Uma pessoa tem de saber mexer-se também. A mim já não tinha acontecido a terceira situação por exemplo.
 
Eu tenho um iphone 5 que tem uns riscos de origem e de vez em quando, quando pede para inserir a pass na app store apresenta umas linhas horizontais no ecra que destorcem a imagem. Já falei com a tmn e não mo trocam por um novo, tem de ir para garantia. Também tenho receio que venha um recondicionado com muitas horas de utilização e pior que este.

Que acham que devo fazer? O telemovel tem 18 dias e foi comprado na tmn online. Acham que tenho alguma hipotese de o trocar por um novo?

Porque não te diriges directamente a um centro de reparação da Apple? :)
 
Boas!

Já é a 3ª vez que o tele vai para tras e passo a citar o mail que enviei À deco.


"Ultimamente parece que a optimus anda a gozar comigo e passo a explicar, tenho um iphone 4 16gb que está no 2º ano de garantia. No 1º ano, tive 2 avarias trocaram o equipamento. Actualmente tenho um 3º que tem um problema no vidro, ou seja tem uma mancha, desgaste. Já é a 3ª ver que mando o telefone para tras pois o problema não é detectado. Pelo que me foi dito, acho que a optimus não pretende enviar o equipamento para a Apple mesmo. Pois aí a operadora teria de suportar os custos de troca do equipamento. Em vez disso, preferem mandar o equipamento para a sua reparadora, cá em Portugal. Chego à conclusao que as pessoas que trabalham nesse centro de reparação optimus não se interessam em fazer as coisas como deve ser.

Dizem que não detectam o problema e ao inves disso, dizem fazer actualização de software/firmware, e pouco mais. Ok isso ja eu tinha feito antes de o entregar em loja. Bem eles dizem não detectar o problema no vidro, mas sabem polir o vidro do mesmo para disfarçar a tal mancha de desgaste. E na sexta feira, assim que o telefone chegou às mãos, bastou me passar o dedo no vidro, ou seja no touch para o tal produto desaparecer e a mancha de desgaste ficar visivel.

Já estou mais que farto, pois estou sempre sem telemovel e as funcionarias em loja so sabem encolher os ombros e não vejo a situação resolvida, e ja disse mesmo que pretendo um equipamento novo. Eles que se orientem, caso receba o mesmo equipamento vou meter o meu advogado ao barulho para resolver a situação. Durante estes 5 dias uteis irei fazer uma reclamação interna em loja."

Andam mesmo a gozar!!!!!!! Na sexta, assim que saí da loja, voltei a entrar e entregar o telemovel.
 
Back
Topo