iPad Apple iPad Mini

THOR

Power Member
screen_hero.png
hero_black.png



specs_color.jpg


specs_size.jpg


specs_buttons.jpg

  • Ecrã Multi-Touch de 7,9 polegadas (diagonal), com tecnologia IPS retroiluminada por LED
  • Resolução de 1024 x 768 pixels, 163 pixels por polegada (ppp)
  • Revestimento resistente a impressões digitais e oleosidade
  • Apple A5
Câmera FaceTime HD
  • Fotos em 1,2MP
  • Vídeo HD de 720p
  • Chamada FaceTime com vídeo via Wi-Fi ou rede celular[SUP]4[/SUP].
  • Detecção de rostos
  • Retroiluminação
  • Dê um toque para controlar a exposição em vídeos e fotos
  • Identificação da localização das fotos e vídeos
Câmera iSight
  • Fotos de 5MP
  • Foco automático
  • Detecção de rostos
  • Retroiluminação
  • Lente de cinco elementos
  • Filtro IV híbrido
  • Abertura: ƒ/2.4
  • Dê um toque para deixar o vídeo e as fotos em foco
  • Dê um toque para controlar a exposição em vídeos e fotos
  • Identificação da localização das fotos e vídeos
Gravação de vídeo
  • Gravação de vídeo em HD de 1080p
  • Estabilização de vídeo
  • Detecção de rostos
  • Dê um toque durante a gravação para dar foco
  • Retroiluminação




Análises: Cnet, Daring Fireball, Digital Trends, Engadget, Mashable, The Verge, Wired.co.uk.

Teardown: ifixit.
 
Última edição pelo moderador:
É giro e tal...
Bastante leve, gosto do aspect ratio, mas não é device para mim.
Se fosse só para browsing, ainda vá que não vá, mas a principal utilização que faço de tablets é para leitura dos jornais e revistas que subscrevo e são muitas, e neste caso os 7,9 é manifestamente insuficiente para a minha vista já cansada e à distância que pretendo estar a ler.

De resto, até acho um bom tablet para outras utilizações mais genéricas.
O preço, é o que esperava.

Mas reconheço que tem o tamanho ideal para outro perfil de utilizador.
Eu quero é um de 13" ;)
 
os 7,9 é manifestamente insuficiente para a minha vista já cansada e à distância que pretendo estar a ler.

E além de mais pequeno o ecrã também tem uma qualidade algo pior que a do iPad 3 ou 4... com 163ppi vs 265ppi...

Fiquei algo mal disposto com o lançamento do iPad 4... Comprei o iPad 3 há tão pouco tempo... -.- Mas enfim... Agora só troco por um iPad 4S/5 :P
 
Agora e que continuo sem perceber porque e que o iPad 2 ficou sem SIRI e este tem....

Forçar as pessoas a comprar, para não variar...

O iPhone 4 por exemplo até poderia receber tudo o que o 5 tem mas não o fazem simplesmente para que se sinta a necessidade de comprar.

Tive a ver por alto no site da Apple este iPad e não me surpreendeu muito, gostava de ver a Apple neste segmento a entrar tal como outras marcas num tablet que permite SMS e chamadas mas pode ser que um dia entrem nisso já que hoje andam atrás das ideias da concorrência pelos vistos e a linha orientadora de pensarem unicamente em si parece que se adaptou ao mercado, infelizmente.
 
Engraçado. Mas demasiado caro. Na apresentação compararam com o Nexus 7 mas depois se esquecem de dizer que custa mais do dobro do preço...

Se a qualidade de construção se mantiver como a apple nos tem habituado então o preço já me parece mais justo. Tenho um nexus 7 e a qualidade dos materiais não se compara com o ipad 3.

Para ser justo justo, só acho que devia ter retina.
 
Na minha opinião nem são comparáveis.So se for ao nível do design.Um não têm 3G o outro têm um só têm câmera frontal o outro têm 2 câmeras.Ja são 2 grandes diferenças...
 
Se a qualidade de construção se mantiver como a apple nos tem habituado então o preço já me parece mais justo. Tenho um nexus 7 e a qualidade dos materiais não se compara com o ipad 3.

Para ser justo justo, só acho que devia ter retina.

O Nexus 7 não é retina. Porque raio o concorrente deveria ser Retina?
 
Na minha opinião nem são comparáveis.So se for ao nível do design.Um não têm 3G o outro têm um só têm câmera frontal o outro têm 2 câmeras.Ja são 2 grandes diferenças...
Claro que não são. Na apresentação é que foram comparados!Quanto ao 3G - meh. Tenho um iPad 3 com 3G. Na Optimus propuseram-me trocar uma pen kanguru por um hotspot, que pode ser usado em todos os aparelhos simultaneamente e torna o 3G um bocado inútil...
 
Pois, boa questão!
É que nem sequer há à venda em Portugal!
Não existe cá? Não me interessa, não conta!

Todos falam do nexus como se fosse só ir ali à loja da esquina e trazer um para casa.

Apesar de dizerem que o mundo começou no Alentejo, nao somos o unico pais à face da terra, por isso, o Nexus 7 é o concorrente mais directo da Apple, se tu nao achas é uma opiniao pessoal, mas nao podemos deixar de falar nele ;)

E quanto à compra, ate é mais facil, podes ir à ***** comprar um sem sair de casa.
 
Apesar de dizerem que o mundo começou no Alentejo, nao somos o unico pais à face da terra, por isso, o Nexus 7 é o concorrente mais directo da Apple, se tu nao achas é uma opiniao pessoal, mas nao podemos deixar de falar nele ;)

E quanto à compra, ate é mais facil, podes ir à ***** comprar um sem sair de casa.

Aquele que é vendido a 266,94€ e disponibilidade sob consulta?
- Não, obrigado! ;)

Estamos em Portugal, a falar de produtos para massas, não nichos de mercado, ou onde teremos que procurar nos recôndidos à procura de alguém que importe um gadget.
Eu fazia isso nos anos 80, quando importava discos do UK.
Estamos num mercado global, e os consumidores devem premiar os fabricantes que levam isso em consideração.

Olha para o exemplo da Samsung!

Se há algo que desprezo, são empresas que negligenciam mercados, e a Apple infelizmente é uma delas, estou farto de o dizer aqui.
 
Back
Topo